Autor Tópico: Sony Cyber Shot DSC H10 ou DSC H55  (Lida 1230 vezes)

Kzari

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 06 de Julho de 2016, 10:38:39
Bom dia! Tenho a oportunidade de presentear o meu pai com uma dessas câmeras (Sony Cyber Shot DSC H10 ou DSC H55) e não sei exatamente qual será a melhor para ele.
Ele sempre quis ser fotógrafo amador, mas tem pouca experiência.
Gostaria que me ajudassem a escolher a melhor para ele, levando em conta que ele também pensa em fazer um curso de fotografia em breve.


PMVG

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #1 Online: 06 de Julho de 2016, 16:13:13
Olá
A DSC H10 é de 2008 e a DSC H55 é de 2010, então básicamente entre as duas eu penso que a H55 deve ter alguns recursos, processador ou sensor superiores a H10.
Ambas utilizam sensor de tamanho usual às câmaras compactas, bem apropriadas ao uso amador, conforme tu escreveu. Cãmaras com sensores maiores entregam mais qualidade nas fotografias.
Imagino que, pela idade das câmaras, tu vai comprar uma usada. Sugiro que poste aqui o valor aproximado que quer investir, pois existem muitas opções e dependendo,  pode ser que encontre equipamento superior.
Tem um monte de "ninjas" em fotografia aqui que vão te dar um curso completo de equipamento e sugestões para todos os gostos e bolsos. Mas entre as duas, vou de H55
Abraço
PMVG


PMVG

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #2 Online: 06 de Julho de 2016, 16:14:59
Dá uma olhada em www.cameraversuscamera.com.br que tu vai encontrar algumas informações sobre as duas.
PMVG