Autor Tópico: Upgrade - 5D Mk3  (Lida 2323 vezes)

amaralina

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 04 de Julho de 2016, 20:59:14
Pessoal,

Estou pesquisando um upgrade há alguns meses e encontrei a 5DMk3 por 9.999,00 na loja oficial da Canon, é um bom preço?
Saí de uma Xsi para uma t5i no ano passado, mas ainda não me sinto 100% satisfeita com o resultado das fotos em termos de textura e nitidez...
Porém como também venho trabalhando com vídeo estava pensando em pegar uma 80D, mas não encontrei uma oferta boa em loja confiável até agora.
Minhas lentes no momento são a 24 e a 50 1.8

O que acham?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 04 de Julho de 2016, 21:32:28
As lentes estao valendo a pena na oficial, mas as cameras continuam caras.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 04 de Julho de 2016, 21:35:51
Tremenda câmera, muito esperta, ótima mesmo, ja tive. Vendi a minha 5D3 e fiquei só com as 6D. Como não trabalho com esportes, e não preciso de um sistema de foco tão eficiente, vivo bem com as 6D. E como uso Canon há muitos anos e estou cheio de lentes L e caras, fico meio que esperando um modelo milagroso e mais moderno da marca que seja lançado, para não ter o travbalho de ficar trocando todos os meus equipamentos por outra marca.

Mas se eu fosse começar a investir hoje eu experimentaria Nikon, pelos últimos resultados apresentados pelo ótimo sensor da Sony.

Estou esperando que a Canon reaja e consiga colocar no mercado algo parecido com o que encontramos nos sensores da D750 ou D810.

Neste meu julgamento não estou pensando em vídeo. Então se vc não quer investir muito, ainda tem a D610 que da mesma forma apresenta um ótimo resultado para fotografia.

Mas se quiser ficar na Canon mesmo, além da 6D tem ainda tem a expectativa de que a nova 6D Mark II venha ai bem bacana e talvez com muita coisa parecida com a 5D3 atual só que com um sensor bem melhor (não se sabe ao certo).

Se vc não quer esperar, então compra. Se vc não se importa com nada desse papo de equipamento de ultima geração, então compra, porque sempre haverá uma câmera melhor para se lançada no mercado, e essa espera muitas vezes pode ser inútil.


O que eu Faria???

Bom é muita suposição, sem bola de cristal pra prever o futuro, tbm não sei o seu objetivo, tão pouco se vc precisa do sistema de foco da 5D3, mas para investir menos e aguardar mais um pouco eu pegaria agora uma 6D. Lembrando que tbm existe uma expectativa de que se na política as coisas aqui derem certo, o Dollar vai baixar um pouco mais o ano que vem.
« Última modificação: 04 de Julho de 2016, 21:36:35 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #3 Online: 05 de Julho de 2016, 09:05:23
Se essa 24mm que você tem é a EF-S, então não funcionará na 5D mkIII. Na 80D sim.
Se reclama da nitidez e textura das suas fotos, terá que pensar primeiramente em adquirir objetivas (lentes) de maior qualidade. Essa 50mm f/1.8 numa 5D mkIII não apresentará uma grande melhoria em relação as fotos obtidas pela sua T5i.

Ou seja, melhoria mais significativa seria investir em lentes de qualidade, ou como vc citou uma FF, teria que adquirir a câmera+lentes.


amaralina

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #4 Online: 05 de Julho de 2016, 11:06:39

Mas se eu fosse começar a investir hoje eu experimentaria Nikon, pelos últimos resultados apresentados pelo ótimo sensor da Sony.

Estou esperando que a Canon reaja e consiga colocar no mercado algo parecido com o que encontramos nos sensores da D750 ou D810.

Não havia pensado nas Nikons, pois quando já tive a oportunidade de trabalhar com elas não senti o mesmo conforto que tenho com as Canons, mas creio que seja uma questão de prática.
Pesquisando aqui, fiquei realmente dividida entre a D750 e a 80D.
Mas quando penso em mudar de sistema, tendo mais para as Fuji X (t1 ou pro2), que me agradam muito no resultado de imagem que entregam e pelo corpo menor, como tenho trabalhado com foto documental acho que a impressão dessas cameras nas pessoas é menos desconfortável... Enfim só dúvidas!

Se essa 24mm que você tem é a EF-S, então não funcionará na 5D mkIII. Na 80D sim.
Se reclama da nitidez e textura das suas fotos, terá que pensar primeiramente em adquirir objetivas (lentes) de maior qualidade. Essa 50mm f/1.8 numa 5D mkIII não apresentará uma grande melhoria em relação as fotos obtidas pela sua T5i.

Ou seja, melhoria mais significativa seria investir em lentes de qualidade, ou como vc citou uma FF, teria que adquirir a câmera+lentes.

Tenho mesmo essa dúvida. No que vale a pena investir primeiro nas lentes mais caras ou num corpo FF? A 80D, por ser cropada, será que perde muito na qualidade?
Por hora tenho orçamento por volta desses 10k para investir (sem contar com um possível valor vendendo uma parte do que já tenho).

