Autor Tópico: Primeiras fotos com uma tele  (Lida 5550 vezes)

Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #15 Online: 29 de Junho de 2016, 14:08:01
Gostei demais do resultado.
Essa 55-250mm é bem nítida!
Tiro leite de pedra com uma 75-300, mas nem se compara.
Já a 70-300 IS é excelente!

Parabéns brother!  :ok:


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #16 Online: 29 de Junho de 2016, 14:18:34
Gostei da 4 também, a crítica vai pras outras que na minha opinião não retratam muito


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Obrigado por comentar cfcsosa!

Gostei da lente e das fotos... Essa lente tem uma nitidez boa. sabendo usar ela com uma boa luz, as fotos ficam muito boas. Eu tenho uma tele também, mas a minha é foco manual, uma 70-300 da nikon, é complicado doma-la haha

Eu só ouvi falar mal dela, Marcel. Mas pelo custo decidi investir. É uma lente de entrada, mas como tudo meu é de entrada não tem problema (pra mim). Sou só um iniciante. Em uma das barraquinhas da feira onde fiz as fotos um camarada fotógrafo que vende equipamentos me emprestou uma lente vivitar toda manual para eu testar e realmente vi que é dificil focar. Obrigado por comentar!

Ficaram show as fotos. Parabéns.
Você sai sozinho ou vai com alguém?
Pergunto isso porque tenho um medo dando de me assaltarem aqui no RJ. O negócio aqui ta meio esquisito


Vou sozinho mesmo, Claudio. Eu fotografava com uma amiga, mas ela se mudou para Anápolis-GO, aí fiquei a ver navios. As vezes saio com um amigo, mas é dificil, na maioria das vezes estou sozinho mesmo, mesmo com medo eu saio. =/
Obrigado pelo comentário.

Show, todas!

Eu tentaria uma foto "2B" focando o celular. Talvez ficasse legal também.

Na maioria dos casos vemos essas fotos com o foco no celular, rsrs... mas a luz roubou a cena. Achei o flare bem amistoso também.
Valeu pelo comentário!

Oi! Você pediu o lado negro... rsrs... vou de Darth Lego... :D
Adoro teles pela aproximação dos assuntos distantes, pela possibilidade de clicar detalhes e pelo desfoque dos fundos... da sua série, gostei muuto da 1 (dá uma corrigida na inclinação) e da 7, mais abertas, cores e luz bonitas. Gostei do enquadramento da 4 e da 9.
Tem 2 coisas que me incomodaram um pouco... o corte muito fechado da maioria das outras fotos, deixando pouco espaço em torno, deixando apertado e até com cortes que poderiam ter sido evitados como na 8 e a compressão de planos das 11 e 12... deixou as imagens confusas, excessivas... pode ter sido o que quis, mas não achei interessante...


Pow, valeu aew, Pris WerSo.
Muito obrigado pela boa vontade.

Hoje quando eu abri o tópico e olhei a foto 1 eu percebi claramente que ela está torta, mas no dia que tratei não. É estranho, acho que é porque fico tanto tempo com o Lr aberto tratando fotos, olhando para o monitor, que minha mente deve embaralhar tudo rsrsrs... daí esses errinhos primários, em outras palavras acho que é a fadiga. Isso não é a primeira vez que acontece, não com horizonte desalinhado, mas já aconteceu em relação a jogar muito contraste, muita claridade, não aumentar ou diminuir demais as sombras, etc... legal que gostou da 4 e da 9. ;)

Quanto a sua critica tenha certeza que vou levar isso em consideração em uma próxima. O que você falou eu não tinha noção e é pra isso que exponho minhas fotos aqui, para receber feedback de quem entende.

Muito obrigado! ;)
Gostei mto da forma como usou a compressão de planos. Bela série.

Destaque para a foto 7.
 :clap:

Não sei o que é compensação de planos, Rafa_Meira. Se puder me dar uma luz eu agradeço. Tmj, abraço meu brow!


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #17 Online: 29 de Junho de 2016, 14:22:22
Aproveitando...
Veja oq consegue fazer com a Tele + 50mm:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=121200.0


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #18 Online: 29 de Junho de 2016, 14:23:12
Gostei demais do resultado.
Essa 55-250mm é bem nítida!
Tiro leite de pedra com uma 75-300, mas nem se compara.
Já a 70-300 IS é excelente!

Parabéns brother!  :ok:

Valeu, Rodrigo.
Sinceramente eu achei que para um primeiro contato com uma lente acima de 55 essas fotos não ia repercutir positivamente assim.
Essa minha é a 55-250. Eu achei muito legal o lance do IS, quando você aperta o disparador na metade e ativa o IS a percepção é claramente sentida, maior barato, coisa que com a 18-55 eu não sinto.  :ok:

Abraços


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #19 Online: 29 de Junho de 2016, 14:36:55
Valeu, Rodrigo.
Sinceramente eu achei que para um primeiro contato com uma lente acima de 55 essas fotos não ia repercutir positivamente assim.
Essa minha é a 55-250. Eu achei muito legal o lance do IS, quando você aperta o disparador na metade e ativa o IS a percepção é claramente sentida, maior barato, coisa que com a 18-55 eu não sinto.  :ok:

Abraços

Pois é, na minha 17-85 IS eu consigo perceber a estabilização.


