Autor Tópico: Fotografia de paisagens, como conseguir essa nitidez?  (Lida 13221 vezes)

Pabllo Tacyanno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 330
  • Sexo: Masculino
Resposta #105 Online: 26 de Julho de 2016, 20:10:14
Hoje é algo que me dedico em estudar, a pós é algo que me parece essencial independente do equipo.

Concordo com você e é claro que estou adorando extrair um pouco de conhecimento seu em nossa conversa!




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Por isso nao pergunto mais nada aqui no fórum.
Sou usuário apenas para ler e aprender...
Quando agente posta uma dúvida aqui, os cara julgam vc, e nao fazem o que tem que fazer, responder..

Daí sai a dificuldade das pessoas mudarem de amador pra profissional (que ao meu ver, nao tem nada a ver com ganhar dinheiro ou nao como o amigo falou ali em cima), porque quando o cara pede ajuda, a pergunta dele é julgada, ele é julgado, a forma como ele escreve, a quantidade de mensagens que ele tem aqui..., e ele assim ele nunca se acha pronto.
Quem julga esquece que a fotografia é algo muito mais simples do que o julgamento que eles fazem.
A pergunta que você fez, foi tao simples quanto a minha, e o que você queria era mais simples do que perguntar, era uma resposta de quem sabia responder..
Eu nao sei responder como esse cara consegue essa quantidade de detalhes, se soubesse, tentaria ajudar como alguns tentaram.
Paciência...
Nikon D7200, Nikkor 85mm 1.8g + Sigma ART 18-35 1.8.
Flashes, leds e lâmpadas dentro de papelões...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #106 Online: 26 de Julho de 2016, 21:06:04
Entrei no flickr do Rapahel Sombrio e não vi nada "construído"....

Inclusive essas fotos da Serra do Rio do Rastro são sensacionais!
Pensei até que fosse um incêndio quando vi a miniatura.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #107 Online: 26 de Julho de 2016, 21:23:45
Entrei no flickr do Rapahel Sombrio e não vi nada "construído"....

Inclusive essas fotos da Serra do Rio do Rastro são sensacionais!
Pensei até que fosse um incêndio quando vi a miniatura.

"Construído" já foi explicado acima para o próprio. ;-)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk