Autor Tópico: Canon 70D , Preços.  (Lida 2715 vezes)

Tiago Matos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 04 de Julho de 2016, 02:41:12
Galera, sou novo aqui no Fórum e tenho uma duvida que espero que possam ajudar.
Percebi uma variação absurda do preço da Canon 70D de 2013 pra cá e de acordo com relatos na internet , houve pessoas que encontraram ainda hoje preços muito mais acessíveis do que o meu atual meio que é o ML.
Os preços relatados de 2013 eram de 3800 ao que vemos hoje de quase 5 mil, exceto um anuncio pausado no ML de 4.366,33. Alguém mais tem conhecimento de preços mais baixos aqui no Brasil,de uma Canon 70D Kit, que possa compartilhar ?


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1 Online: 04 de Julho de 2016, 09:52:57
Uma 70D está por volta de 3mil aqui em SP, a lente do kit 18-135mm está por volta de mil. Esse é o preço atual dela nova por causa da alta do dólar e chegada da 80D com preços astronômicos!


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #2 Online: 04 de Julho de 2016, 15:43:01
Tiago, até procurei pela minha cidade também, nas lojas que conheço, mas os preços do ML estão mais em conta.

Quanto comprei a minha foi mais ou menos por uns 3700, só o corpo, em setembro do ano passado.
Canon 5D MK III - Sony A7III


victorneves

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Seja a mudança que você quer ver no mundo - Ghandi
Resposta #3 Online: 06 de Julho de 2016, 10:43:41
Cara pelo que vejo, muitos usuários e vendedores que possuíam 70D não estão recomendando/vendendo mais pela quantidade de vícios que a mesma está apresentando.  :ponder:
Canon EOS 6D | Canon EOS 5D MarkII | EF 24-70mm f/2.8 L II | EF 70-200mm f/2.8 |
EF 50mm STM f/ 1.8 | EF 100mm f/2.0 |


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 06 de Julho de 2016, 10:59:22
Dependendo de onde o cara mora, compensa pegar um busão, ir pra SP comprar na Paulista, passear um pouquinho lá e pegar o ônibus de volta pra casa!  :D :D



rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #5 Online: 06 de Julho de 2016, 11:18:02
Cara pelo que vejo, muitos usuários e vendedores que possuíam 70D não estão recomendando/vendendo mais pela quantidade de vícios que a mesma está apresentando.  :ponder:

Se puderes me dizer quais são esses vícios fico interessados, pois tenho uma dessas. :)
Canon 5D MK III - Sony A7III


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #6 Online: 08 de Julho de 2016, 09:40:09
Cara pelo que vejo, muitos usuários e vendedores que possuíam 70D não estão recomendando/vendendo mais pela quantidade de vícios que a mesma está apresentando.  :ponder:


Fiquei curioso agora tbm... Namoro a câmera há um bom tempo, leio tudo que encontro sobre ela e em todo lugar só vejo elogios. Houve algumas reclamações, me parece que nos primeiros lotes quando foi lançada, mas que logo foram corrigidos e nada que tirasse o mérito e qualidades da câmera!
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #7 Online: 08 de Julho de 2016, 11:33:16

Fiquei curioso agora tbm... Namoro a câmera há um bom tempo, leio tudo que encontro sobre ela e em todo lugar só vejo elogios. Houve algumas reclamações, me parece que nos primeiros lotes quando foi lançada, mas que logo foram corrigidos e nada que tirasse o mérito e qualidades da câmera!

Tem uma ou outra câmera no mercado que tem um problema de foco. Alguns ficam dizendo que são todas, mas isso é mais dor de cotovelo que qualquer outra coisa. Provavelmente as que tem problema ficam passando de mão em mão, então é bom saber a procedência da sua se for comprar usada!

Pessoalmente nunca vi esse problema, e isso que já vi mais de dez dessa câmera na minha frente. Mas na dúvida leve uma lente bem aberta, 1.8 pra cima, e teste na hora que for comprar, dizem que esse problema você vê na hora!
Se comprar nova é bem improvável que tenha isso.


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #8 Online: 08 de Julho de 2016, 12:04:15
Tem uma ou outra câmera no mercado que tem um problema de foco. Alguns ficam dizendo que são todas, mas isso é mais dor de cotovelo que qualquer outra coisa. Provavelmente as que tem problema ficam passando de mão em mão, então é bom saber a procedência da sua se for comprar usada!

Pessoalmente nunca vi esse problema, e isso que já vi mais de dez dessa câmera na minha frente. Mas na dúvida leve uma lente bem aberta, 1.8 pra cima, e teste na hora que for comprar, dizem que esse problema você vê na hora!
Se comprar nova é bem improvável que tenha isso.