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #20 Online: 29 de Junho de 2016, 14:49:59
Aproveitando...
Veja oq consegue fazer com a Tele + 50mm:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=121200.0

 :o

Conte-me mais sobre isso... :ponder:


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #21 Online: 29 de Junho de 2016, 15:36:54
Faça um breve teste aí com a 55-250!
Coloque-a em MF para o motor de foco nao atrapalhar na macro...
monte a camera no tripé se for fazer com luz contínua ou natural... coloque a 50mm invertida na frente da 55-250... pode usar uma fita isolante para segurar ela.
Se for usar Flash tem q ser com trigger fora da sapata pra disparar a luz lateralmente (oq fiz na da formiga) pq vc vai quase encostar a lente no objeto.
Você pode ajustar o foco aproximando e afastando a camera do objeto e usar o foco manual para ajuste fino.
em 55mm vai aproximar muito já e ter uma área de foco maior... em 250 vai aproximarr muito, muito mesmo! so q a area de foco eh minima e um pouco critica... ai vc pode fazer o ajuste minimo com o mf e fazer varios frames escorrenado o anel de foco do inicio do objeto ao final capturando os detalhes em foco... ai vc monta a macro pelo PS fazendo Stacks...
Se quiser depois te passo o procedimento.
Abs!
« Última modificação: 29 de Junho de 2016, 15:43:41 por Rodrigo Pereira »


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #22 Online: 29 de Junho de 2016, 16:31:47
Faça um breve teste aí com a 55-250!
Coloque-a em MF para o motor de foco nao atrapalhar na macro...
monte a camera no tripé se for fazer com luz contínua ou natural... coloque a 50mm invertida na frente da 55-250... pode usar uma fita isolante para segurar ela.
Se for usar Flash tem q ser com trigger fora da sapata pra disparar a luz lateralmente (oq fiz na da formiga) pq vc vai quase encostar a lente no objeto.
Você pode ajustar o foco aproximando e afastando a camera do objeto e usar o foco manual para ajuste fino.
em 55mm vai aproximar muito já e ter uma área de foco maior... em 250 vai aproximarr muito, muito mesmo! so q a area de foco eh minima e um pouco critica... ai vc pode fazer o ajuste minimo com o mf e fazer varios frames escorrenado o anel de foco do inicio do objeto ao final capturando os detalhes em foco... ai vc monta a macro pelo PS fazendo Stacks...
Se quiser depois te passo o procedimento.
Abs!

Puts cara, que F...!! Isso está me lembrando a época da escola quando eu fazia aquelas experiências que vinham atrás dos livros de química e física. A mais desastrosa foi um foguete de garrafa pet! ahUHAuHauHUHauHA... Ingredientes: 1 rolha, 1 garrafa pet de 2lts, uma mangueira de gasolina e uma bomba de encher pneu de bicicleta.
Como fazer: fure a rolha para que a borracha passe, encha 2/3 da garrafa com água e ponha a rolha com a mangueira no gargalo da garrafa. Conecte a outra ponta da mangueira na bomba e faça uma base para a garrafa ficar de ponta cabeça. Pronta a base e a garrafa bem posicionada bombeie até a garrafa decolar como um foguete HAUHauHUAhUHAuHUAhUHAuHUahuHA...  :hysterical:

Sério agora... vou fazer quando chegar em casa!
Valeu!  :worship:
« Última modificação: 29 de Junho de 2016, 16:33:58 por Erichfr »


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #23 Online: 29 de Junho de 2016, 16:36:46
Puts cara, que F...!! Isso está me lembrando a época da escola quando eu fazia aquelas experiências que vinham atrás dos livros de química e física. A mais desastrosa foi um foguete de garrafa pet! ahUHAuHauHUHauHA... Ingredientes: 1 rolha, 1 garrafa pet de 2lts, uma mangueira de gasolina e uma bomba de encher pneu de bicicleta.
Como fazer: fure a rolha para que a borracha passe, encha 2/3 da garrafa com água e ponha a rolha com a mangueira no gargalo da garrafa. Conecte a outra ponta da mangueira na bomba e faça uma base para a garrafa ficar de ponta cabeça. Pronta a base e a garrafa bem posicionada bombeie até a garrafa decolar como um foguete HAUHauHUAhUHAuHUAhUHAuHUahuHA...  :hysterical:

Sério agora... vou fazer quando chegar em casa!
Valeu!  :worship:

IOAhoiaUhaIOUhaoiAUHaiuohAOiuAHoaiU  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Faz sim, vai gostar do resultado!
Eu nunca vi ninguém fazer isso, eu mesmo comecei a brincar com isso por acaso.
O legal é o zoom te levar a varias possibilidades de ampliação.

