Autor Tópico: D500 ou D750 ?  (Lida 26712 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #105 Online: 31 de Janeiro de 2017, 12:16:46


Carlos,

Não vou entrar na discussão FX vs DX pq isso é interminável... vou comentar apenas a primeira mensagem do tópico.

Na minha opinião a escolha da câmera depende muito do uso. Como você tem a D5500 que é DX, e como vem se interessando por video, acredito que a D500 seria mais interessante pelo sistema de foco aprimorado e pelo 4k.. por outro lado o sensor da D750 por ser FX já é um benefício. (que fique claro que não sou defensor de DX nem de FX). Enfim como já foi bastante discutido aqui nas páginas anteriores, é muito subjetivo... acredito que com qualquer uma das cameras você estará definitivamente bem servido, tanto para o uso PRO quanto para o amador.

Vi suas fotos no flickr e gostei bastante, principalmente as fotografadas com a Fuji X-T10. Vi que você fotografa com nikon e fuji, parece que não se decidiu (o que curte as duas?) Realmente a revenda da Fuji não é das melhores como nikon e canon, mas acredito que temos que acreditar nos nossos instintos, e ir na que vc curte mais. Como a vó de alguém falou ai: a que vc mais gosta! Fuji X-T20 tá aí lançamento sinistro estão falando super bem. Mas já que vc está em busca de uma Full frame... pelo visto seu long shot  será mesmo a D750, ou que sabe uma D760 né?

PS: estou curtindo as Fujis, tô cogitando até comprar uma X100F para viagens.


esse tópico foi antes da Fuji, hoje só tenho e mantenho minja Nikon por uma lente que é cara demais na Fuji.

Abraço!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.528
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #106 Online: 31 de Janeiro de 2017, 14:31:46

esse tópico foi antes da Fuji, hoje só tenho e mantenho minja Nikon por uma lente que é cara demais na Fuji.

Abraço!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Qual, a 35mm? A f/2.0 tá razoavelmente barata. A 1.4 continua cara.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #107 Online: 31 de Janeiro de 2017, 14:34:45
Qual, a 35mm? A f/2.0 tá razoavelmente barata. A 1.4 continua cara.


Uma Sigma 150-600 Contemporary que está chegando pra mim.


A 35mm 1.4 eu consigo hoje nova por 2.200,00 com NF e garantia de 1 ano. Não acho cara.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.528
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #108 Online: 31 de Janeiro de 2017, 16:15:42

Uma Sigma 150-600 Contemporary que está chegando pra mim.


A 35mm 1.4 eu consigo hoje nova por 2.200,00 com NF e garantia de 1 ano. Não acho cara.

É porque a f/2 tava na promoção por 299 dólares, enquanto a f/1.4 tá custando o dobro.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #109 Online: 31 de Janeiro de 2017, 16:26:53
É porque a f/2 tava na promoção por 299 dólares, enquanto a f/1.4 tá custando o dobro.


Tem tanta opção no range de 35mm pra Fuji... O cara pode escolher à vontade, muito bom isso...


cquevedo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.749
  • Sexo: Masculino
    • Todas as Minhas Fotos
Resposta #110 Online: 21 de Junho de 2018, 16:39:43
Senhores, me desculpem ressuscitar o tópico depois de tanto tempo, mas lendo tudo não consegui achar nada que falasse sobre o resultado final, falando de fotografia, da comparação. Alguém saberia, ou poderia, colocar uma comparação das fotos feitas em cada uma das máquinas (d500 e d750)? Comparações em situações de ISO alto, de muita luz, de pouca luz, de muito contraste, nitidez, cores...

Eu estava pensando em pegar uma ff, mas daí vi um review sobre a d500 e já estou pensando em pegá-la, mas gostaria de saber sobre o resultado final. Sobre as diferenças de velocidade de foco e burst já está muito bem explicado, mas a qualidade de fotografias em situações semelhantes eu não achei ainda.

Outra dúvida que não tem a ver com o tópico, mas aproveito o espaço pelo fato de estar pesquisando uma delas para comprar: estou mudando para a nikon e não tenho nenhuma lente. Seria interessante, pegando a cropada, comprar lentes fx pensando numa futura atualização, ou estou falando bobagem?
« Última modificação: 21 de Junho de 2018, 16:43:02 por cquevedo »
"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #111 Online: 21 de Junho de 2018, 19:03:52
Eu estava pensando em pegar uma ff, mas daí vi um review sobre a d500 e já estou pensando em pegá-la...

estou mudando para a nikon e não tenho nenhuma lente. Seria interessante, pegando a cropada, comprar lentes fx pensando numa futura atualização, ou estou falando bobagem?

Amigo veja só, você está vindo para Nikon e pensando em pegar uma D500, uma câmera cropada muito especifica e que custa mais caro que uma FF e já pensa em uma futura atualização para FF. Vá logo para FF, se fizer esse caminho que menciona, vai perder dinheiro.

A menos que você fotografe em condições extremamente severas, não existe nada que uma D500 fotografe, que a D750 não fotografe também.



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #112 Online: 21 de Junho de 2018, 21:43:21
Por outros tópicos lidos ele fotografa aves, a D500 ou a D7200 seriam ótimas opções.

Por fotos que vi, na D500 as fotos ficam mais claras que na D7200 ou D610.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #113 Online: 21 de Junho de 2018, 22:18:05
Por fotos que vi, na D500 as fotos ficam mais claras que na D7200 ou D610.

Mas isso não é a fotometria que define?


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #114 Online: 21 de Junho de 2018, 22:22:51
Então, esses sensores novos estão deixando as fotos mais claras...
Mas isso não é a fotometria que define?


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #115 Online: 22 de Junho de 2018, 09:50:15
Então, esses sensores novos estão deixando as fotos mais claras...

Setando a mesma configuração (Velocidade, abertura e ISO) em uma D500 a foto fica mais clara que em uma D750?

Caraca, essa eu não sabia!


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #116 Online: 22 de Junho de 2018, 09:59:48
Pelo que entendi sim. Vou pedir autorização de um amigo pra postar comparativos aqui, as fotos são dele.
Setando a mesma configuração (Velocidade, abertura e ISO) em uma D500 a foto fica mais clara que em uma D750?

Caraca, essa eu não sabia!


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #117 Online: 22 de Junho de 2018, 10:29:49
Pelo que entendi sim. Vou pedir autorização de um amigo pra postar comparativos aqui, as fotos são dele.

É interessante, por que isso muda alguns padrões, principalmente no ISO.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #118 Online: 22 de Junho de 2018, 10:40:48
Pelo que já vi as fotos da D500 acredito que o que ela faz é processar mais a imagem em JPG do que a D750, agora o RAW é pra ser RAW e gerar a mesma informação nas duas. Digo a mesma em termos de fotometria, mas provavelmente com o sensor novo ela pode ser capaz de capturar uma imagem mais nítida, com claridade melhor. Algo que teria que dar um ajuste na pós para conseguir e deixar igual na D750.
« Última modificação: 22 de Junho de 2018, 10:41:31 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #119 Online: 22 de Junho de 2018, 11:07:39
Não esqueça que o sensor da D500 é BSI e tem pixel pitch maior.

Igual o que acontece com a A7 Mark Iii
Pelo que já vi as fotos da D500 acredito que o que ela faz é processar mais a imagem em JPG do que a D750, agora o RAW é pra ser RAW e gerar a mesma informação nas duas. Digo a mesma em termos de fotometria, mas provavelmente com o sensor novo ela pode ser capaz de capturar uma imagem mais nítida, com claridade melhor. Algo que teria que dar um ajuste na pós para conseguir e deixar igual na D750.