Autor Tópico: D500 ou D750 ?  (Lida 26789 vezes)

Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #75 Online: 15 de Janeiro de 2017, 14:15:16
Não tem nenhuma importância o fato de ser uma FF ou DX. O que importa é o resultado. E neste caso, está muito bom, na minha opinião.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


osvaldosp35

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 549
  • Sexo: Masculino
    • Osvaldo Esteves Fotografia
Resposta #76 Online: 15 de Janeiro de 2017, 15:46:06
Poxa, o Thales não sabe brincar
D7000 + Grip Nikon. D7100. SB-700 + YN 568EX.
NIKKOR 35mm 1.8G + 50mm 1.8G + 85mm 1.8G + 16-85mm 3.5-5.6 + 12-24 4.0 + Sigma 18-35 1.8 ART.


osvaldosp35

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 549
  • Sexo: Masculino
    • Osvaldo Esteves Fotografia
Resposta #77 Online: 15 de Janeiro de 2017, 15:55:54
Não tem nenhuma importância o fato de ser uma FF ou DX. O que importa é o resultado. E neste caso, está muito bom, na minha opinião.

Concordo.  :ok:
D7000 + Grip Nikon. D7100. SB-700 + YN 568EX.
NIKKOR 35mm 1.8G + 50mm 1.8G + 85mm 1.8G + 16-85mm 3.5-5.6 + 12-24 4.0 + Sigma 18-35 1.8 ART.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.542
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #78 Online: 19 de Janeiro de 2017, 17:41:50

Raphael, se vc confrontar a D750 do seu trabalho contra uma D7200 que tem o mesmo sensor, verá que há diferença mínima entre ambos.

Acho que a vantagem está onde você a coloca: Se você procurar melhoria de qualidade, vai achar a D750 (pouco) melhor. Se você busca preço, ou fazer mais por (pouco? muito?) menos, vai achar a D7200 melhor.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.885
  • Sexo: Masculino
Resposta #79 Online: 19 de Janeiro de 2017, 18:40:41
Acho que a vantagem está onde você a coloca: Se você procurar melhoria de qualidade, vai achar a D750 (pouco) melhor. Se você busca preço, ou fazer mais por (pouco? muito?) menos, vai achar a D7200 melhor.


Muito subjetivo no fim das contas, usando um vidro de qualidade em ambas não haverá tamanha diferença em QI, ao menos é o que cada vez mais chego à conclusão.


Qualidade marginal por preço exponencialmente maior.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.542
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #80 Online: 19 de Janeiro de 2017, 18:53:23
Sim. É o que penso. Apesar de achar legal, só vou ter uma FF no dia em que eu tiver muito dinheiro sobrando. Tomara que este dia chegue logo!

Sent from my Pixel using Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.885
  • Sexo: Masculino
Resposta #81 Online: 19 de Janeiro de 2017, 18:54:23
Sim. É o que penso. Apesar de achar legal, só vou ter uma FF no dia em que eu tiver muito dinheiro sobrando. Tomara que este dia chegue logo!

Sent from my Pixel using Tapatalk


Já estou na fase de pegar as médio formato de filme, chegarei antes lá...  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:





AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #82 Online: 19 de Janeiro de 2017, 19:07:57

Já estou na fase de pegar as médio formato de filme, chegarei antes lá...  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Tente uma de filme antes. Com P&B ou C41 é fácil e as câmeras estão bem baratas.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #83 Online: 19 de Janeiro de 2017, 19:33:54
Sempre fotografei em APS-C e ainda não teve um santo cristão que tenha conseguido me convencer que com Full Frame meu ganho seria substancial ou ainda: se existiria ganho.

Eu sempre fui defensor dessa tese, e já estive dos dois lados. Tanto FF x APS-c Quanto Canon x Nikon. Mas ultimamente tenho me deparado com detalhes no tratamento de imagem que tem feito eu repensar tudo isso. Ainda estou em fase de testes, mas estou com essa teoria praticamente no chão, e olha que todos aqui sabem o quanto eu defendi que APS-c faz o mesmo que FF.

Eu não vou dar muitos detalhes aqui por que vou abrir um tópico para falar disso (e vai ser extenso), pois tem peculiaridades que vão além do discutido aqui, mas vou adiantar que o grande vilão pra mim está sendo o ruído.

Ando meio na correria esses dias, mas assim que der uma "brecha" aqui vou fazer o tópico.


mbruzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #84 Online: 19 de Janeiro de 2017, 19:41:16
Eu sempre fui defensor dessa tese, e já estive dos dois lados. Tanto FF x APS-c Quanto Canon x Nikon. Mas ultimamente tenho me deparado com detalhes no tratamento de imagem que tem feito eu repensar tudo isso. Ainda estou em fase de testes, mas estou com essa teoria praticamente no chão, e olha que todos aqui sabem o quanto eu defendi que APS-c faz o mesmo que FF.

Eu não vou dar muitos detalhes aqui por que vou abrir um tópico para falar disso (e vai ser extenso), pois tem peculiaridades que vão além do discutido aqui, mas vou adiantar que o grande vilão pra mim está sendo o ruído.

Ando meio na correria esses dias, mas assim que der uma "brecha" aqui vou fazer o tópico.

