Autor Tópico: Importação  (Lida 3116 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #15 Online: 14 de Julho de 2016, 17:13:33
Na verdade não existe esse limite, pelo que eu ouvi falar só em RS que está isento até esse valor.
Comprei uma mochila fotografica de $50 no aliexpress e foi taxado.

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


rogeriom

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 427
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 25 de Julho de 2016, 18:57:17
Não tinha visto que já tinha um tópico a respeito.
Pediria aos moderadores pra mover pra cá:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=121808.msg1254829#msg1254829

desculpem  8-)
[ SONY NEX-F3 SEL1855OSS SEL1650OSS SEL55210OSS NIKKOR 50/F1.8D ]
[ GALAXY S20 FE: 26mm f/1.8 1/1.76" SENSOR; 13mm f/2.2 1.3" SENSOR; 76MM f/2.4 1/4.4" SENSOR ]


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #17 Online: 29 de Julho de 2016, 12:07:54
Notícia de hoje, 29 de julho de 2016


Governo quer taxar toda compra em sites de fora, diz Folha:


http://exame.abril.com.br/economia/noticias/governo-quer-taxar-toda-compra-em-sites-de-fora-diz-folha
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #18 Online: 29 de Julho de 2016, 12:56:55
Notícia de hoje, 29 de julho de 2016


Governo quer taxar toda compra em sites de fora, diz Folha:


http://exame.abril.com.br/economia/noticias/governo-quer-taxar-toda-compra-em-sites-de-fora-diz-folha

E tome tributos para o andar de baixo.
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


Germano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
Resposta #19 Online: 29 de Julho de 2016, 16:22:54
Se a receita continuar com a babaquice de arbitrar valores as encomendas, a arrecadação diminuirá.

Vlw


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 30 de Julho de 2016, 14:44:43
Na verdade não existe esse limite, pelo que eu ouvi falar só em RS que está isento até esse valor.
Comprei uma mochila fotografica de $50 no aliexpress e foi taxado.

Negativo.

Aqui no RS estão 'tributando geral', difícil passar sem uma mordida, muitas vezes totalmente arbitrária. Semana que vem vou buscar uns tributados.  :(

Deve ser para casos julgados judicialmente.  Mas daí ponderar sobre o custo, o tempo e o benefício de entrar com uma ação....

Pessoalmente acho difícil uma facilitação de produtos via importação. Nossa industria é de alto custo operacional e ineficiente.
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #21 Online: 31 de Julho de 2016, 18:19:03
Se a receita continuar com a babaquice de arbitrar valores as encomendas, a arrecadação diminuirá.

Vlw

O imposto de importação não tem caráter arrecadatório. Como alguns outros impostos, tem função extrafiscal, para inibir algumas transações, buscando valorizar o mercado interno simplesmente desestimulando a entrada de algum bem em território nacional.
« Última modificação: 31 de Julho de 2016, 18:19:23 por kleberpicui »
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #22 Online: 01 de Agosto de 2016, 09:26:59
Notícia de hoje, 29 de julho de 2016


Governo quer taxar toda compra em sites de fora, diz Folha:


http://exame.abril.com.br/economia/noticias/governo-quer-taxar-toda-compra-em-sites-de-fora-diz-folha

Com isso o governo "acaba" com 3 problemas de uma vez:

1) As pessoas que foram taxadas não recorrerão mais (ou pelo desestimulará), salvo casos de sobretaxas;

2) Acaba com a "malandragem" de muitos  compradores, que pedem  para o vendedor declarar um preço menor no pacote (geralmente para menos de 50 dólares);

3) Diminuir o déficit na balança comercial, ou aumentar o superávit (dependendo do mês).

Poderia citar também o aumento das receitas, mas ai é uma questão complicada e exige uma análise mais detalhada.


