Autor Tópico: D500 ou D750 ?  (Lida 26555 vezes)

Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 20 de Outubro de 2016, 12:09:59
Olá pessoal...normalmente não posto aqui...fico mais nas mirrorless....meu primo da Suíça ficou uma semana aqui e veio com a D500 dele....tive oportunidade de fazer algumas fotos....e digo...GOSTEI muito. A camera realmente é surpreendente no uso....MUITO ágil ...os pontos de focagem são MUITO...MUITO precisos. Fazia um bom tempo que não pegava uma camera de espelhos na mão...as ultimas tinham sido as de entrada da Nikon e Canon...e era sempre uma decepção total...muito inferior as boas mirrorless da Oly, Pana e Fuji...agora a D500 a conversa é outra....um belo OVF com um excelente desempenho em ISO elevado, com a agilidade de foco, fps e burst das melhores mirroless.  Eu iria de D500 sem pestanejar.
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 20 de Outubro de 2016, 12:15:14
Olá pessoal...normalmente não posto aqui...fico mais nas mirrorless....meu primo da Suíça ficou uma semana aqui e veio com a D500 dele....tive oportunidade de fazer algumas fotos....e digo...GOSTEI muito. A camera realmente é surpreendente no uso....MUITO ágil ...os pontos de focagem são MUITO...MUITO precisos. Fazia um bom tempo que não pegava uma camera de espelhos na mão...as ultimas tinham sido as de entrada da Nikon e Canon...e era sempre uma decepção total...muito inferior as boas mirrorless da Oly, Pana e Fuji...agora a D500 a conversa é outra....um belo OVF com um excelente desempenho em ISO elevado, com a agilidade de foco, fps e burst das melhores mirroless.  Eu iria de D500 sem pestanejar.

já usou uma a6000?

não desmerecendo a D500 hein? é sonho de consumo também.
« Última modificação: 20 de Outubro de 2016, 12:15:49 por cfcsosa »


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 20 de Outubro de 2016, 18:56:59
já usou uma a6000?

não desmerecendo a D500 hein? é sonho de consumo também.

Não ...nunca usei...mas imagino que seja "O Bicho" tbém. As cameras estão passando por uma transformação MUITO rápida, especialmente as mirrorless....agora a D500 me impressionou por isso...é uma dslr...que conseguiu pegar toda onda nova...como as centenas de pontos de focagem, a rapidez do foco, os disparos contínuos...
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 20 de Outubro de 2016, 19:09:40


Os pontinhos verdes são o foco, observe que ele detecta quase imediatamente. No fim faço alguns disparos em modo contínuo.

OBS: Lente do kit, que é um pouco lenta.

Não ...nunca usei...mas imagino que seja "O Bicho" tbém. As cameras estão passando por uma transformação MUITO rápida, especialmente as mirrorless....agora a D500 me impressionou por isso...é uma dslr...que conseguiu pegar toda onda nova...como as centenas de pontos de focagem, a rapidez do foco, os disparos contínuos...



22 disparos. cartão sandisk classe 10 sem vergonha.
« Última modificação: 20 de Outubro de 2016, 19:12:37 por cfcsosa »


RAevangelista

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 16 de Novembro de 2016, 23:10:37
Olha, eu estava bem na duvida, porque já uso uma FF da Nikon, queria apenas para ter como segundo corpo. Mas depois que li esse artigo aqui: https://photographylife.com/best-nikon-dslr até parei de ler sobre o assunto, já encomendei a 750 mesmo.  :)


brunoroc

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 389
Resposta #35 Online: 18 de Novembro de 2016, 02:38:50
Olha, eu estava bem na duvida, porque já uso uma FF da Nikon, queria apenas para ter como segundo corpo. Mas depois que li esse artigo aqui: https://photographylife.com/best-nikon-dslr até parei de ler sobre o assunto, já encomendei a 750 mesmo.  :)

Esse artigo foi escrito antes de lançarem a D500, então não da pra comparar muita coisa. Muita gente falou que a D500 é uma dar melhores cameras ja produzidas pela Nikon e acho que os reviews falam por si só. Eu não vi nenhum review até hoje de alguém falando mal dela e sempre que tem comparativos, ela se destaca. O sistema de AF acho que é um dos melhores das cameras de hoje em dia, principalmente e low light.

A D750 é uma baita camera sim, mas ficou um pouco atrás por causa dos recall. Eu sinto que a construção dela ainda pode ser melhorada e ainda é uma camera pro-sumer, diferente da d8x0.

