Autor Tópico: Upgrade Câmera - Opinião  (Lida 3320 vezes)

Stealth

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
Online: 28 de Junho de 2016, 21:35:29
Boa noite a todos,

Possuo uma Canon T3i com a lente do kit 18-55mm e tenho uma 24mm 2.8 também.

Estava pensando em trocar o corpo por algo melhor.  Seria a T6s ou 70D um bom upgrade ou valeria
mais a pena usar a diferença de preço (vendendo a minha) para comprar lente(s) e ficar com a T3i mesmo ?

Agradeço desde já a atenção de todos.

Att. Rodrigo Lemos


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #1 Online: 29 de Junho de 2016, 10:21:23
Bom dia, Rodrigo.

Eu tenho uma 70D e antes dela uma T4i. Achei que o upgrade valeu muito à pena, especialmente pelas funções que a nova câmera tem de vantagem:

a) Velocidade do obturador (70D - 1/8000, contra 1/4000)
b) Velocidade de sincronia do flash (70D - 1/250, contra 1/200)
c) 19 pontos de autofoco contra 9 ou 11 se não me engano e, ainda, vários modos de seleção de auto-foco que a t4i não tinha;
d) sensor mais moderno, dá pra empurrar o iso um pouco mais para cima - na t4i eu não arriscava nada acima de iso 800 e na 70D consido fazer imagens aceitáveis até iso 5000.
e) 7 disparos por segundo, contra 4.

Tem outros detalhes que certamente outros vão mencionar, mas esses são os que mais me chamam atenção.

Com a entrada da 80D no mercado, a 70D está com bons preços. A T6s está um pouco mais barata, mas confesso que nunca mexi com uma dessas.

A minha comprei com uma lente 18-135mm STM, que tenho até hoje, uma lente excelente e muito versátil, se tiver como, sugiro pegar o kit com ela.

[]
Canon 5D MK III - Sony A7III


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #2 Online: 29 de Junho de 2016, 11:18:59
Sim, neste caso valem.
Sempre prefiro investir em objetivas em vez de lentes, mas a 70D e a T6s serão ótimos upgrades.
Sobre a 70D, o colega acima já explicou tudo. A T6s é um projeto novo, com sensor mais moderno e mais pontos de AF.

Se fosse para trocar pela T5i ou 60D, não trocaria, mas pela T6s ou 70D, nem pensaria.


Stealth

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
Resposta #3 Online: 29 de Junho de 2016, 12:28:56
Grato pela atenção de ambos.

Você mencionou até a 80D que por coincidência eu estava olhando agora um review dela.

E partindo para Full Frame ?  Uma FF de entrada seria melhor que todas as que falamos acima ?


Grato pela atenção.

Att. Rodrigo Lemos


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #4 Online: 29 de Junho de 2016, 12:51:16
Edit:

"Sempre prefiro investir em objetivas em vez de CORPOS"... :D

Sobre FF, depende do que vc precisa. Se tira fotos de pássaros, animais selvagens ou fotos de família, a FF não compensa.


Stealth

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
Resposta #5 Online: 29 de Junho de 2016, 13:15:21
Edit:

"Sempre prefiro investir em objetivas em vez de CORPOS"... :D

Sobre FF, depende do que vc precisa. Se tira fotos de pássaros, animais selvagens ou fotos de família, a FF não compensa.

É exatamente esse meu uso.  Família e paisagens (pontos turísticos onde visito).  Foi ficar na cropada mesmo
então.  Só escolher entre a 70D / 80D /T6s.

Grato pela atenção.

Att. Rodrigo Lemos


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 29 de Junho de 2016, 13:44:45
Concordo com o pessoal, em especial quando destacam o upgrade para essas linhas mais recentes com sensor mais moderno e tudo o mais.

Agora, apenas um ponto de vista diferente: aquela lista de atributos que ganharia na 70D versus T3i, você realmente enxerga algum que realmente usaria? Digo, o upgrade existe, as funções estarão a sua disposição... mas você vai tirar proveito delas? Do contrário, talvez usar o mesmo dinheiro do upgrade de corpo em lentes pode te surpreender muito mais!

Meu exemplo mesmo... comecei com uma T4i e migrei para uma 5D, full-frame, mas bem mais velha. Das funções que foram listadas lá, nunca uso velocidades acima de 1/4000, nem sincronia de flash em 1/200 (normalmente travo em 1/125 e controlo o restante), uso quase que apenas o ponto central de AF (eventualmente algum externo dentre os 9 da 5D) e nunca uso disparo contínuo, apenas single shot. O único ponto que realmente sinto falta é um ISO mais alto, mas ainda assim, uso 1600 numa boa. Ou seja, eu sei que uma câmera mais moderna traria vantagens, mas boa parte delas (diria que a maioria) não seriam aplicáveis ao meeeeu uso, que é parecido com o seu.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #7 Online: 29 de Junho de 2016, 15:32:29
Com certeza, Elder, tem que ver se a utilização dos recursos adicionais faz alguma diferença para o usuário.

Eu, como faço bastante macro, tiro muita vantagem da sincronia mais elevada do flash.

Stealth, se você faz bastante uso para fotos de pássaros, por exemplo, o sistema de foco e velocidade de disparo vão pesar mais que outros quesitos.

Eu confesso que em pouquíssimas oportunidades passei de 1/4000 na minha 70D, mas do melhor iso, dos pontos de foco, sincronia de flash e até mesmo a duração da bateria (que é muito maior na 70d), quase sempre eu aproveito.

