Autor Tópico: Risco no Ocular. Tem como retirar ou tem que trocar ??  (Lida 1148 vezes)

frango.jones

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo sempre !
Online: 11 de Julho de 2016, 19:36:29
Olá pessoal ...

Minha camera estava parada fazia um bom tempo e o ocular acabou ficando sujo e resolvi limpar só que estava fora de casa no momento e acabei utilizando um material não adequado e fez um risco no ocular da camera.

Existe algum material que eu consiga passar no local a fim de tentar remover o risco ou terei que trocar a peça ?

Digo isto pois verifiquei em um vídeo na Internet e praticamente teria que abrir a camera toda para poder retirar o ocular e trocar e não tenho conhecimento no assunto, teria que enviar em uma assistência técnica e vai saber o custo de tudo isso.

A camera é uma 60D.

Veja que não estou falando do despolido, nem do LCD traseiro e sim do ocular, onde olhamos para tirar as fotos.

Se alguém puder ajudar, agradeço.


Intrepid

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 357
Resposta #1 Online: 12 de Julho de 2016, 16:34:09
Eu deixaria pra lá, não interfere em absolutamente nada nas suas fotos.


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 12 de Julho de 2016, 18:52:58
Na falta de sugestão melhor, tente friccionar a área com parafina transparente, quem sabe.. Já li relatos que resolveu (disfarçou),  no caso de pequenos riscos.. Algumas ópticas oferecem serviço de micro-polimento, mas creio q vale para lentes de acrilico somente, mesmo pq pode haver alteraçao nas caracteristicas ópticas como curvatura, etc.., então melhor nao arriscar. 
« Última modificação: 12 de Julho de 2016, 18:53:57 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..