Autor Tópico: El Tatio  (Lida 709 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Online: 30 de Junho de 2016, 12:05:28
El Tatio é um campo geotérmico localizado na região de Antofagasta (mais especificamente a 89 km de San Pedro de Atacama e a 4.320m de altitude). O desafio pra nós brazucas é com a altitude, pois os efeitos são bastante desagradáveis, já que chegamos fácil aos 4.900m em alguns trechos e vamos de 2.300m aprox. aos quase 5.000m em questão de minutos.


É a mais alta bacia Geotérmica do mundo e não me recordo, mas acredito que seja a maior também.


El Tatio quer dizer: "O Avô que chora".


Obrigado por ver, críticas e comentários são sempre bem vindos!  :ok:


El Tatio 97 by Carlos C. Sosa, on Flickr



El Tatio by Carlos C. Sosa, on Flickr



El Tatio 96 by Carlos C. Sosa, on Flickr




Essa última não tem nada demais, achei bacaninha e postei junto, me processem!!! heuhuehuehuehuheuhue



Paja Brava by Carlos C. Sosa, on Flickr
« Última modificação: 30 de Junho de 2016, 12:06:39 por cfcsosa »


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 30 de Junho de 2016, 13:35:11
Que bacana! Adoro fotos aliadas a textos que nos insiram mais no contexto da obra... E que lugar bonito! Essa terceira foto mesmo ficou com uma perspectiva única!

Como curiosidade, a partir de qual altitude começamos a notar mais os tais efeitos indesejáveis? Pergunto pois sou meio enjoado para embarcações, as vezes até em alguns vôos... não sei se isso seria uma tendência a sofrer ainda mais com a altitude, mas enfim... fui no último feriado para a Serra Catarinense e não senti nada, a quase 2mil metros. Sei que de 2 para 4 ou 5mil a diferença é monstruosa, mas me pergunto a partir de qual altitude (aproximadamente) começamos a notar os sintomas...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 30 de Junho de 2016, 14:38:18
Que bacana! Adoro fotos aliadas a textos que nos insiram mais no contexto da obra... E que lugar bonito! Essa terceira foto mesmo ficou com uma perspectiva única!

Como curiosidade, a partir de qual altitude começamos a notar mais os tais efeitos indesejáveis? Pergunto pois sou meio enjoado para embarcações, as vezes até em alguns vôos... não sei se isso seria uma tendência a sofrer ainda mais com a altitude, mas enfim... fui no último feriado para a Serra Catarinense e não senti nada, a quase 2mil metros. Sei que de 2 para 4 ou 5mil a diferença é monstruosa, mas me pergunto a partir de qual altitude (aproximadamente) começamos a notar os sintomas...


Opa Elder! tudo bem? Vamos lá:


Você já chega numa altitude de 2.500m (aprox.) a cidade já fica nessa altitude, então alí você já fica mais ofegante e percebe que cansa depressa.


O problema da altitude não é você chegar aos 4.000 ou 5.000 metros, o problema grande é chegar aí muito rápido e tentar fazer esforço nesse lugar.


Eu estive nesta altitude em 3 lugares e de formas distintas, a que pegou mesmo foi essa do El Tatio, fiquei com dor-de-cabeça forte e me sentindo mal, o que eles dizem que você deve fazer e nesse dia eu não fiz é beber água, muita água e comer coisas leves ou nem comer.


E que bom que gostou das fotos!  :clap: :clap: :clap: :clap:
« Última modificação: 30 de Junho de 2016, 14:39:03 por cfcsosa »