Autor Tópico: Chat do OLX  (Lida 4581 vezes)

Cristiane Gellert

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 758
  • Sexo: Feminino
  • Amo fotografia! Simples assim! :)
    • Meu site!
Resposta #15 Online: 30 de Junho de 2016, 15:36:35
 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Que papo de doido!
Cristiane Gellert
"Fotografia, uma arte que nos envolve pela surpreendente forma de eternizar o que nosso olhar quer viver para sempre."

https://www.facebook.com/cristianegellert
Meu site: http://www.cristianegellert.com/


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #16 Online: 30 de Junho de 2016, 17:12:54
Se o cara quer vender uma 18-55mm por R$10.000.000,00 é um direito dele. Na minha opinião, ninguém é obrigado à comprar....

Com certeza ninguém é obrigado.
A questão inicial era uma dúvida de erro de preço.
Poderia ter posto zeros a mais.
O vendedor em si teve uma conduta idiota por colocar o valor em extenso daquele jeito.
Isso que um colega que tinha interesse no equipamento conversou com ele antes e foi totalmente sem noção.
A abordagem não foi por se quer vender no preço que quiser... Pode sim! Foi mais para tirar onda do mesmo pela arrogância.

Abs!
« Última modificação: 30 de Junho de 2016, 17:14:09 por Rodrigo Pereira »


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #17 Online: 30 de Junho de 2016, 22:58:22
fiquei mais chocado com o "Hum mil"

só não é pior que confundir "viram" com "virão" - "Eles viram aqui em casa amanhã" "Eles virão o assalto acontecer"

E olha que eu sou péssimo com a língua portuguesa. Passaria vergonha se tivesse que refazer o ensino médio.
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #18 Online: 30 de Junho de 2016, 23:14:55
fiquei mais chocado com o "Hum mil"

só não é pior que confundir "viram" com "virão" - "Eles viram aqui em casa amanhã" "Eles virão o assalto acontecer"

E olha que eu sou péssimo com a língua portuguesa. Passaria vergonha se tivesse que refazer o ensino médio.

"Hum" é coisa de gente antiga, que preenchia cheque! Era pelo risco de alguém "remendar" o "um" pra ficar "cem"...  :shock:

Juro que este é o motivo!


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 01 de Julho de 2016, 00:13:07
"Hum" é coisa de gente antiga, que preenchia cheque! Era pelo risco de alguém "remendar" o "um" pra ficar "cem"...  :shock:

Juro que este é o motivo!

Também para dificultar que fosse colocada qualquer coisa antes, como em "Vinte e um".

"Tecnologia" de prevenção de fraudes da época em que o cheque era o meio mais usado para pagamentos diversos.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #20 Online: 01 de Julho de 2016, 01:17:43
"Hum" é coisa de gente antiga, que preenchia cheque! Era pelo risco de alguém "remendar" o "um" pra ficar "cem"...  :shock:

Juro que este é o motivo!

Já cheguei a preencher alguns cheques e costumava colocar um risco bem forte antes de escrever   :ponder: Funciona tbm
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


charles_pereira

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 01 de Julho de 2016, 08:26:38
Não acho graça nenhuma em tirar onda com cara dos outros...
Se o cara quer oferecer o produto ao preço que quiser, é problema dele, não nos dá direito a encher o cara, chamar de maluco, dizer que vai sair pra fumar crack...
Meio sem noção esse post


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #22 Online: 01 de Julho de 2016, 10:46:22
Tenho 3 comentários...

1) De fato, eu ri na parte de escrever por extenso o valor! Depois achei pesada a discussão para algo que deveria ser apenas engraçado, mas entendi a proposta! haha

2) Acho que existe um bom senso nos dois pontos de vista aqui discutidos: também acho que cada maluco pode pedir o valor que quiser por algo que está vendendo (meu pai diz "pedir é uma coisa, vender é outra"), mas quando é algo assim desproporcionalmente fora da realidade (no caso 10x o preço "normal") cabe esse tipo de comentário sim, perguntando se não é erro de digitação e, se o camarada insistir que não, um lembrete que a média que está vendo é aquela e por isso da pergunta. Se fosse algo tipo pedindo 500 reais quando o esperado é 180, até entenderia como malandrão, mas 1800 foi de lascar!

3) Esse tipo de discussão já rolou por aqui antes, inclusive indo para o lado de que o pessoal denunciava isso como prática abusiva em alguns foruns e classificados do facebook, enquanto outros (como alguns já comentaram aqui e eu me incluo) simplesmente ignoram o anúncio e deixam o maluco quieto. Aí apareceram paralelos fortes tentando comparar cada lado dessa história... enfim, talvez melhor nem entrar no mérito.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #23 Online: 01 de Julho de 2016, 14:46:41
Assim, sem querer ser chato, acredito naquele ditado: "maluco não é quem pede, é quem dá". Se o cara acha que a câmera custa 1800, ele vai tentar vender por este preço. Ou vai vender ou não. Mas não adianta muito discutir. Eu, pelo menos, já teria parado na sua terceira mensagem. Teria agradecido e ido embora. Mas enfim, cada um é cada um.

