Autor Tópico: Flash + sombrinha  (Lida 3289 vezes)

posilvano

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 470
Resposta #15 Online: 08 de Julho de 2016, 11:07:07
Ve se é esse kit, http://www.novoart.com.br/kit-radio-flash-yongnuo-yn622n-kit-e-ttl-e-tx-com-lcd-para-cameras-nikon-p575, sai R$ 465,00 a vista, comprei outras coisas nessa loja semana passada (mas fui na loja)  :ok:

To querendo um kit desse pra brincar em casa Tb, parece ser top! Foda que o mesmo kit na Ali sai por R$ 270... Tenso é esperar chegar e ainda ser taxado


Sent from my iPhone using Tapatalk
Um novato que curte Fotografia.
Fuji X-T2
Fujinon 35 f1.4 | Fujinon 16-55 f2.8 | Fujinon 55-200 f3.5-4.8 | Helios 44-7 58mm 2.0
Tripé Benro TGP17A + B1  | | Iphone 12 Pro | Ipad Pro 12.9


jbmaruyama

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 183
  • Sexo: Masculino
  • É esse botão que aperta pra tirar foto?
Resposta #16 Online: 08 de Julho de 2016, 11:20:44
Ve se é esse kit, http://www.novoart.com.br/kit-radio-flash-yongnuo-yn622n-kit-e-ttl-e-tx-com-lcd-para-cameras-nikon-p575, sai R$ 465,00 a vista, comprei outras coisas nessa loja semana passada (mas fui na loja)  :ok:

É exatamente este, muito obrigado Leo.
Vou convencer a patroa hoje kkk.


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #17 Online: 08 de Julho de 2016, 11:26:23
Ve se é esse kit, http://www.novoart.com.br/kit-radio-flash-yongnuo-yn622n-kit-e-ttl-e-tx-com-lcd-para-cameras-nikon-p575, sai R$ 465,00 a vista, comprei outras coisas nessa loja semana passada (mas fui na loja)  :ok:


Os preços dessa loja são interessantes, mas apenas para retirada na loja.


Em tempo... Tenho 02 YN622C, e estou pensando em comprar mais um flash, mas estou na dúvida se compro outro YN622C ou o TX...  O TX parece ter todas as funções que o YN622C, exceto o encaixe para o flash enquanto o YN622C não tem visor e disparo remoto.
Qual recomendariam?

« Última modificação: 08 de Julho de 2016, 11:26:54 por andreluigo »
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


jbmaruyama

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 183
  • Sexo: Masculino
  • É esse botão que aperta pra tirar foto?
Resposta #18 Online: 08 de Julho de 2016, 11:29:27

Os preços dessa loja são interessantes, mas apenas para retirada na loja.


Em tempo... Tenho 02 YN622C, e estou pensando em comprar mais um flash, mas estou na dúvida se compro outro YN622C ou o TX...  O TX parece ter todas as funções que o YN622C, exceto o encaixe para o flash enquanto o YN622C não tem visor e disparo remoto.
Qual recomendariam?

Andre

Sendo utilizador de rádios, o encaixe para o flash no rádio que fica espetado na câmera realmente faz falta? Tu utilizas flash espetado?
É uma dúvida que tenho, se realmente faz falta esse feature.

Grato.


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 08 de Julho de 2016, 11:37:54
Pegando carona no tópico, também sou amador, quero apenas "brincar" e aprender um pouco mais sobre luz, retratos, etc...

Algumas dúvidas:

1- Com o flash fora da câmera e radio flash - o uso é em modo manual ou TTL é possivel com o Y622, mesmo possível - como utilizam geralmente?

2- Sombrinha difusora convencional ou este octabox sombrinha 80cm?

Abraços
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #20 Online: 08 de Julho de 2016, 12:00:19
Andre

Sendo utilizador de rádios, o encaixe para o flash no rádio que fica espetado na câmera realmente faz falta? Tu utilizas flash espetado?
É uma dúvida que tenho, se realmente faz falta esse feature.

Grato.


Na verdade é muito raro o uso, até pq aumenta bastante o tamanho do equipamento em suas mãos e cansa bem mais, já que fica um pouco mais pesado tbm, mas pode ser que em algum momento seja interessante (por exemplo quando não dá pra usar flash fora da câmera e precise de luz auxiliar de foco - que dos YN622 são ótimas)...
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #21 Online: 08 de Julho de 2016, 12:21:40

Os preços dessa loja são interessantes, mas apenas para retirada na loja.


Eu achei mesmo com entrega o preço bom, a não ser que as outras lojas mandem com frete gratis e um preço melhor (compras em lojas no Brasil), considerando que eles mandam por sedex e a maioria das lojas faz o mesmo, um radio desses sai por 15 reais de sedex, sairia R$ 480,00 com entrega, ainda mais barato do que os R$ 540 que o colega achou... Se tiver outras lojas com preços melhores pra compartilhar com a gente :) sempre é bom ter mais opções confiáveis :)
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #22 Online: 08 de Julho de 2016, 12:48:23
Eu achei mesmo com entrega o preço bom, a não ser que as outras lojas mandem com frete gratis e um preço melhor (compras em lojas no Brasil), considerando que eles mandam por sedex e a maioria das lojas faz o mesmo, um radio desses sai por 15 reais de sedex, sairia R$ 480,00 com entrega, ainda mais barato do que os R$ 540 que o colega achou... Se tiver outras lojas com preços melhores pra compartilhar com a gente :) sempre é bom ter mais opções confiáveis :)
Tenho acompanhado só o TX, e no Mercado Livre sai mais em conta

Enviado de meu SM-G900FD usando Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Mestaky

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 725
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 08 de Julho de 2016, 22:41:13
Boa tarde galera.