Muito obrigado pelo relato, Lucas..
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


victorneves

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Seja a mudança que você quer ver no mundo - Ghandi
Resposta #9 Online: 12 de Julho de 2016, 09:32:05
O problema de foco é o menor dos problemas, o que tenho ouvido falar é de hardware que muitas tem dado erros corrompendo arquivos, outras travam e não ligam mais, como vários relatos de placa queimada deem uma olhada no http://www.reclameaqui.com.br/busca/?q=canon%2070d 

Iclusive já existe um abaixo assinado para canon reconhecer o recall em algumas https://www.change.org/p/recall-na-canon-70d-reaver-juntos-com-seus-consumidores-reposi%C3%A7%C3%A3o-de-pe%C3%A7as-gratuitamente?recruiter=64668368&utm_source=share_petition&utm_medium=facebook&utm_campaign=share_page&utm_term=mob-xs-no_src-no_msg&fb_ref=Default


Aqui no fórum também já possui usuários com esse problema http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=89914.msg902805#msg902805 

Vai pra 80D que a 70 é cilada bino
« Última modificação: 12 de Julho de 2016, 09:43:57 por victorneves »
Canon EOS 6D | Canon EOS 5D MarkII | EF 24-70mm f/2.8 L II | EF 70-200mm f/2.8 |
EF 50mm STM f/ 1.8 | EF 100mm f/2.0 |


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #10 Online: 12 de Julho de 2016, 10:39:54
O problema de foco é o menor dos problemas, o que tenho ouvido falar é de hardware que muitas tem dado erros corrompendo arquivos, outras travam e não ligam mais, como vários relatos de placa queimada deem uma olhada no http://www.reclameaqui.com.br/busca/?q=canon%2070d 

Iclusive já existe um abaixo assinado para canon reconhecer o recall em algumas https://www.change.org/p/recall-na-canon-70d-reaver-juntos-com-seus-consumidores-reposi%C3%A7%C3%A3o-de-pe%C3%A7as-gratuitamente?recruiter=64668368&utm_source=share_petition&utm_medium=facebook&utm_campaign=share_page&utm_term=mob-xs-no_src-no_msg&fb_ref=Default


Aqui no fórum também já possui usuários com esse problema http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=89914.msg902805#msg902805 

Vai pra 80D que a 70 é cilada bino


Ôooo louco, meu!!!! Agora fiquei preocupado.. Acho que é bom repensar a compra mesmo e começar namorar a 80D ou até mesmo uma FF de entrada!
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #11 Online: 12 de Julho de 2016, 10:45:18
victorneves, esse problema mencionado por você com tópico no fórum é de uma 7D. Mas pelo que eu vi, o código Err 80 pode ocorrer em razão de diversos motivos, em todas as câmeras da Canon.

Existem diversas reclamações no reclame aqui sobre o erro, é verdade. Só que também não é possível determinar o quanto isso representa no universo de 70ds vendidas.

Eu tenho alguns conhecidos que usam a 70d e como eu, nunca recebi erro algum.

Mas concordo, se o Tiago tiver condições de ir par auma 80D, é realmente uma opção sem equivalentes hoje na linha   da Canon.
Canon 5D MK III - Sony A7III


victorneves

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Seja a mudança que você quer ver no mundo - Ghandi
Resposta #12 Online: 13 de Julho de 2016, 09:48:09
victorneves, esse problema mencionado por você com tópico no fórum é de uma 7D. Mas pelo que eu vi, o código Err 80 pode ocorrer em razão de diversos motivos, em todas as câmeras da Canon.

Existem diversas reclamações no reclame aqui sobre o erro, é verdade. Só que também não é possível determinar o quanto isso representa no universo de 70ds vendidas.

Eu tenho alguns conhecidos que usam a 70d e como eu, nunca recebi erro algum.

Mas concordo, se o Tiago tiver condições de ir par auma 80D, é realmente uma opção sem equivalentes hoje na linha   da Canon.

Verdade! não tinha reparado que era 7D, mas tirando isso o resto é bastante verídico e crítico. Conheço 3 vendedores que deixaram de vender 70D por esse problema, um amigo próximo comprou uma com 3 meses queimou essa placa impossibilitando até de ligar a câmera e o orçamento para reparo foi de R$ 2.000, porém já tem outro amigo que possui 3 canon 70D e nenhuma deu problema, eu particularmente não compraria esta câmera, pois o histórico não é muito bom e tem muito mais problema do que informado na internet pois nem todo mundo de produtora senta pra fazer reclamações em fóruns ou reclameaqui.
Canon EOS 6D | Canon EOS 5D MarkII | EF 24-70mm f/2.8 L II | EF 70-200mm f/2.8 |
EF 50mm STM f/ 1.8 | EF 100mm f/2.0 |


Gustavopira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
Resposta #13 Online: 21 de Julho de 2016, 10:05:40
Tenho 2 70d com uso pesado, vai fazer 2 anos e desconheço esses problemas.Tenho diversos amigos fotógrafos que usam a mesma maquina também é só elogios.
Esse lance de ouvi falar, disseram  é complicado, se os problemas relatados fossem em tantas câmeras assim, a Canon teria tomado alguma providencia, não acham?


luiz.orlandi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 159
  • Sexo: Masculino
    • Luiz Orlandi
Resposta #14 Online: 21 de Julho de 2016, 12:31:20
Um colega vende equipamentos e é a mesma coisa, 70D nem de longe, segundo ele os problemas relacionados à placa são grandes, e como ele tem de dar garantia na venda, é perder grana. Sinceramente eu optaria pela 80D, ou pensaria em um 5DMKII. Isso quando for pensar em trocar de equipamento.
========================
Luiz Orlandi
Canon 5D MK2 / XT / Fuji X-E1
Canon 24-105 L, Canon 70-200 F4 L, Helios 44M F2, M Travemar 50mm F3.5 Macro, Fuji 50mm F2, Fuji 16-50mm, Canon Speedlite 550EX...
E ainda ouvindo "Pra quê precisa de tanta coisa para tirar foto amor..." ;)