Autor Tópico: LUMIX FZ200 VS CANON T5  (Lida 1503 vezes)

GessicaM

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Feminino
Online: 30 de Junho de 2016, 11:27:27
Gente, sou nova aqui. Bom dia *-*
Estou nessa duvida terrível. Não sei se vou pra uma super zoom (Apesar que a fz200 parece bem mais que uma superzoom) ou pra uma DSLR, mas apesar da qualidade da T5 tenho medo do zoom me fazer falta, sendo que não poderia comprar uma lente melhor nem tão cedo. são muito caras ;s
ME AJUDEM, qual vocês indicariam para uma iniciante? Lumix fz200 ou Canon T5? Ou teria outra que me indicariam? :ponder:


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #1 Online: 30 de Junho de 2016, 13:10:02
Olá Gessica,
seja bem-vinda ao fórum.
Sua pergunta está condicionada ao tipo de uso que você vai fazer da sua câmera. Superzoom se você curte foto de pássaros por exemplo.
A grande diferença está no tamanho e qualidade do sensor. As DSLR tem um sensor maior e melhor resultando em uma imagem com mais qualidade, desde que você estude e aprenda a tirar o máximo desempenho.
Existe uma opção de câmeras "mais antigas" / usadas com preço na faixa dos 1300. Pesquise sobre a T3i / t4i pois como estão vindo gerações mais recentes essas "antigas" (não entenda como piores) caíram de preço e são ótimas opções.


GessicaM

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 30 de Junho de 2016, 19:29:03
Eu já parei pra pesquisar sobre a T4i, mas não acho em lugar algum pra dar uma olhada nos preços :(


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 01 de Julho de 2016, 19:30:21
Eu já parei pra pesquisar sobre a T4i, mas não acho em lugar algum pra dar uma olhada nos preços :(

E nem se de mais ao trabalho... essa é a Camera que a Canon não quer lembrar de ter fabricado.

A FZ 200 se tivesse o sensor maior seria o 'pau pra toda obra" mas o tamanho pequeno limita ela pra fotos noturnas, ja pra filmagem da banho em qualquer Canon porque ela é praticamente uma filmadora no corpo de camera, funciona bem com ISO até 400, ja a T5 é uma DSLR de baixo custo com lente basica e tela fixa mas que tambem é muito boa.


GessicaM

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 02 de Julho de 2016, 12:53:11
Entendi. Não nego que fiquei bem caidinha pela Fz200, mas por ser antiga.. :( Você acha que ela ainda vale a pena? Não acho que usaria muito durante a noite. Dificilmente. Mas ela é terrível assim pra tirar fotos de noite ou dar pra quebrar um galho? Ela ta com um preço ótimo comparado as outras superzoom. E achei ela melhorzinha, por até me dar a opção de aprender as configurações de uma câmera.


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 04 de Julho de 2016, 19:49:46
Entao ela é a camera ideal pra voce... tem modo manual completo e tira excelentes fotos...

O site desse coroa aqui tem tudo o que voce precisa e quer saber sobre ela, voce vai gostar, ele é apaixonado pela FZ 200

http://www.grahamhoughton.com/