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 04 de Agosto de 2016, 19:04:22
Hoje fui ao Correio retirar uma encomenda do eBay,  paguei o imposto - calculado em valor acima do que foi pago  >:( -  mais os 12,00 reais de taxa do correio, sem incidentes até ai.
Como o vendedor do eBay era bem qualificado nem conferi a mercadoria na hora, mas ao abri-la mais tarde constatei que a peça estava em mal estado de conservaçao e, pior,  ao testar  nao funcionava.  Obviamente já pedi reposição do valor pago, mas  o primeiro prejuízo será o do imposto + taxa do correio, esse seguramente nao será reposto..
Lição aprendida: sempre abra o pacote e confira e encomenda antes de pagar as taxas. Se nao estiver de acordo, ou em mau estado, simplesmente recuse o recebimento e pagamento, de preferencia fotografe para documentar, procedimento simples e rápido. A mercadoria deverá ser devolvida ao remetente pelos Correios.
No meu caso, além de ter pago os impostos + a mercadoria, ainda corro o risco do vendedor exigir que eu pague o frete de retorno, o q obviamente nao deve compensar. Assim, corro o sério risco de ter jogado uns 100 reais pela janela..
Nao sigam meu exemplo  :D
« Última modificação: 04 de Agosto de 2016, 19:12:46 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 04 de Agosto de 2016, 19:12:28
Só paras constar, os atendentes do Correio via de regra não permitem a abertura de nenhum pacote antes do pagamento das taxas.

Depois de tudo pago, você pode abrir o pacote ali mesmo, no balcão, na frente do atendente, e se constatar alguma irregularidade, aí sim, solicitar a devolução da encomenda e do pagamento das taxas do Correio. Quanto aos impostos, acredito que não há como reaver, já que a importação foi efetivada de fato.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 04 de Agosto de 2016, 23:05:53
Só paras constar, os atendentes do Correio via de regra não permitem a abertura de nenhum pacote antes do pagamento das taxas.

Depois de tudo pago, você pode abrir o pacote ali mesmo, no balcão, na frente do atendente, e se constatar alguma irregularidade, aí sim, solicitar a devolução da encomenda e do pagamento das taxas do Correio. Quanto aos impostos, acredito que não há como reaver, já que a importação foi efetivada de fato.

Complicado esse negócio de não poder nem ver o pacote antes de pagar. Pelo menos aqui é assim.

O problema é que a Receita muitas vezes atribui um código rastreador ao tributar um produto. Isso dificulta saber a data do envio real.

Certa vez fui tributado, mas pelo valor não conseguia me lembra do que poderia ser, diante o volume de compras que faço tentei presumir o que seria.

Ao pagar uma taxa de R$ 90,00 reais, a atendente vai buscar o pacote. Uma surpresa, o pacote era mínimo, e ainda assim eu não consegui imaginar o que seria.

Quando abri, não acreditei novamente. Eram dois cabos micro USB que havia comprado no valor de R2,50 cada.
« Última modificação: 04 de Agosto de 2016, 23:06:18 por Versiano »
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 04 de Agosto de 2016, 23:09:17
Só paras constar, os atendentes do Correio via de regra não permitem a abertura de nenhum pacote antes do pagamento das taxas.

Depois de tudo pago, você pode abrir o pacote ali mesmo, no balcão, na frente do atendente, e se constatar alguma irregularidade, aí sim, solicitar a devolução da encomenda e do pagamento das taxas do Correio. Quanto aos impostos, acredito que não há como reaver, já que a importação foi efetivada de fato.

Bom saber.. mas tentarei com jeito (ou não) convencer a atendente na próxima oportunidade, ou sugerir  reenviarem ao remetente se nao permitirem a conferencia, o que nao deve ser nem um pouco interessante para o Correio e Receita..
« Última modificação: 04 de Agosto de 2016, 23:11:09 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 04 de Agosto de 2016, 23:27:01
Complicado esse negócio de não poder nem ver o pacote antes de pagar. Pelo menos aqui é assim.

O problema é que a Receita muitas vezes atribui um código rastreador ao tributar um produto. Isso dificulta saber a data do envio real.

Certa vez fui tributado, mas pelo valor não conseguia me lembra do que poderia ser, diante o volume de compras que faço tentei presumir o que seria.

Ao pagar uma taxa de R$ 90,00 reais, a atendente vai buscar o pacote. Uma surpresa, o pacote era mínimo, e ainda assim eu não consegui imaginar o que seria.

Quando abri, não acreditei novamente. Eram dois cabos micro USB que havia comprado no valor de R2,50 cada.

Putz, prejuizo heim! Dá pra ver que muitas vezes o critério de taxação é nenhum..
Há algum tempo comprei uma lente de $200 e nao paguei nada, um verdadeiro milagre, que certamente vai ser quase impossível de se repetir.
Foi ótimo saber do seu exemplo, mais um motivo para ficar super atento, exigindo pelo menos ver a caixa, conferir  o destinatário e valor a ser pago. Sem essas condiçoes  elementares eu me recuso a pagar  e receber qq coisa.. 
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..