Autor Tópico: Foco Errado da 85mm 1.8  (Lida 9933 vezes)

N3SSO

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 135
  • Sexo: Masculino
Online: 27 de Junho de 2016, 23:48:28
Olá amigos, preciso da ajuda dos universitários.

Tenho um 5D clássica e há poucos meses comprei um 85mm 1.8 pois muito vi e ouvi falar da nitidez dessa dupla.

Não fotografo muito, sou um amador que esporadicamente usa a câmera, e nas poucas fotos que fiz com ela não vi nada de mais, quanto eu imaginava.

Mas o que me deixou encucado mesmo foi essa foto do meu sobrinho onde eu tinha uma situação consideravelmente tranquila pra tirar a foto, joguei em 1.8 pq queria um bokeh bonito e foquei nos olhos dele, fora m várias fotos e nenhuma saiu com foco cravado.

Sem título by Paulo Nesso, no Flickr

Sem título by Paulo Nesso, no Flickr


Foi então que fui pesquisar por um assunto que eu já tinha visto por cima, mas nunca senti necessidade de fazer: O ajuste fino de foco. Dei uma olhada e acabei gostando do método desse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=WlNjGGb81A4

Pra minha surpresa a 5Dc não tem esse recurso, mas fiz o teste com as minhas lentes pra verificar a precisão do foco. O resultado foi que a 17-40 f4 e a 50 f1.8 se saíram muito bem, entretanto a 85 erra feio o foco, na verdade o foco fica 2 linhas acima da onde eu fiz o foco na câmera.

Sendo assim, lhes pergunto:

- isso caracteriza um problema na lente?
- Caso não, há algo que eu possa fazer pra acertar esse AF?


Ah, eu uso o ponto de foco central da câmera.

Agradeço desde já!
5Dc + EF 17-40L F4 + EF 50 1.8 II + EF 70-200L F4
YN-568EX II + YN622c



pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 28 de Junho de 2016, 09:05:15