 :clap:


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #24 Online: 01 de Julho de 2016, 15:15:51
E os ditos carros de colecionador, que em suas epocas não tinham valor e hoje pedem mais que um carro zero : chevette, brasilia, etc, veja o preço do maverick... mais caro que um corolla zero.
http://www.webmotors.com.br/comprar/carros/novos-usados/veiculos-todos-estados/ford/maverick

Vou conservar o meu velhinho, garantir minha aposentadoria kkkkkkk

Esse por R$ 275.000,00 ..... dá duas pick-ups de luxo...
http://www.webmotors.com.br/comprar/ford/maverick/5-0-gt-coupe-v8-16v-gasolina-2p-manual/2-portas/1977/17191688
Algum interessado ????  aceita Zenit como parte de pagamento
« Última modificação: 01 de Julho de 2016, 15:21:03 por Gilberto Benasse »
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #25 Online: 01 de Julho de 2016, 15:28:09
E os ditos carros de colecionador, que em suas epocas não tinham valor e hoje pedem mais que um carro zero : chevette, brasilia, etc, veja o preço do maverick... mais caro que um corolla zero.
http://www.webmotors.com.br/comprar/carros/novos-usados/veiculos-todos-estados/ford/maverick

Vou conservar o meu velhinho, garantir minha aposentadoria kkkkkkk

Aí acho que você já misturou conceitos... no caso dos carros antigos, aplica-se mais a lei da oferta e da procura do que qualquer outra coisa.

Falo isso porque tenho uma pequena "coleção" em casa com meu velho e vivemos fazendo alguns "rolos" nesse ramo. Carros como Brasilia, Chevette etc normalmente não possuem valor alto, tanto pelo maior número de carros produzidos na época, quanto por quantos sobrevivem até hoje e, não menos importante, por quanto sempre foram objeto de desejo (no caso estes nunca foram tanto! haha). Já um Maverick da vida, especialmente os das séries mais raras (como os GT), tiveram poucos modelos produzidos, custavam uma fortuna (quase todo tiozão queria ter um na sua juventude), e poucos sobreviveram até hoje (crise do petróleo, sinistros, etc). Então quem quer um hoje, em bom estado, acaba pagando o preço. Claro que muitos entram na onda com modelos não tão valiosos e inflam os preços, mas aí vai do mercado aceitar ou não. Criou-se até o termo de "preço de Mercado Livre" justamente porque começou a se observar esse comportamento de "AH, vi um cara pedindo 50mil no Opala dele, vou anunciar o meu lá jogado na garagem por 25 que deve valer também!".

Em tempo, nem precisaríamos ir tão longe: pegue alguns modelos raros de câmeras fotográficas, alguma Leica da vida e veja se mesmo as antigonas não custam mais do que algumas novas! Algumas lentes também... por aí vai...

EDIT: Agora que vi o link do Maverick de 275mil! haha Aí existe algo difícil de comentar: o carro já perderia valor de raridade por não ser mais original (e nem de uma versão específica muito procurada), porém o custo da preparação pode realmente chegar a patamares exorbitantes!
« Última modificação: 01 de Julho de 2016, 15:30:59 por Elder Walker »
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #26 Online: 01 de Julho de 2016, 16:05:27
Esse por R$ 275.000,00 ..... dá duas pick-ups de luxo...
http://www.webmotors.com.br/comprar/ford/maverick/5-0-gt-coupe-v8-16v-gasolina-2p-manual/2-portas/1977/17191688
Algum interessado ????  aceita Zenit como parte de pagamento

Citar
FORD MAVERICK 5.0 GT COUPÉ V8 16V GASOLINA

V8 16 válvulas foi boa ....  :D :D


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #27 Online: 01 de Julho de 2016, 16:12:10
V8 16 válvulas foi boa ....  :D :D

8 cilindros X 2 valvulas cada = 16 válvulas.  Era o que tinha....
Agora tem mais válvulas por cilindro.
Nos motores VTEC-Honda e VVI-Toyota de 4 cilindros, eles acionam de acordo com a necessidade, variando de 8 ou 12 (acho que é isso) a 16 V.
« Última modificação: 01 de Julho de 2016, 16:15:33 por Gilberto Benasse »
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #28 Online: 01 de Julho de 2016, 16:17:28
Eu participava do clube do honda, mas alguns quase saiam na porrada, quase igual aqui, quando eram contráriados nas opiniões.... mas vamos a fotografia..... segue...
 :fight: :D >:D
« Última modificação: 01 de Julho de 2016, 16:18:04 por Gilberto Benasse »
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #29 Online: 01 de Julho de 2016, 16:54:38
Eu participava do clube do honda, mas alguns quase saiam na porrada, quase igual aqui, quando eram contráriados nas opiniões.... mas vamos a fotografia..... segue...
 :fight: :D >:D

Se o comentário foi a mim, dada a minha resposta com texto longo, permita-me expor que em momento algum fiquei irritado ou "quase saí na porrada" por discordar do seu ponto de vista ou da forma como colocou o exemplo. Apenas quis trazer uma informação de alguém que tem a visão "do outro lado".

... da mesma forma que você corrigiu o colega que quis fazer piada das 16V, que nem dá pra saber se foi tirando sarro do número de válvulas (que poderia ser remetido a motores 4 cilindros) ou se simplesmente porque seria desnecessária essa informação constar no título do anúncio.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C