Autor Tópico: Nikon D3100 vs Sony Nex 5 para Vídeos  (Lida 3010 vezes)

_mrgommes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Online: 01 de Julho de 2016, 13:26:36
Bom galera faço vídeo sobre Smartphone pro youtube a um tempo porem sempre gravei com os próprios Smartphone, mas agora quero comprar um câmera pra ficar algo mais pro, então vamos pra ...

Duvida:
(1º) Achei uma Sony Nex 5 com lente SEL16F28 16mm f/2.8 no valor de R$830, pesquisei um pouco e ouvir dizer que a lente é muito boa porque pega um angulo grande, é boa para ambientes com pouca iluminação, que essa câmera tem foco muito bom com 25 pontos e tal, filma em FULL HD 60fpd.

(2º) Nikon D3100 só o corpo por R$800, pensei em pegar ela e comprar um lente Af 50mm F1.8D (R$500+-), mas ouvir dizer que a D3100 não funciona o auto-foco com essa lente (o que pra vídeos atrapalha), que eu teria que comprar um Af-s 50mm F1.8G (R$1000+-), o que sairia bem mais caro, essa informação é verdadeira?

(3º) Nikon D3100 Lente 18-55mm (padrão) por R$1000.

Qual das três opções vocês me indicam lembando que o foco é vídeo?

Pela pesquisas que fiz a D3100 leva vantagem no foco em vídeo, porem a Nex 5 filma em Full a 60 fpd contra HD a 30fps da D3100.
« Última modificação: 01 de Julho de 2016, 13:29:01 por _mrgommes »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Julho de 2016, 13:39:02
Bom galera faço vídeo sobre Smartphone pro youtube a um tempo porem sempre gravei com os próprios Smartphone, mas agora quero comprar um câmera pra ficar algo mais pro, então vamos pra ...

Duvida:
(1º) Achei uma Sony Nex 5 com lente SEL16F28 16mm f/2.8 no valor de R$830, pesquisei um pouco e ouvir dizer que a lente é muito boa porque pega um angulo grande, é boa para ambientes com pouca iluminação, que essa câmera tem foco muito bom com 25 pontos e tal, filma em FULL HD 60fpd.

(2º) Nikon D3100 só o corpo por R$800, pensei em pegar ela e comprar um lente Af 50mm F1.8D (R$500+-), mas ouvir dizer que a D3100 não funciona o auto-foco com essa lente (o que pra vídeos atrapalha), que eu teria que comprar um Af-s 50mm F1.8G (R$1000+-), o que sairia bem mais caro, essa informação é verdadeira?

(3º) Nikon D3100 Lente 18-55mm (padrão) por R$1000.

Qual das três opções vocês me indicam lembando que o foco é vídeo?

Pela pesquisas que fiz a D3100 leva vantagem no foco em vídeo, porem a Nex 5 filma em Full a 60 fpd contra HD a 30fps da D3100.

Nex.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #2 Online: 01 de Julho de 2016, 14:20:26
Amigo, para vídeo procure uma Canon, uma T2i / T3i é ideal para você.

Agora quanto ao autofoco esqueça, a geração de autofoco funcional para DSLR só vem a partir da 70D / T6i com lentes STM

Acho que linha Nikon até agora não tem um modelo satisfatório com auto foco para filmagem.



dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
Resposta #3 Online: 02 de Julho de 2016, 00:51:03
Então, eu tenho uma NEX 5N. Não é exatamente o mesmo modelo da que vc está vendo. Pra tirar fotos, a NEX tem seus prós e seus contras em relaçao DSLR, já exaustivamente discutidos em qualquer fórum de fotografia (alguns dos contras os quais me incomoda bastante as vezes). Mas falo pra vc, pra filmagem, minha NEX eu acho excelente.

Lembrando que pra filmagem precisa levar em consideração também a capacidade de captar áudio. Até onde eu sei essas Nikon dessa geração captam em mono. A NEX, pelo menos a minha, capta em stereo (algo que muitas dslr de entrada até hoje não fazem!!)

Aliás caso quiser da uma olhada, no meu canal do youtube tem uns videos com a minha 5N, com a lente do kit 18-55, em um ambiente bem escuro por sinal.

https://www.youtube.com/watch?v=SBIlJO2pdTI

Enfim arrisco "colocar minha mão no fogo" que só a atual geração da Canon (70/80D, T6i) que tem um sistema de foco contínuo pra video equiparável com as mirrorless! E uma opinião puramente minha, mas pra filmagem eu acho que as mirroless deixaram as dslr pra trás, isso comparando sempre as dslr x mirrorless de mesma geração (ex: nex 5 x T3i, a6300 x 80D).



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 02 de Julho de 2016, 02:27:42
Amigo, para vídeo procure uma Canon, uma T2i / T3i é ideal para você.

Agora quanto ao autofoco esqueça, a geração de autofoco funcional para DSLR só vem a partir da 70D / T6i com lentes STM

Acho que linha Nikon até agora não tem um modelo satisfatório com auto foco para filmagem.

Acho que a AF-P veio pra isso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 02 de Julho de 2016, 02:30:04
Então, eu tenho uma NEX 5N. Não é exatamente o mesmo modelo da que vc está vendo. Pra tirar fotos, a NEX tem seus prós e seus contras em relaçao DSLR, já exaustivamente discutidos em qualquer fórum de fotografia (alguns dos contras os quais me incomoda bastante as vezes). Mas falo pra vc, pra filmagem, minha NEX eu acho excelente.