Abs!


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #24 Online: 29 de Junho de 2016, 16:43:45
IOAhoiaUhaIOUhaoiAUHaiuohAOiuAHoaiU  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Faz sim, vai gostar do resultado!
Eu nunca vi ninguém fazer isso, eu mesmo comecei a brincar com isso por acaso.
O legal é o zoom te levar a varias possibilidades de ampliação.

Abs!

Beleza! O desafio será bem mais complexo, mas vou tentar hoje mesmo, não aguentaria esperar hehehe...  8-)
Amanhã posto o resultado!
Obrigado!!!!!!! :ok: :ok: :ok: :ok:


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #25 Online: 29 de Junho de 2016, 17:08:42
Beleza! O desafio será bem mais complexo, mas vou tentar hoje mesmo, não aguentaria esperar hehehe...  8-)
Amanhã posto o resultado!
Obrigado!!!!!!! :ok: :ok: :ok: :ok:

Aguardo!
Ansioso para ver.


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #26 Online: 30 de Junho de 2016, 09:37:09
Aguardo!
Ansioso para ver.

Fala, Rodrigo. Blz?

Então cara... fiz a parada, mas nem vou postar porque o resultado ficou desastroso.

1º em 55mm ficou uma vinheta monstra.
2º O campo de focagem é mínimo. Pelo visor da câmera parece que a foto saiu focada, mas abri aqui agora e ficou muito desfocada.
3º Tem como ajustar manualmente o foco pela lente ou o foco só pode ser feito aproximando o objeto da lente?

 :shock:


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.619
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #27 Online: 30 de Junho de 2016, 10:34:51
Boas fotos! Aproveite bastante essa lente
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #28 Online: 30 de Junho de 2016, 10:53:08
Fala, Rodrigo. Blz?

Então cara... fiz a parada, mas nem vou postar porque o resultado ficou desastroso.

1º em 55mm ficou uma vinheta monstra.
2º O campo de focagem é mínimo. Pelo visor da câmera parece que a foto saiu focada, mas abri aqui agora e ficou muito desfocada.
3º Tem como ajustar manualmente o foco pela lente ou o foco só pode ser feito aproximando o objeto da lente?

 :shock:

Rsrs, eu não mencionei que não seria fácil né?
Eu to acostumado e faço direto olhando no viewfinder, mas comece no liveview e dê um zoom pra ver se tá em foco.
Realmente em 55mm dá uma vinheta, você cropar depois e refazer as bordas no PS (é o que faço) o campo de focagem é minimo mesmo, então apele pra objetos bem pequenos. Teste com aqueles insetos bem pequenos no caso de One Shot. Ou então fazer varios frames e fazer o Stacking posteriormente.
Para Stack eu focoo objeto na primeira parte focagem com o MF mais proximo e depois vou fazendo os frames seguintes so girando o anel de foco e fazendo os disparos até o foco ir pro final do objeto. Tem q ser feito assim para não desenquadrar muito o objeto. (indo pra frente pra tras pra focar para stacking seria impossivel).
Se a condição de luz não for boa, faço o foco como falei e use o timer pode ser o de 2s só para não desestabilizar a camera.
O foco sim, pra tras ou pra frente, ou movimenta o objeto, por exemplo colocando-o em cima de algo q é fácil mover, ou vc move a camera. É possivel fazer um ajuste fino de foco usando o MF da sua 55-250.
Tente isso e me mostra como ficou.
« Última modificação: 30 de Junho de 2016, 10:57:03 por Rodrigo Pereira »


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #29 Online: 30 de Junho de 2016, 11:06:13
Rsrs, eu não mencionei que não seria fácil né?
Eu to acostumado e faço direto olhando no viewfinder, mas comece no liveview e dê um zoom pra ver se tá em foco.
Realmente em 55mm dá uma vinheta, você cropar depois e refazer as bordas no PS (é o que faço) o campo de focagem é minimo mesmo, então apele pra objetos bem pequenos. Teste com aqueles insetos bem pequenos no caso de One Shot. Ou então fazer varios frames e fazer o Stacking posteriormente.
Para Stack eu focoo objeto na primeira parte focagem com o MF mais proximo e depois vou fazendo os frames seguintes so girando o anel de foco e fazendo os disparos até o foco ir pro final do objeto. Tem q ser feito assim para não desenquadrar muito o objeto. (indo pra frente pra tras pra focar para stacking seria impossivel).
Se a condição de luz não for boa, faço o foco como falei e use o timer pode ser o de 2s só para não desestabilizar a camera.
O foco sim, pra tras ou pra frente, ou movimenta o objeto, por exemplo colocando-o em cima de algo q é fácil mover, ou vc move a camera. É possivel fazer um ajuste fino de foco usando o MF da sua 55-250.
Tente isso e me mostra como ficou.

Tinha uma placa de rede jogada em casa e tentei com ela... fiz uma da ponta da caneta tbm, daqui a pouco eu posto.
Dá uma olhada aí...


Teste by Erich Fournier, no Flickr