Autor Tópico: Sessão de 15 anos.... primeira vez!  (Lida 1751 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #15 Online: 29 de Junho de 2016, 22:39:27
Gustavo, esoetscular como sempre.  Gostei do look deste contraste e coloração. Pode compartilhar o preset ou as configurações básicas desse tratamento? Usou split tone?

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Bosa

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 575
Resposta #16 Online: 30 de Junho de 2016, 19:01:53
Eu me baseei no VSCO no tratamento dessas imagens... não tenho o preset pois foi feito no CR.
Eu venho desenvolvendo esse tipo de tratamento a uns meses e só agora que comecei a pegar o jeito pois percebi que não basta um bom trabalho no tratamento(na verdade, quando tudo está de acordo, o tratamento é o de menos)... toda a fotografia tem que ser pensada para que esse tipo de efeito fique bom.

Resumidamente, para adotar esse estilo o fotógrafo precisa ter um cuidado extremo com a luz(natureza e equilíbrio entre luz, sombra, assunto e fundo), combinação de cores(local x figurino), fotometria, balanço de brancos e não ter medo da destruição na qualidade de imagem porque o VSCO é aquele "ruim que é bom"... ele reduz a qualidade da imagem pra dar o charme.

Com tempo a gente acaba sabendo direto do RAW qual é a imagem que vai se dar bem com o estilo pois as cores saem bonitas e densas logo no arquivo cru.
Abaixo um exemplo dessa sessão... é um RAW com radial adicionando leve exposição na modelo e mais NADA. A fotografia foi feita com a lente toda aberta quando o sol já estava indo embora(luz bonita) usando um rebatedor dando aquela baforada de leve(não deu pra aproximar mais)... a roupa que ela está usando tem tons neutros, combina com quase tudo e a saia com transparência deu um efeito especial no contra luz:



A foto crua já me diz tudo... pende pro lado subexposto mas é versátil(ISO 100 aproveitando os quase 15 stops de DR da D800), qualquer efeito que eu aplique nela vai ficar bom. :)
« Última modificação: 30 de Junho de 2016, 19:03:04 por Bosa »
D600/D800E + 24mm 1.4G, 35mm 1.4 art, 58mm 1.4G, 85mm 1.4G, 70-200mm 2.8 VRII, 3x SB900, SB700.
Flickr