Obrigada pelas repostas pessoal!


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #5 Online: 05 de Julho de 2016, 11:35:56
Pessoal,

Estou pesquisando um upgrade há alguns meses e encontrei a 5DMk3 por 9.999,00 na loja oficial da Canon, é um bom preço?
Saí de uma Xsi para uma t5i no ano passado, mas ainda não me sinto 100% satisfeita com o resultado das fotos em termos de textura e nitidez...
Porém como também venho trabalhando com vídeo estava pensando em pegar uma 80D, mas não encontrei uma oferta boa em loja confiável até agora.
Minhas lentes no momento são a 24 e a 50 1.8

O que acham?

5DMK3 por 10k ? Creio que foi a 6D que vc viu, pois a 5d iii na loja oficial da canon estava por 17k.


amaralina

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #6 Online: 05 de Julho de 2016, 13:37:09
5DMK3 por 10k ? Creio que foi a 6D que vc viu, pois a 5d iii na loja oficial da canon estava por 17k.

É a 5D mk3 sim: http://www.loja.canon.com.br/product/cameras-digitais-eos/5260B033AA/eos-5d-mark-iii-corpo
Assim como a 7D mk2 com a 18-135: http://www.loja.canon.com.br/product/cameras-digitais-eos/9128B064AA/eos-7d-mark-ii-kit-efs-18135-is-stm
As duas por 10k...
Como estou em dúvida pela 80D para vídeo, não sei se vale a pena pegar a oferta.
Tenho parentes indo aos EUA mês que vem e não estou com presa...


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #7 Online: 05 de Julho de 2016, 15:19:41
Sim, melhor esperar. Até lá o dolar também estará mais barato.


FabriciodeCarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 05 de Julho de 2016, 16:38:58
Com a mk3 nesse preço no site oficial creio que logo logo teremos novidades na 5d. 9.999,00 temers com garantia e nf tá muito bom.
Canon 6D Mark II - EF 24-105 F4 II IS USM
Canon 80D - EF 85 MM F1.8 - Flash 430EX II


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 05 de Julho de 2016, 17:20:47
até eu interessei em pegar uma!  :clap: :clap: :clap:


desfazer do set todo Nikon e pegar uma dessas...


FabriciodeCarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 05 de Julho de 2016, 17:34:23
até eu interessei em pegar uma!  :clap: :clap: :clap:


desfazer do set todo Nikon e pegar uma dessas...

Eu sai da Canon pra Nikon tem mais ou menos 1 mês, mas não me adaptei e estou voltando pra Canon. Se não tivesse comprado uma 6d semana passada, teria comprado essa no site.
Canon 6D Mark II - EF 24-105 F4 II IS USM
Canon 80D - EF 85 MM F1.8 - Flash 430EX II


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 05 de Julho de 2016, 17:59:44
Eu sai da Canon pra Nikon tem mais ou menos 1 mês, mas não me adaptei e estou voltando pra Canon. Se não tivesse comprado uma 6d semana passada, teria comprado essa no site.
Interessante, o que houve??? Conta essa história ai...
Conhecimento importa mais que equipamento.


FabriciodeCarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 05 de Julho de 2016, 18:13:34
Interessante, o que houve??? Conta essa história ai...

Pois é. Acho que me acostumei d+ com a Canon, e algumas coisinhas bobas me irritaram na Nikon. O Botão de ISO. A chave de AF que virei 2 vezes num casamento que eu fiz. A pegada. A posição dos dials. Saudades do tom de pele da Canon. Entre outras.... Más eu creio que é tudo questão de costume... E acabei pegando a 6D pelo ISO tão bom quanto o da D750. Eu tinha a MK3 e o ISO não era tão bom quanto o da 6D.
Canon 6D Mark II - EF 24-105 F4 II IS USM
Canon 80D - EF 85 MM F1.8 - Flash 430EX II


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #13 Online: 05 de Julho de 2016, 22:40:42
Pois é. Acho que me acostumei d+ com a Canon, e algumas coisinhas bobas me irritaram na Nikon. O Botão de ISO. A chave de AF que virei 2 vezes num casamento que eu fiz. A pegada. A posição dos dials. Saudades do tom de pele da Canon. Entre outras.... Más eu creio que é tudo questão de costume... E acabei pegando a 6D pelo ISO tão bom quanto o da D750. Eu tinha a MK3 e o ISO não era tão bom quanto o da 6D.
Acho que o maior triunfo da Canon são seus corpos. A ergonomia é melhor em todos os sentidos. Digo isso pois já estive dos dois lados.

Eu iria de 6D. Claro que lentes são fundamentais mas um sensor FF também traz mais retenção de detalhes.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #14 Online: 05 de Julho de 2016, 23:02:26
Corpos (ergonomia e usabilidade) e lentes (135L e 85L).

Vidrinhos que muito fotógrafos (inclusive eu) não mudam pra nikon por causa da existência delas, mas sem essa  discussão sem fim de marcas!

Agora essa promoção da 5dk3 está bem tentadora...