Autor Tópico: EF 70-200 F/2.8 IS II vs EF 135 f/2 na máxima abertura  (Lida 2322 vezes)

Fabiosantos25

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #15 Online: 22 de Junho de 2016, 15:03:16
Lindo trabalho, mas é complicado ter como base para analisar qualidade da lente nessas fotos. São extremamente trabalhadas na pós produção.
Isso, além do fato de estamos olhando uma versão bem reduzida em relação ao original.


Sent from my SM-N910C using Tapatalk

5D IV e alguns vidros


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #16 Online: 23 de Junho de 2016, 08:49:55
Eu tenho a 135 DC da nikon, e se posso te dizer uma coisa é: Perfeição.

Em ensaios, tenho utilizado ela sempre, praticamente só troco pela 35 1.4.

Em casamentos, a 135 tem uma definição muito boa e é rápida no foco. Tenho uma 80-200 2.8 comprada nos mesmos dias da 135 e te falo, uso pouquíssimas vezes, pois não sinto tanta necessidade. Uso ela mais quando quero ficar mais distante ainda do assunto e pegar algum momento especial, fora isso, a nitidez e precisão de foco sem ajuste da 135 é imbatível, pelo menos nos testes que eu fiz.

A 70-200 é uma lente impressionante, porém acho que não dá pra comparar a nitidez dela com a 135. Nos ensaios, como eu disse, só estou usando ela amigo e as fotos deram um salto imenso em qualidade.

Se quiser posso perfeitamente te enviar algumas dessas fotos para você analisar, mesmo sendo nikon acho que dá pra ter uma noção.  :ok:
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Fabiosantos25

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #17 Online: 23 de Junho de 2016, 09:29:24
Eu tenho a 135 DC da nikon, e se posso te dizer uma coisa é: Perfeição.

Em ensaios, tenho utilizado ela sempre, praticamente só troco pela 35 1.4.

Em casamentos, a 135 tem uma definição muito boa e é rápida no foco. Tenho uma 80-200 2.8 comprada nos mesmos dias da 135 e te falo, uso pouquíssimas vezes, pois não sinto tanta necessidade. Uso ela mais quando quero ficar mais distante ainda do assunto e pegar algum momento especial, fora isso, a nitidez e precisão de foco sem ajuste da 135 é imbatível, pelo menos nos testes que eu fiz.

A 70-200 é uma lente impressionante, porém acho que não dá pra comparar a nitidez dela com a 135. Nos ensaios, como eu disse, só estou usando ela amigo e as fotos deram um salto imenso em qualidade.

Se quiser posso perfeitamente te enviar algumas dessas fotos para você analisar, mesmo sendo nikon acho que dá pra ter uma noção.  :ok:
Muito obrigado, adoraria poder analisar as imagens! Pois é, sei que cada uma tem seu uso, preciso só definir para meu caso. Mas que tenho uma queda pelas objetivas de foco fixo isso tenho. Um dia ainda testo a famosa 135 f/2 da Canon.  :D

Sent from my SM-N910C using Tapatalk

5D IV e alguns vidros


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #18 Online: 23 de Junho de 2016, 14:42:49
Lindo trabalho, mas é complicado ter como base para analisar qualidade da lente nessas fotos. São extremamente trabalhadas na pós produção.
isso eh verdade.Sei q tem pós,mas lembrei q ja vi as fotos e adorei,resolvi compartilhar,mesmo que nw sirva para comparação de qualidade e tals..
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #19 Online: 24 de Junho de 2016, 20:52:55
Olha, nunca tive a 70-200 II, mas sou apaixonado por fixas e com grandes aberturas. Por isso ando sonhando com a 200L e fechar o "combo". Creio que depois que vc entra para as grandes aberturas, é bem parecido com o mundo FF (em que vc não quer voltar pro mundo crop), nem pensa muito nas zoom's e sim em ter o segundo corpo para fazer o combo com duas principais lentes primes (50+135 ou 50+85, sim, não curto muito a 35mm).

Fotógrafos que usam muito a 85L, 135L e 200L:

135L e 200L: https://500px.com/lisaholloway
Usa muito a 85L: https://500px.com/jakeolsonstudios
135L e 200L: https://500px.com/portraitsbysuzy

Claro que tem pós....mas essas lentes são fantásticas.

Claro, que também depende do seu uso, por exemplo, para eventos que exijam muita movimentação, a zoom é fundamental.

Prime lover!

Abraços.
« Última modificação: 24 de Junho de 2016, 20:58:21 por rafael1904 »


Fabiosantos25

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #20 Online: 24 de Junho de 2016, 22:36:16
Olha, nunca tive a 70-200 II, mas sou apaixonado por fixas e com grandes aberturas. Por isso ando sonhando com a 200L e fechar o "combo". Creio que depois que vc entra para as grandes aberturas, é bem parecido com o mundo FF (em que vc não quer voltar pro mundo crop), nem pensa muito nas zoom's e sim em ter o segundo corpo para fazer o combo com duas principais lentes primes (50+135 ou 50+85, sim, não curto muito a 35mm).

Fotógrafos que usam muito a 85L, 135L e 200L:

135L e 200L: https://500px.com/lisaholloway
Usa muito a 85L: https://500px.com/jakeolsonstudios
135L e 200L: https://500px.com/portraitsbysuzy

Claro que tem pós....mas essas lentes são fantásticas.

Claro, que também depende do seu uso, por exemplo, para eventos que exijam muita movimentação, a zoom é fundamental.

Prime lover!

Abraços.
Realmente ainda não tinha tido oportunidade de usar a 70-200 em algum evento que exigisse muita movimentação como você comentou.

A oportunidade apareceu há dois dias e posso falar que teria sido muito mais difícil de fotografar com qualquer objetiva de foco fixo e uma única câmera. Sair de uma composição mais aberta para um detalhe numa fração de segundos é imbatível e as vezes a única oportunidade de fazer àquela foto é com um zoom.

Então percebo que entre duas objetivas de alta qualidade você tem de escolher a ferramenta mais adequada àquele trabalho específico.

Já não penso em me desfazer da 70-200, mas também não descarto um dia ter a 135.

Agora com a 200 f/2 nem ouso sonhar...  Por enquanto!  :D

Sent from my SM-N910C using Tapatalk

5D IV e alguns vidros


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #21 Online: 26 de Junho de 2016, 13:54:38
Realmente ainda não tinha tido oportunidade de usar a 70-200 em algum evento que exigisse muita movimentação como você comentou.

A oportunidade apareceu há dois dias e posso falar que teria sido muito mais difícil de fotografar com qualquer objetiva de foco fixo e uma única câmera. Sair de uma composição mais aberta para um detalhe numa fração de segundos é imbatível e as vezes a única oportunidade de fazer àquela foto é com um zoom.

Então percebo que entre duas objetivas de alta qualidade você tem de escolher a ferramenta mais adequada àquele trabalho específico.

Já não penso em me desfazer da 70-200, mas também não descarto um dia ter a 135.

Agora com a 200 f/2 nem ouso sonhar...  Por enquanto!  :D

Sent from my SM-N910C using Tapatalk

Olha, sou suspeito para falar da 135L. Se estiver em ambiente que tenha espaço para trabalhar....... é um espetáculo. Quanto ao preço e o que ela te entrega em IQ, chega muito perto da 85L II e 200L (aqui nem tannnto, mas não perde feio tb, apenas no preço...rs).

Abs!
« Última modificação: 26 de Junho de 2016, 13:55:17 por rafael1904 »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Fabiosantos25

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
5D IV e alguns vidros