Autor Tópico: Nikon D3300 e a Canon T3i  (Lida 3824 vezes)

FabioSilvaDej

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Online: 27 de Junho de 2016, 18:59:53
Galera, tudo bom?
Estou querendo comprar uma camera para hoobie e futuramente algo profissional, no meu orçamento pretendo gastar até 2 mil (com lente basica, cartão de memoria e pedestal incluso **kits do Mercadolivre**). E tenho duas câmeras em mente, que seriam, Nikon D3300 e a Canon T3i, quais das duas vocês me indicam com uma lente boa para começar a fotografar algo bem basico , como aniversarios infantis.
O preço dos equipamentos, são os mesmos para ambos? Ou o preço de alguma é mais barato do que das outras?
Outra coisa, eu fiz umas analises da Nikon D3300 e a Canon T3i e na maioria a nikon ganhou porem a maioria da galera usa canon, pq essa divergência?
Obrigado.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 27 de Junho de 2016, 20:55:47
É igual perguntar se quer Civic ou Corolla. Vai depender muito do seu gosto. Como está iniciando qualquer uma estará muito acima do que poderá extrair dela, portanto, tanto faz.

De qualquer maneira eu iria na T3i que tem melhor custo benefício (COMPRE USADA!!!). Gosto mais da ergonomia e pegada das Rebels do que da série D3XXX.

Obviamente que em termos de qualidade de imagem uma D3300 está bem a frente (ISO, recuperação de sombras, resolução dos arquivos, etc...) mas só teria essa diferença se já tivesse bem desenvolvido na fotografia.

Como provavelmente você ficará pouco tempo com essa câmera, seja porque irá desistir de fotografia ou porque irá querer fazer upgrade logo, a T3i é o VW das câmeras.... vende rapidinho além do melhor mercado de lentes e acessórios.

Já tive câmera das duas marcas de diferentes segmentos, portanto, falo sem fanboyzismo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


claudiomendes

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #2 Online: 27 de Junho de 2016, 20:56:01
Rapaz... apesar de serem câmeras de entrada, a Nikon D3300 é mais recente do que a T3i.
Eu penso que a T3i deveria ser comparada com a D3100...

bom, ambas são boas... entre estes dois modelos que vc citou eu iria de Nikon D3300, por ser um corpo mais atualizado que a T3i.

eu sou usuário Nikon... comecei e ainda tenho uma Nikon D5100, mas não sou fotógrafo profissional, sou apenas hobbysta...

Abs,


FabioSilvaDej

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #3 Online: 27 de Junho de 2016, 22:09:33
É igual perguntar se quer Civic ou Corolla. Vai depender muito do seu gosto. Como está iniciando qualquer uma estará muito acima do que poderá extrair dela, portanto, tanto faz.

De qualquer maneira eu iria na T3i que tem melhor custo benefício (COMPRE USADA!!!). Gosto mais da ergonomia e pegada das Rebels do que da série D3XXX.

Obviamente que em termos de qualidade de imagem uma D3300 está bem a frente (ISO, recuperação de sombras, resolução dos arquivos, etc...) mas só teria essa diferença se já tivesse bem desenvolvido na fotografia.

Como provavelmente você ficará pouco tempo com essa câmera, seja porque irá desistir de fotografia ou porque irá querer fazer upgrade logo, a T3i é o VW das câmeras.... vende rapidinho além do melhor mercado de lentes e acessórios.

Já tive câmera das duas marcas de diferentes segmentos, portanto, falo sem fanboyzismo.

Já que a D3300 está bem a frente , porque ela esta mais barata do que a T3i, isso que eu não entendi.
Outra coisa os equipamentos delas tem diferença muito grande de preço?


