Autor Tópico: Grip Neewer alguem conhece?  (Lida 1640 vezes)

fabiobatista

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Online: 04 de Julho de 2016, 15:06:27
Boa tarde pessoal. Estou precisando de um grip pra minha t4i. Sei que muitos recomendam os Meike. Porém encontrei um Neewer que parece ser muito bom. Alguém já usou ou conhece?


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #1 Online: 05 de Julho de 2016, 01:37:26
conheço pessoas que tem e continuam firme e forte ate hoje!
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #2 Online: 05 de Julho de 2016, 07:36:30
Cara, eu comprei um no AliExpress.

Ele é apenas um pedaço de plástico que serve de apoio para a mão. Não espere nenhuma funcionalidade dele. Para usar o botão disparador, você precisa ligar um cabo externo nele e na câmera. Rsrsr

Se a função for apenas servir de grip vai em frente. Se você espera usar os controles... :no:


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 05 de Julho de 2016, 10:27:34
Cara, eu comprei um no AliExpress.

Ele é apenas um pedaço de plástico que serve de apoio para a mão. Não espere nenhuma funcionalidade dele. Para usar o botão disparador, você precisa ligar um cabo externo nele e na câmera. Rsrsr

Se a função for apenas servir de grip vai em frente. Se você espera usar os controles... :no:

Já vi grips assim, mas nas DSLR mais simples, tipo a Canon T3 ou as Nikon D3xxx.

Nas câmeras que tem os contatos pra Grip, os botões funcionam normalmente.

Grip T3


Grip T4i


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #4 Online: 06 de Julho de 2016, 06:21:03
Já vi grips assim, mas nas DSLR mais simples, tipo a Canon T3 ou as Nikon D3xxx.

Nas câmeras que tem os contatos pra Grip, os botões funcionam normalmente.

Grip T3


Grip T4i

nem sabia q existia grip sem contato kkk
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #5 Online: 06 de Julho de 2016, 07:49:59
nem sabia q existia grip sem contato kkk

Na China existe de tudo!!!  :eek:


leonardootoni

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 09 de Julho de 2016, 12:46:31
Boa tarde pessoal. Estou precisando de um grip pra minha t4i. Sei que muitos recomendam os Meike. Porém encontrei um Neewer que parece ser muito bom. Alguém já usou ou conhece?

Olá Fábio.
Eu recentemente comprei um no Aliexpress. Quis utilizar um grip em minha câmera que não fosse o Meike, apenas por curiorisade mesmo. Daí comprei o neewer. O grip é muito bem construído e bem acabado. Não sei dizer se é melhor que o Meike, mas é muito bom. Tudo funciona legal. Como crítica, apenas vi que a rodinha seletora do grip não é igual a da câmera. Mas funciona tudo certinho.

O que precisa ser levado em consideração é se vc quer algo original ou similar. O neewer tem o mesmo funcionamento e custa 1/5 do original, cerca de R$ 200,00, já incluindo as taxas de importação. Com sorte se acha ele no ML. Um canon para a 70 custa cerca de R$1000.

O grip têm três vantagens: Melhor pegada, a possibildade de colocar duas baterias simultâneas e a possibiidade de colocar pilhas recarregáveis. Como desvantagem acredito que apenas o maior volume/peso na câmera.