Lembrando que pra filmagem precisa levar em consideração também a capacidade de captar áudio. Até onde eu sei essas Nikon dessa geração captam em mono. A NEX, pelo menos a minha, capta em stereo (algo que muitas dslr de entrada até hoje não fazem!!)

Aliás caso quiser da uma olhada, no meu canal do youtube tem uns videos com a minha 5N, com a lente do kit 18-55, em um ambiente bem escuro por sinal.

https://www.youtube.com/watch?v=SBIlJO2pdTI

Enfim arrisco "colocar minha mão no fogo" que só a atual geração da Canon (70/80D, T6i) que tem um sistema de foco contínuo pra video equiparável com as mirrorless! E uma opinião puramente minha, mas pra filmagem eu acho que as mirroless deixaram as dslr pra trás, isso comparando sempre as dslr x mirrorless de mesma geração (ex: nex 5 x T3i, a6300 x 80D).

Concordo, fiz vídeos bem interessantes com minh NEX F3 que é bem pior que a sua e já vi alguns vídeos com as NEX muito bem feitos e até profissionais. Ela precisa obviamente de um tripé ou estabilizador de imagens.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #6 Online: 02 de Julho de 2016, 16:10:07
A Nex + lente fixa está muito barata, tem certeza que não é oriunda de crime? (roubo/furto)


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 02 de Julho de 2016, 16:26:03
A Nex + lente fixa está muito barata, tem certeza que não é oriunda de crime? (roubo/furto)

Acho que a tendência é essa mesmo, sempre achei o preço muito acima (fora da realidade) nessas câmeras que já saíram de linha faz tempo, minha NEX F3 paguei 600 tem 3 meses quando o mercado ainda estava "aquecido" pela alta da moeda (dólar).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #8 Online: 02 de Julho de 2016, 16:38:23
Corpo de câmera é uma coisa, desvaloriza mesmo, mas uma lente de 250 dólares de "brinde"?


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 02 de Julho de 2016, 16:41:52
Corpo de câmera é uma coisa, desvaloriza mesmo, mas uma lente de 250 dólares de "brinde"?

Quando eu comprei a minha F3 veio a 18-55 junto e a câmera tinha 500 clicks. Não estou defendendo, apenas comentando que nessa crise podem rolar achados desses. Na época todos queria vender a F3 por 1.100,00/ 1.200,00 .


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Fábio Secioso

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.097
    • https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
Resposta #10 Online: 02 de Julho de 2016, 17:33:41
Eu comprei uma D5500 com a lente AF-P.
Posso fazer um vídeo para vocês verem como ela foca.
Uma coisa que deve-se prestar atenção com relação a AF-P é se a máquina suporta e se o firmware está atualizado. Eu acho que só as D3300 e D5500 suportam e tem firmware para essa lente.
Se desejarem que eu faça um vídeo rápido como eu posto aqui no fórum?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
« Última modificação: 02 de Julho de 2016, 17:34:45 por Fábio Secioso »
D5500 - AF-P 18-55mm || Sigma 100-400 C
Fujifilm - X-T3 16-80mm f4 || Samyang 12mm f2
https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
https://www.instagram.com/fabiosecioso/


_mrgommes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #11 Online: 03 de Julho de 2016, 16:49:34
Então, eu tenho uma NEX 5N. Não é exatamente o mesmo modelo da que vc está vendo. Pra tirar fotos, a NEX tem seus prós e seus contras em relaçao DSLR, já exaustivamente discutidos em qualquer fórum de fotografia (alguns dos contras os quais me incomoda bastante as vezes). Mas falo pra vc, pra filmagem, minha NEX eu acho excelente.

Lembrando que pra filmagem precisa levar em consideração também a capacidade de captar áudio. Até onde eu sei essas Nikon dessa geração captam em mono. A NEX, pelo menos a minha, capta em stereo (algo que muitas dslr de entrada até hoje não fazem!!)

Aliás caso quiser da uma olhada, no meu canal do youtube tem uns videos com a minha 5N, com a lente do kit 18-55, em um ambiente bem escuro por sinal.

https://www.youtube.com/watch?v=SBIlJO2pdTI

Enfim arrisco "colocar minha mão no fogo" que só a atual geração da Canon (70/80D, T6i) que tem um sistema de foco contínuo pra video equiparável com as mirrorless! E uma opinião puramente minha, mas pra filmagem eu acho que as mirroless deixaram as dslr pra trás, isso comparando sempre as dslr x mirrorless de mesma geração (ex: nex 5 x T3i, a6300 x 80D).

Realmente muito boa a imagem, encontrei uma exata que nem a sua (NEX 5N) por R$900, gostei bastante de filmagem, do áudio.


_mrgommes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #12 Online: 03 de Julho de 2016, 16:55:00
A Nex + lente fixa está muito barata, tem certeza que não é oriunda de crime? (roubo/furto)

Se for de furto então foi bem furtada kkk, porque tem tudo, inclusive um adaptador pra usar lentes Nikon.
Também achei o preço muito baixo se for julgar pela lente, mas acho que a pessoa ta precisando de dinheiro, o preço  tava de 1200, mas baixou, e eu ainda arrumei um cupom do site que melhorou o preço.


_mrgommes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #13 Online: 04 de Julho de 2016, 04:13:25
Que tal uma T3 por 1100?


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #14 Online: 04 de Julho de 2016, 10:08:29
Que tal uma T3 por 1100?

Rapaz, se não me engano a T3 tem uma limitação para filmar, acho que é ISO automático apenas, mas não tenho certeza.
« Última modificação: 04 de Julho de 2016, 10:08:41 por Roberto Dellano »