Autor Tópico: Melhor câmera de filme para fotografia de rua: Nikon L35AF  (Lida 817 vezes)

bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Online: 25 de Junho de 2016, 23:32:27
Não sabia de postava aqui, ou em "Câmeras de Filme", mas vamos lá...

O título traz um exagero, mas tem suas verdades.

Essa semana peguei alguns filmes que mandei revelar, e entre eles tinha 2 que fiz com a Nikon L35AF. Um com o Ilford XP2 400 (preto e branco C41), e outro com um Portra 160.

Lembro que pesquisando sobre compactas de filme com boa qualidade, vi bastante boas indicações sobre a L35AF e resolvi comprar uma que apareceu no MercadoLivre por 120 reais.

Depois dos dois filmes feitos com ela, comecei a me desfazer de algumas máquinas que tinha para tentar máquinas novas, e a L35AF foi uma das máquinas que acabei me desfazendo. Hoje vi a burrada que fiz: é uma maquininha muito prática e com uma qualidade incrível.

Abaixo algumas fotos feitas com ela e o filme da Ilford. Sei que são fotos regulares, mas acho que podem ilustrar o tópico de maneira (até) honesta.

Curiosidade: Essa câmera logo ganhou o apelido de "Pikaichi", o que significa algo como "Top de linha". E a lente é uma versão da Sonnar.



















Wesley Rodrigues

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 26 de Junho de 2016, 08:22:15
Bacana! Já tinha visto essa câmera, mas nunca parei pra pesquisar de forma mais detalhada. Realmente, a qualidade dela é excelente. Bem, essa já entra pra lista de futura aquisição, caso apareça a oportunidade.  :)
- Espaço destinado à listagem do meu equipamento, a fim de melhorar meu ego fotográfico -