Para quem pode ter dois corpos, o combo D810 + D500 ainda é o com melhor CxB e que cobre tudo que voce precisa para qualquer evento. A D750 é uma otima camera, mas ela não parece ser excelente em nenhum quesito.

O preço cobrado no Brasil, ainda acho um pouco salgado pela camera e prefiro investir em uma D800e ou D810 do que comprar uma D750. Sim, arquivos de 36mp são um saco de trabalhar, mas entregam uma qualidade excelente.

Eu acho que a próxima D750 (D760?) tem tudo pra ser uma excelente camera, mas hoje em dia ela não esta na minha lista de sonho de consumo, isso claro, se a sucessora da D810 não chegar antes e deixar a d760(?) no chinelo.

Enfim, apenas algumas reflexões pessoais aliada com relatos de outros usuários.

PS: Se alguém for para os EUA, da para arrumar uma D750 refurb na faixa de 1400,00 dolares, o que é um ótimo preço se o dólar abaixar um pouco mais.
Fuck Gear


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 18 de Novembro de 2016, 10:56:08
Esse artigo foi escrito antes de lançarem a D500, então não da pra comparar muita coisa. Muita gente falou que a D500 é uma dar melhores cameras ja produzidas pela Nikon e acho que os reviews falam por si só. Eu não vi nenhum review até hoje de alguém falando mal dela e sempre que tem comparativos, ela se destaca. O sistema de AF acho que é um dos melhores das cameras de hoje em dia, principalmente e low light.

A D750 é uma baita camera sim, mas ficou um pouco atrás por causa dos recall. Eu sinto que a construção dela ainda pode ser melhorada e ainda é uma camera pro-sumer, diferente da d8x0.

Para quem pode ter dois corpos, o combo D810 + D500 ainda é o com melhor CxB e que cobre tudo que voce precisa para qualquer evento. A D750 é uma otima camera, mas ela não parece ser excelente em nenhum quesito.

O preço cobrado no Brasil, ainda acho um pouco salgado pela camera e prefiro investir em uma D800e ou D810 do que comprar uma D750. Sim, arquivos de 36mp são um saco de trabalhar, mas entregam uma qualidade excelente.

Eu acho que a próxima D750 (D760?) tem tudo pra ser uma excelente camera, mas hoje em dia ela não esta na minha lista de sonho de consumo, isso claro, se a sucessora da D810 não chegar antes e deixar a d760(?) no chinelo.

Enfim, apenas algumas reflexões pessoais aliada com relatos de outros usuários.

PS: Se alguém for para os EUA, da para arrumar uma D750 refurb na faixa de 1400,00 dolares, o que é um ótimo preço se o dólar abaixar um pouco mais.

eu vi uma D750 outro dia e achei ela bem menor que as DSLRs tradicionais porém com uma excelente pegada.

ouvi dizer que a Nikon saiu do País, é verdade?


RAevangelista

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 18 de Novembro de 2016, 11:34:58
Esse artigo foi escrito antes de lançarem a D500, então não da pra comparar muita coisa. Muita gente falou que a D500 é uma dar melhores cameras ja produzidas pela Nikon e acho que os reviews falam por si só. Eu não vi nenhum review até hoje de alguém falando mal dela e sempre que tem comparativos, ela se destaca. O sistema de AF acho que é um dos melhores das cameras de hoje em dia, principalmente e low light.

A D750 é uma baita camera sim, mas ficou um pouco atrás por causa dos recall. Eu sinto que a construção dela ainda pode ser melhorada e ainda é uma camera pro-sumer, diferente da d8x0.

Para quem pode ter dois corpos, o combo D810 + D500 ainda é o com melhor CxB e que cobre tudo que voce precisa para qualquer evento. A D750 é uma otima camera, mas ela não parece ser excelente em nenhum quesito.

O preço cobrado no Brasil, ainda acho um pouco salgado pela camera e prefiro investir em uma D800e ou D810 do que comprar uma D750. Sim, arquivos de 36mp são um saco de trabalhar, mas entregam uma qualidade excelente.

Eu acho que a próxima D750 (D760?) tem tudo pra ser uma excelente camera, mas hoje em dia ela não esta na minha lista de sonho de consumo, isso claro, se a sucessora da D810 não chegar antes e deixar a d760(?) no chinelo.

Enfim, apenas algumas reflexões pessoais aliada com relatos de outros usuários.