Primeiramente, sou hobbysta e longe de ser profissional, fotografo porque gosto.
Tenho me interessado por retratos, tenho tentado várias coisas com o flash que tenho (Yongnuo YN565EX) e comecei a pesquisar sobre modificadores de luz. Encontrei uma empresa do RS que fabrica e vende acessórios, e eles tem um kit com tripé, suporte e sombrinha por R$150,00.

A minha dúvida é a seguinte, vale a pena eu comprar um speedlite mais barato pra deixar da sombrinha? Será que daria conta?

Não possuo rádio, já disparei o speedlite que tenho com o flash pop-up, mas o uso é bem limitado. Pensei em adquirir um segundo flash, mais simples, e usar a fotocélula pra disparar, assim seria um investimento baixíssimo, e teria duas luzes pra trabalhar.

Grato desde já pelo conhecimento compartilhado.

Abraços.

Minha sugestão para os primeiros passos:

1- Compre apenas uma sombrinha translúcida, é o melhor modificador e de mais fácil uso para começar, quando encher o saco da luz que proporciona (conhecer suas limitações) procure outro modificador que atenda à luz que gostaria de fazer (vá fazendo assim, até o dia que como eu, não tiver mais lugar em casa para guardar tralha, kkkkk).
 
2- Compre um par de rádios do mais baratinho, hoje devem custar tanto quanto um fotocélula. Ou, na impossibilidade, use o fotocélula mesmo, coloca o flash em cima da câmera com potência mínima suficiente apenas para disparar o segundo flash e use uma abertura que "corte" a luz desse flash que está em cima da câmera, quanto maior o comprimento focal usado mais fácil fica porque a câmera estará mais longe do assunto.

Outra possibilidade (e acho que mais barata) é ir atrás de um cabo PC e um adaptador a cabo (se sua câmera não tiver contato PC, uns 5 metros de cabo já dão uma liberdade enorme); Agora me lembrei dos primórdios do "off camera flash" (quando ainda não haviam rádios)... Eu, Felipe Dana, Ari Versiani, Alexandre Bréa e mais uma galera comprávamos cabos TTL, desmontávamos as tomadas, tirávamos o cabo espiralado e trocávamos por 10 metros de cabo manga de 5 vias (mais de 10 metros costumava dar erros, além de ficar pesado, embolar, etc.)

Leia muito e veja muitas fotos.

Abs.,
Marcelo.
Whatsapp / Telegram: 21 98799 7105
mestaky@gmail.com


Mestaky

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 725
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 08 de Julho de 2016, 22:47:04

...



Com esses dois bookends e essa quina de parede branca aí, eu nem teria montado o flash no softbox, rebateria em um deles...

PS.: Não é uma crítica, é um comentário.
Whatsapp / Telegram: 21 98799 7105
mestaky@gmail.com


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #25 Online: 09 de Julho de 2016, 21:57:06
Com esses dois bookends e essa quina de parede branca aí, eu nem teria montado o flash no softbox, rebateria em um deles...

PS.: Não é uma crítica, é um comentário.

Sim, claro, mais uma das inúmeras possibilidades de luz que poderia ser feitas nesse cenário, tudo uma questão de escolha :)
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 10 de Julho de 2016, 10:34:29

Em tempo... Tenho 02 YN622C, e estou pensando em comprar mais um flash, mas estou na dúvida se compro outro YN622C ou o TX...  O TX parece ter todas as funções que o YN622C, exceto o encaixe para o flash enquanto o YN622C não tem visor e disparo remoto.
Qual recomendariam?


André, você mesmo respondeu sua dúvida, rsrsrsrs!

Se você costuma usar o 622C com flash em cima, aí é melhor esse.
Se não usa "nunca", o rádio com flash, o 622C-TX vai ser bacana. Ainda é mais rápido que entrar no menu da câmera, pra ajustar.

Pegando carona no tópico, também sou amador, quero apenas "brincar" e aprender um pouco mais sobre luz, retratos, etc...

Algumas dúvidas:

1- Com o flash fora da câmera e radio flash - o uso é em modo manual ou TTL é possivel com o Y622, mesmo possível - como utilizam geralmente?

2- Sombrinha difusora convencional ou este octabox sombrinha 80cm?

Abraços

1 - Com esses rádios, você tem os modos manual e TTL também. Eu, sou acostumado com manual. Uso em ensaios e eventos.

2 - Os dois são bacanas. Eu tô encomendando um octobox desses, da China.



ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 10 de Julho de 2016, 20:41:18
Valeu Mike, obrigado pelos comentários!
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/