Na minha opinião hoje a 80D a uma câmera bem completa da linha da Canon, talvez a melhor custo benefício. Tem o melhor sensor cropado da marca, um sistema de foco de 45 pontos muito mais moderno que o da 70d e, apesar de não ter vídeo 4K, tem a funcionalidade da tecnologia do Dual  Pixel AF que, para quem faz vídeo, é muito útil (para mim é particularmente inútil, pois nunca usei o modo vídeo em nenhuma das minhas DSLRs).

E, se vc já tem lentes do sistema EF-S, ainda aproveita se a câmera for cropada, se partir para FF vai ter que comprar tudo de novo.

Enfim, eu diria que sair do velho de 18MP da Canon já seria razão suficiente para o upgrade, mas qualquer das câmeras apontadas como opção de troca são muito boas.
Canon 5D MK III - Sony A7III


arthurbr

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 93
  • Sexo: Masculino
    • Flickr - Arthur Mendes
Resposta #8 Online: 29 de Junho de 2016, 15:47:26
Uma coisa que ninguém perguntou: por que você quer fazer upgrade? Para seu uso, o equipamento está te limitando?


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #9 Online: 29 de Junho de 2016, 16:03:19
Cara.. eu fiz a troca t3i > 70D e vou te contar.. É outro mundo!!! :eek:
As razões já foram explicadas, então nem vou entrar no mérito.
A única coisa que eu esperava mais dela era o desempenho em alto ISO (ruído), que é bem semelhante ao da T3i. Mas só isso. O motor de foco dela é montruoso perto da t3i e valeu muito a troca.
Agoooraa.. Se vc tem grana, vai na 80D. Ela tem um sensor melhor que o da 70D e parece que essa questão do ISO tá quase resolvida nela - ela bate de frente com muita FF.
Abraço...
« Última modificação: 29 de Junho de 2016, 16:03:55 por nandoespinosa »


Stealth

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
Resposta #10 Online: 29 de Junho de 2016, 17:36:13
Uma coisa que ninguém perguntou: por que você quer fazer upgrade? Para seu uso, o equipamento está te limitando?

Boa tarde Arthur,

Como já deve ter sido notado eu sou amador mas desde que comprei a T3i sempre procurei ler bastante
e ter aprimorando a minha técnica, mesmo que de forma amadora.  O que sinto falta hoje é poder usar um ISO
mais elevado e melhora no foco (em pontos e velocidade).  Claro que esses 2 pontos que citei se vierem acompanhados de outras melhorias também são bem vindas (sensor melhor, wi-fi, NFC, etc).

Enfim, acho que tirei bastante proveito da T3i e até poderia continuar tirando mas coloquei esse tópico
justamente para ouvir opiniões de usuário que já estiveram na mesma situação ou outras opiniões pessoal.

Gostei bastante das diversas opiniões que foram dadas aqui.

Att. Rodrigo Lemos


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #11 Online: 29 de Junho de 2016, 20:13:44
Tem que dividir em dois níveis/categorias pra avaliar o up:

1. Corpo e recursos: vale se for para uma 70D ou acima.
2. Sensor e qualidade de imagem: ISO, nitidez, textura, etc...

T6s seria up no 2 e um pouco no 1.
70D up no 1 e pouco no 2.
80D up no 1 e 2.
5D classic up no 1 e up muito forte no 2.

Se não for filmar, iria de 5D classic.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Stealth

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
Resposta #12 Online: 29 de Junho de 2016, 20:19:48
Tem que dividir em dois níveis/categorias pra avaliar o up:

1. Corpo e recursos: vale se for para uma 70D ou acima.
2. Sensor e qualidade de imagem: ISO, nitidez, textura, etc...

T6s seria up no 2 e um pouco no 1.
70D up no 1 e pouco no 2.
80D up no 1 e 2.
5D classic up no 1 e up muito forte no 2.

Se não for filmar, iria de 5D classic.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Thales,

Muito obrigado pelo seu parecer.  Hoje de tarde fiquei avaliando os comentárias e o orçamento.
Acho que uma 5D Classic ficou acima do meu orçamento.  Vou deixar para FF para o próximo upgrade.
Ainda tenho bastante para aprender e usufruir das cropadas.

Levando em consideração os benefícios que você descreveu sobre cada uma das câmeras vou tentar
buscar uma 80D.  Caso não consiga vou na T6s.  Descartei a 70D.

Muito obrigado por ter dado atenção no tópico.

Att. Rodrigo Lemos


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #13 Online: 29 de Junho de 2016, 22:36:47
Thales,

Muito obrigado pelo seu parecer.  Hoje de tarde fiquei avaliando os comentárias e o orçamento.
Acho que uma 5D Classic ficou acima do meu orçamento.  Vou deixar para FF para o próximo upgrade.
Ainda tenho bastante para aprender e usufruir das cropadas.

Levando em consideração os benefícios que você descreveu sobre cada uma das câmeras vou tentar
buscar uma 80D.  Caso não consiga vou na T6s.  Descartei a 70D.

Muito obrigado por ter dado atenção no tópico.

Att. Rodrigo Lemos
Você pesquisou errado então.  Uma 5D classic custa o mesmo de uma 60D que é por volta de uns 1.700 a 1.900 reais. O preço de uma 70D nova se compra uma 5D2 usada.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Stealth

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
Resposta #14 Online: 29 de Junho de 2016, 22:39:28
Você pesquisou errado então.  Uma 5D classic custa o mesmo de uma 60D que é por volta de uns 1.700 a 1.900 reais. O preço de uma 70D nova se compra uma 5D2 usada.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Thales,

Com relação ao orçamento é pelo conjunto da obra.  Teria que comprar lentes para ela.  E uma cropada
eu ainda teria uma gama maior de lentes boas e mais em conta para comprar.

Correto ?

Att. Rodrigo Lemos