PS: Se alguém for para os EUA, da para arrumar uma D750 refurb na faixa de 1400,00 dolares, o que é um ótimo preço se o dólar abaixar um pouco mais.

Entendo você demais, fiquei nesse impasse por muito tempo, mas se formos esperar por novas e novas tecnologias no saímos do lugar. Eu tive uma D810 e vendi porque achava ela muito lenta e arquivos grandes demais. Agora é aguardar a D750 chegar.


RAevangelista

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 18 de Novembro de 2016, 14:20:53
eu vi uma D750 outro dia e achei ela bem menor que as DSLRs tradicionais porém com uma excelente pegada.

ouvi dizer que a Nikon saiu do País, é verdade?

Cara, eu fiquei uma semana com a D750 fazendo testes, vou te dizer uma coisa, não tem nada igual, sinceramente, eu que já usei a d810, vou comprar ela sem medo. sobre a Nikon sair do Pais, não ouvi nada.  :no:


alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #39 Online: 18 de Novembro de 2016, 19:50:04
Cara, eu fiquei uma semana com a D750 fazendo testes, vou te dizer uma coisa, não tem nada igual, sinceramente, eu que já usei a d810, vou comprar ela sem medo. sobre a Nikon sair do Pais, não ouvi nada.  :no:

To com uma anunciada hein!  :assobi: :assobi: :assobi:

 :hysterical:
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


RAevangelista

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 18 de Novembro de 2016, 21:40:19
To com uma anunciada hein!  :assobi: :assobi: :assobi:

 :hysterical:

Manda o link


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #41 Online: 23 de Novembro de 2016, 22:52:48
Não li o tópico, talvez alguém já tenha comentado mas o vlog do zack rasgou elogios pra essa câmera.


RAevangelista

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 24 de Novembro de 2016, 00:09:24
Não li o tópico, talvez alguém já tenha comentado mas o vlog do zack rasgou elogios pra essa câmera.

O Problema é que ele está rasgando elogios em todas que chegam lá. O ideal seria ele ter feito um comparativo entre as duas, ele fez, mas com da concorrência.  :ponder:


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #43 Online: 29 de Novembro de 2016, 20:22:00
Quando eu perceber que o equipamento me limitou de fato ou que ele não me serve mais (por estar velho) talvez eu pegue uma Full Frame ou se até lá o mercado mudar, pegue uma Fuji que parece bastante interessante também.

Atualmente estou com a D5500 e a A6000 que também faz ótimas fotos, é pequena, leve e avançada o suficiente para mim.

Acabei de ver um comparativo muito bom e prático entre a x-t2 e a d500 e ele talvez te ajude: https://youtu.be/iYf7t9lzslQ.

Por outro lado, fica uma curiosidade minha: vc não acha que a a6500 e a d500 são modelos  superponíveis/equivalentes (o bom e velho 6 por meia dúzia)? A Nikon tem um ecossistema de lentes maior e um mercado de itens usados bem melhor aqui no Brasil. Já a Sony tem o EVF, a qualidade do vídeo e a portabilidade a favor. Porém, tirando isso, eu não entendi o que te fez comprar duas câmeras tão equivalentes (pelo menos em teoria). Na prática, o quê vc prefere em cada uma?


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 29 de Novembro de 2016, 20:57:43
Acabei de ver um comparativo muito bom e prático entre a x-t2 e a d500 e ele talvez te ajude: https://youtu.be/iYf7t9lzslQ.

Por outro lado, fica uma curiosidade minha: vc não acha que a a6500 e a d500 são modelos  superponíveis/equivalentes (o bom e velho 6 por meia dúzia)? A Nikon tem um ecossistema de lentes maior e um mercado de itens usados bem melhor aqui no Brasil. Já a Sony tem o EVF, a qualidade do vídeo e a portabilidade a favor. Porém, tirando isso, eu não entendi o que te fez comprar duas câmeras tão equivalentes (pelo menos em teoria). Na prática, o quê vc prefere em cada uma?

Em outro tópico eu afirmei que já temos a disposição Mirrorless com performance de DSLR e aí você posta isso. Acho que está bastante claro, hoje só não muda quem não quer, as opções existem.

O que me fez sair da Nikon foi o preço alto demais das lentes. Esse é o mesmo motivo que está me fazendo desistir da Sony também, aliado a falta de lentes no mercado local.
« Última modificação: 29 de Novembro de 2016, 21:01:21 por cfcsosa »