Autor Tópico: Chat do OLX  (Lida 4537 vezes)

Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #30 Online: 01 de Julho de 2016, 17:02:09
Se o comentário foi a mim, dada a minha resposta com texto longo, permita-me expor que em momento algum fiquei irritado ou "quase saí na porrada" por discordar do seu ponto de vista ou da forma como colocou o exemplo. Apenas quis trazer uma informação de alguém que tem a visão "do outro lado".

... da mesma forma que você corrigiu o colega que quis fazer piada das 16V, que nem dá pra saber se foi tirando sarro do número de válvulas (que poderia ser remetido a motores 4 cilindros) ou se simplesmente porque seria desnecessária essa informação constar no título do anúncio.

Não, de maneira alguma, nem no seu caso, nem do colega... é meu jeito, brincalhão.... Ninguem nasce sabendo tudo. E nem é indireta para alguma desavença antiga entre membros do forum.... opiniões contrárias sempre existem e é bom, a gente aprende muito. Ainda coloquei umas carinhas prá descontrair.
Mas pelo sim, pelo não, peço desculpas se ofendi alguem....

Em fotografia mesmo, seria comparar eu (ensino primário) com a maioria (univeristários)... muitos iniciantes entraram e sumiram, mas eu continuo firme e forte, tentando aprender.
« Última modificação: 01 de Julho de 2016, 17:08:58 por Gilberto Benasse »
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #31 Online: 01 de Julho de 2016, 19:55:25
Nos motores VTEC-Honda e VVI-Toyota de 4 cilindros, eles acionam de acordo com a necessidade, variando de 8 ou 12 (acho que é isso) a 16 V.

Acho que não é isso não , o que varia é a quantidade de abertura (calibração) no motores Honda, e o avanço e atraso das válvulas nos motores Toyota. Mas as 16 estão sempre trabalhando.

Mas acho que estamos fazendo um off topic.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #32 Online: 01 de Julho de 2016, 21:10:08
Acho que não é isso não , o que varia é a quantidade de abertura (calibração) no motores Honda, e o avanço e atraso das válvulas nos motores Toyota. Mas as 16 estão sempre trabalhando.

Mas acho que estamos fazendo um off topic.

Ué, estava on-topic antes?!

Só pra voltar ao tópico então, tem essa câmera aqui também:
https://www.yahoo.com/news/blogs/technology-blog/2-8-million-leica-world-most-expensive-camera-202354222.html


Ô Rodrigo, liga pro dono dessa aqui pra ver se ele quer pechinchar!  :hysterical:


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #33 Online: 01 de Julho de 2016, 23:55:22
Ô Rodrigo, liga pro dono dessa aqui pra ver se ele quer pechinchar!  :hysterical:

Vou pedir para ele escrever o valor por extenso pra mim.
 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: 
« Última modificação: 01 de Julho de 2016, 23:55:33 por Rodrigo Pereira »