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #4 Online: 27 de Junho de 2016, 22:54:20
Já que a D3300 está bem a frente , porque ela esta mais barata do que a T3i, isso que eu não entendi.
Outra coisa os equipamentos delas tem diferença muito grande de preço?
Tudo depende de onde você cotou. A concorrente correta para a T3i seria a D5100.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


FabioSilvaDej

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #5 Online: 27 de Junho de 2016, 23:00:11


FabioSilvaDej

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #6 Online: 27 de Junho de 2016, 23:01:00
Como eu disse queria gastar ate uns 2 mil reais nesses sites, mas ta dificil encontrar alguma T3i no mercadolivre


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 27 de Junho de 2016, 23:22:51
Colega, vou te falar o que "eu" faria se estivesse no seu lugar: compraria uma usada, seja D3100, D3200, D3300, T3i, T4i, T5i,  com menos de 15 mil clicks...Por que? Você não perde quase nada de dinheiro na revenda e tem uma máquina praticamente nova na mão, ótima para estudar. Até se ter uma breve noção de fotografia pode por na conta uns 10 mil clicks...Com a diferença de uma nova, poderá investir em um flash, nem que seja manual, para treinar por completo.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #8 Online: 27 de Junho de 2016, 23:46:31
Com até 50k de cliques é uma boa.

Mercado Livre anda inflacionado. Procure nos classificados aqui do Fórum ou dos grupos no Facebook.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 28 de Junho de 2016, 01:52:12
Com até 50k de cliques é uma boa.

Mercado Livre anda inflacionado. Procure nos classificados aqui do Fórum ou dos grupos no Facebook.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu já não compraria uma camera de 50k, nem se fosse FF. Até uns 25k até vai...agora essas de entrada, 15k acho uma boa quantidade de clicks...exceto se fosse uma D90, D300, etc, que geralmente tem obturador com maior vida útil.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #10 Online: 28 de Junho de 2016, 06:51:05
Eu já não compraria uma camera de 50k, nem se fosse FF. Até uns 25k até vai...agora essas de entrada, 15k acho uma boa quantidade de clicks...exceto se fosse uma D90, D300, etc, que geralmente tem obturador com maior vida útil.
Precisa rever seus conceitos. Qual o embasamento técnico para tal afirmação?

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


FabioSilvaDej

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #11 Online: 28 de Junho de 2016, 09:51:14
Com até 50k de cliques é uma boa.

Mercado Livre anda inflacionado. Procure nos classificados aqui do Fórum ou dos grupos no Facebook.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Obrigado pelas dicas Thales, foi procurar uma T3i usada mesmo com ate 50 mil cliques.
Pra fechar, pra eu fotografar aniversarios infantis durante o dia, em ambientes claros (ou bem pouco escuros), da pra começar usando o flash apenas da camera e comprar outro propio depois?
E qual flash vc me indica para a T3i
Obrigado novamente :)


faloure

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
  • Sexo: Masculino
  • Navegador de Ilusões
Resposta #12 Online: 28 de Junho de 2016, 09:53:10
MODERADO - por favor leia as regras para anúncios aqui no fórum
« Última modificação: 28 de Junho de 2016, 11:42:18 por Thales Souto »
Nikon D5100 ~ Dx Nikkor 35mm F/1.8G ~ Nikkor 50mm F/1.8G ~ Nikkor 18-55mm F/3.5-5.6G


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 28 de Junho de 2016, 11:03:37
Precisa rever seus conceitos. Qual o embasamento técnico para tal afirmação?

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Embasamento pessoal nenhum, mas considerando a "tabela" de vida útil dos obturadores da nikon, que obviamente não representa um momento exato que dará problema, mas sim apenas para dar uma perspectiva de segurança:
Nikon D3000: 66.143 cliques
Nikon D5000: 118.571 cliques
Nikon D7000: 150.000 cliques


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #14 Online: 28 de Junho de 2016, 11:44:28
Obrigado pelas dicas Thales, foi procurar uma T3i usada mesmo com ate 50 mil cliques.
Pra fechar, pra eu fotografar aniversarios infantis durante o dia, em ambientes claros (ou bem pouco escuros), da pra começar usando o flash apenas da camera e comprar outro propio depois?
E qual flash vc me indica para a T3i
Obrigado novamente :)
Dá pra fazer com tranquilidade. Vai precisar de uma lente melhor como uma EF-S 24 2.8 STM e a EF 50 1.8 STM.
O flash pode ser um YN565 ou 568.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales