Autor Tópico: Canon 60D ou 70D  (Lida 15498 vezes)

efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 01 de Abril de 2015, 11:01:44
Mais um tópico que criou "vida própria": quem postou não fala nada desde dezembro e hoje deve estar com uma Sony NEX...  :D


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 01 de Abril de 2015, 11:04:56
Mais um tópico que criou "vida própria": quem postou não fala nada desde dezembro e hoje deve estar com uma Sony NEX...  :D

Mas pelo menos pode ser útil pra alguém que esteja em dilema parecido...hehehe :ok:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


lucassantoslira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
  • Wedding Photographer
Resposta #47 Online: 01 de Abril de 2015, 14:13:49
Vou com a maioria.

Tenho uma 60D e o custo benefício é muito grande... Pagar quase 1k a mais por novidades sistemicas não vale a pena...

Se fosse 1k pra ter 24mp até ia... hehehe
Canon EOS 60D | Canon EF 50mm f/1.8 II | Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS STM - EF-S


henrique h.r

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #48 Online: 11 de Setembro de 2016, 01:55:54
Minha duvida é

Canon 60D com 11k cliques + grip por R$ 2000
ou
Canon 70D 45k cliques por R$ 2100 ?


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 12 de Setembro de 2016, 15:45:03
Eu iria de 60D não pelo preço, mas ta mais nova e não tem muita diferença entre elas para fotografia..agora para filmagem a 70D se sai melhor em questão de autofoco.
Na verdade qualquer uma vai ser uma ótima aquisição.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 14 de Setembro de 2016, 10:45:26
Tenta descobrir se essa 60D foi usada para fotografia ou filmagem.
Câmeras deccinegrafista costumam ter poucos cliques, mas o sensor torrado pela exposição contínua.
Um grande amigo, comprou a 60D dele junto com a  minha, (fomos juntos ao PY)
A câmera dele nnão tinha nem 20 mil cliques, mas a diferença na qualidade era grande.
Se for assim, eu preferiria a 70d.
35 milddisparos nãoeé nada.
Minha 60D mais velha trocou obturador com 240 mil disparos, em quatro anos de uso profissional. Muito mais "pauleira" que a maioria das câmeras aqui do fórumkkkkkk


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #51 Online: 14 de Setembro de 2016, 10:58:44
Tenta descobrir se essa 60D foi usada para fotografia ou filmagem.
Câmeras deccinegrafista costumam ter poucos cliques, mas o sensor torrado pela exposição contínua.
Um grande amigo, comprou a 60D dele junto com a  minha, (fomos juntos ao PY)
A câmera dele nnão tinha nem 20 mil cliques, mas a diferença na qualidade era grande.
Se for assim, eu preferiria a 70d.
35 milddisparos nãoeé nada.
Minha 60D mais velha trocou obturador com 240 mil disparos, em quatro anos de uso profissional. Muito mais "pauleira" que a maioria das câmeras aqui do fórumkkkkkk

O que tinha de diferente na qualidade das fotos?
Sou bem curioso sobre esse assunto que filmagem estraga o sensor pelo uso.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #52 Online: 14 de Setembro de 2016, 12:20:46
O que tinha de diferente na qualidade das fotos?
Sou bem curioso sobre esse assunto que filmagem estraga o sensor pelo uso.

Pois é, esse assunto é controverso e ainda obscuro demais.

Será que para fotografia, o sensor só é ligado no momento do clique? Você liga a câmera e o sensor fica desligado ou stand by, ai você seleciona 1/8000 de velocidade e quando da o clique o hardware consegue ligar o sensor (Ou tira-lo do stand by) com tal velocidade?
Se for esse o funcionamento do sensor podemos concluir que (sou péssimo em matemática gente, me ajudem na conta), em média, uma câmera usada em 1/125 (0,008s) com 200 mil cliques tenha um uso aproximado do sensor de 1600 segundos (200.000 x 0,008), ou aproximadamente 27 minutos de uso do sensor durante esses 200k cliques.
Sendo assim, se comprarmos uma câmera usada em filmagens, com incontáveis horas de funcionamento, mas que usaremos apenas em fotografia, e fizermos os testes para ter certeza que apesar do tempo de filmagem o sensor não apresente problema, podemos, em uma estimativa de que vamos dar 200k cliques com ela, adicionar ao sensor mais 27 minutos de funcionamento, um tempo insignificante para algo que suportou centenas de horas de trabalho.

Porém, se a partir do momento em que ligamos a câmera, o sensor fica em "ponto de bala", só esperando o obturador mandar a luz (como em uma câmera analógica), ai podemos afirmar que fotografia "come" mais sensor do que filmagem (falando de eventos), pois em um evento como um casamento, eu pelo menos, não fico desligando a câmera, então podemos concluir, na melhor das hipóteses, que vamos dobrar o horário de trabalho do sensor de uma câmera que já foi usada para filmagens em eventos. Ai é um problema mesmo que o sensor esteja perfeito no momento da compra.

Mas qual será o funcionamento do sensor na fotografia? Constante? Ou só no momento do clique?
Alguém tem essa informação?
« Última modificação: 14 de Setembro de 2016, 12:23:03 por Roberto Dellano »


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #53 Online: 14 de Setembro de 2016, 12:31:56
Pois é, esse assunto é controverso e ainda obscuro demais.

Será que para fotografia, o sensor só é ligado no momento do clique? Você liga a câmera e o sensor fica desligado ou stand by, ai você seleciona 1/8000 de velocidade e quando da o clique o hardware consegue ligar o sensor (Ou tira-lo do stand by) com tal velocidade?
Se for esse o funcionamento do sensor podemos concluir que (sou péssimo em matemática gente, me ajudem na conta), em média, uma câmera usada em 1/125 (0,008s) com 200 mil cliques tenha um uso aproximado do sensor de 1600 segundos (200.000 x 0,008), ou aproximadamente 27 minutos de uso do sensor durante esses 200k cliques.
Sendo assim, se comprarmos uma câmera usada em filmagens, com incontáveis horas de funcionamento, mas que usaremos apenas em fotografia, e fizermos os testes para ter certeza que apesar do tempo de filmagem o sensor não apresente problema, podemos, em uma estimativa de que vamos dar 200k cliques com ela, adicionar ao sensor mais 27 minutos de funcionamento, um tempo insignificante para algo que suportou centenas de horas de trabalho.

Porém, se a partir do momento em que ligamos a câmera, o sensor fica em "ponto de bala", só esperando o obturador mandar a luz (como em uma câmera analógica), ai podemos afirmar que fotografia "come" mais sensor do que filmagem (falando de eventos), pois em um evento como um casamento, eu pelo menos, não fico desligando a câmera, então podemos concluir, na melhor das hipóteses, que vamos dobrar o horário de trabalho do sensor de uma câmera que já foi usada para filmagens em eventos. Ai é um problema mesmo que o sensor esteja perfeito no momento da compra.

Mas qual será o funcionamento do sensor na fotografia? Constante? Ou só no momento do clique?
Alguém tem essa informação?

Em mirrorless com EVF é constante, em DSLR com liveview também é constante, resta saber DSLR com o VF


henrique h.r

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #54 Online: 14 de Setembro de 2016, 13:11:25
Optei pela canon 60D,
já estou com ela, era a camera backup do cara só para fotografia
e fazia manutenção periodicamente.  ;)


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #55 Online: 14 de Setembro de 2016, 13:56:05
e fazia manutenção periodicamente.  ;)

Tá ai outra coisa que fica entalada.

Pra mim, a única manutenção preventiva (revisão) possível em uma câmera, é a limpeza do sensor e mais nada.

A manutenção de uma câmera é apenas quando a mesma quebra, precisa trocar algo que está com defeito, eu duvido que alguma autorizada abra uma câmera que não tem problema para efetuar uma manutenção preventiva, e o que seria uma manutenção preventiva em uma DSLR, no que eles vão mexer lá dentro?

Certa vez desmontei uma lente velha para tentar resolver um problema, e resolvi, mas ao montar, os três parafusos da baioneta, que eram atarraxados em uma peça de plástico, espanaram, sem muito esforço, passei uma cola de travar parafusos e atarraxei no lugar, mas nunca mais tive coragem de acoplar essa lente em uma das minhas câmeras (virou peso de papel). Fico imaginando na manutenção o que os técnicos não fazem quando vc leva a lente para dar uma "limpadinha" básica e algo da errado!

Quando vou comprar algo usado relacionado a fotografia e vejo no anuncio "REVISADO", caio fora sem pestanejar.
« Última modificação: 14 de Setembro de 2016, 13:57:12 por Roberto Dellano »


henrique h.r

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #56 Online: 14 de Setembro de 2016, 14:52:05
Era só limpeza de sensor.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 15 de Setembro de 2016, 22:06:17
O que tinha de diferente na qualidade das fotos?
Sou bem curioso sobre esse assunto que filmagem estraga o sensor pelo uso.

Cara, eu não sei descrever exatamente o que acontece. Mas a diferença é visível. Esse meu amigo e eu compramos nossas cameras juntos, no PY. Inclusive os seriais são quase sequenciais, rsrsrs...
Ao comprarmos as cameras, fizemos testes, inúmeros deles. Qualidade igual.

Depois de quatro anos usando, sei lá, a imagem fica mais zoada, áreas de sombra ficam estranhas... Falta de nitidez tbm.
Cabe lembrar que as câmeras tem quatro anos de uso, né. Eu intenso nas fotos e ele nos videos. Casamentos, etc... Muitas horas de video.

Talvez uma camera que não filme tanto tempo, não danifique. Mas dava pra ver a diferença entre as nossas cameras. Inclusive fizemos testes, entre as lentes, trocamos tudo, rsrsrs.
O sensor dele era zoado. E vi outras 60d e T3i com sensor zoado tbm.