Quero ver essa sua analise.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.885
  • Sexo: Masculino
Resposta #85 Online: 19 de Janeiro de 2017, 20:28:02
Eu sempre fui defensor dessa tese, e já estive dos dois lados. Tanto FF x APS-c Quanto Canon x Nikon. Mas ultimamente tenho me deparado com detalhes no tratamento de imagem que tem feito eu repensar tudo isso. Ainda estou em fase de testes, mas estou com essa teoria praticamente no chão, e olha que todos aqui sabem o quanto eu defendi que APS-c faz o mesmo que FF.

Eu não vou dar muitos detalhes aqui por que vou abrir um tópico para falar disso (e vai ser extenso), pois tem peculiaridades que vão além do discutido aqui, mas vou adiantar que o grande vilão pra mim está sendo o ruído.

Ando meio na correria esses dias, mas assim que der uma "brecha" aqui vou fazer o tópico.




Legal, isso é bom, mas hoje temos APS-C lindando muito, mas muito bem com ruído alto.


No momento apropriado gostaria de ver sim a análise.


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #86 Online: 20 de Janeiro de 2017, 08:57:31
Eu não vou dar muitos detalhes aqui por que vou abrir um tópico para falar disso (e vai ser extenso), pois tem peculiaridades que vão além do discutido aqui, mas vou adiantar que o grande vilão pra mim está sendo o ruído.

Claro Roberto, e amanhã nós vamos ver as fotos da 5D mark IV e vamos achar que estão ruins, prq a tecnologia sempre vai nos proporcionar uma melhora, uma facilidade.

Não que eu esteja desprezando essa melhora, ou querendo dizer que pra mim tanto faz, claro que não, e como foi dito aqui, depende muito do objetivo tbm, qual a finalidade da foto.

Levando em conta uma situação extrema, de escuridão em que se trabalha com ISOs no talo, com certeza eu vou querer um sensor melhor, ou se vc vai fazer uma sessão de fotos e precisa de disparos rápidos, de repente não tem uma luz suficiente, provável que trabalhe com ISOs altos tbm. No quesito profissional com certeza deve-se buscar o melhor possível.

Só que o que parei de cismar foi com essas noias de quando estou vendo algum defeito em 100% de ampliação, até prq tem muita foto com ruido que fica melhor do que lavada.

Tem muita gente que só brinca com foto, usa o melhor do melhor, e no fim só entope o HD de mega arquivos, feios, mal feitos, e fica na noia. Esses tem o direito de fazer o que ou como quiserem, claro, mas eu acho um desperdício de tempo e dinheiro.

Mas cada um é feliz do seu jeito, ou ao menos procura ser.


Fábio Secioso

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.097
    • https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
Resposta #87 Online: 20 de Janeiro de 2017, 22:23:36
Eu sempre fui defensor dessa tese, e já estive dos dois lados. Tanto FF x APS-c Quanto Canon x Nikon. Mas ultimamente tenho me deparado com detalhes no tratamento de imagem que tem feito eu repensar tudo isso. Ainda estou em fase de testes, mas estou com essa teoria praticamente no chão, e olha que todos aqui sabem o quanto eu defendi que APS-c faz o mesmo que FF.

Eu não vou dar muitos detalhes aqui por que vou abrir um tópico para falar disso (e vai ser extenso), pois tem peculiaridades que vão além do discutido aqui, mas vou adiantar que o grande vilão pra mim está sendo o ruído.

Ando meio na correria esses dias, mas assim que der uma "brecha" aqui vou fazer o tópico.
Quero muito ver esse tópico.
Uma coisa que tem me incomodado muito nas minhas fotos é ruído.
Mas não coloco culpa na minha D5500 ainda pelo simples fato de que estou iniciando na fotografia e desconfio muito que o problema esteja na minha técnica. Até porque vejo fotos com iso mais altos que as minhas com muito menos ruído.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
D5500 - AF-P 18-55mm || Sigma 100-400 C
Fujifilm - X-T3 16-80mm f4 || Samyang 12mm f2
https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
https://www.instagram.com/fabiosecioso/


GUEVARA

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 503
  • Sexo: Masculino
  • guevara
Resposta #88 Online: 23 de Janeiro de 2017, 00:58:24

Raphael, se vc confrontar a D750 do seu trabalho contra uma D7200 que tem o mesmo sensor, verá que há diferença mínima entre ambos.

Discordo, amigo..
a d750 tem uma enorme diferença...principalmente em latitude, iso, e vel.de af.
e se vc nao acha diferença entre sensores apc-s e ff, nunca viu a recuperaçao dos evs da d750 e d810,sem falr na maior nitidez de imagem tb


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #89 Online: 23 de Janeiro de 2017, 02:00:51
O duro que quanto mais informações conseguir, mais dúvidas você terá.

Se vc acha as duas boas, você vai ter dinheiro para investir em qualquer uma das duas, compra a que vc mais foi com a cara.

Uma de minhas piores dúvidas foi comprar ou a D90 ou essa D750 eu acho. Cada uma tinha os prós e contra. Quanto mais infs eu buscava mais dúvida eu ficava. Mas como foi a D90 que eu vi e meio que me "apaixonei" quando a vi na loja, foi ela que eu comprei.

Como minha avó diz, tem que comprar o que mais gostar... :)