Autor Tópico: Sugestão de mudança no comportamento das mensagens antigas  (Lida 1453 vezes)

jtitton

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 167
  • Sexo: Masculino
Online: 08 de Julho de 2016, 13:47:56
Olá

Tenho como sugestão de mudança no funcionamento do fórum o bloqueio automático de tópicos que estejam sem resposta a um tempo x, por exemplo, 1 ou 2 anos.
As vezes ocorre de algumas mensagens antigas, com mais de 3 anos sem post, serem ressuscitadas e voltarem a receber postagens. Só que o assunto muitas vezes já não é de interesse dos autores, material desatualizado, dúvidas antigas que hoje já foram muito discutidas em outros tópicos.
Isso até poderá ajudar futuramente, caso haja o interesse de instalar algum mecanismo de arquivamento de mensagens antigas.
Canon 6D
Astrofotografia, paisagens, coisas legais e o que der vontade.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #1 Online: 08 de Julho de 2016, 13:57:52
Não vejo da mesma forma que você, colega..  :ponder:
Tópicos antigos, ao serem reativados, se tornam atuais. Significa que a importância deles não sumiu.
Muitos integrantes chegam ao MF por pesquisas feitas na internet. Quanto mais conteúdo ativo, mais novos integrantes e mais agitação, informação e troca de experiência teremos..
Deixem os velhinhos em pazzzzz  :hysterical:


Leo P

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #2 Online: 08 de Julho de 2016, 14:23:16
O que vejo acontecer é utilizarem um tópico antigo para relatar um problema relacionado ao invés de criar um novo, o que entendo como comportamento corretíssimo. O problema é que quem vai responder não se dá conta da idade das mensagens anteriores e responde estas também, depois um outro retruca, e assim são desenterrados os questionamentos antigos. Minha sugestão é, quando alguém for postar em um tópico antigo (minha sugestão é de 6 meses da última postagem), aparecer um aviso bem chamativo do tipo "POSTAGEM EM TÓPICO COM MAIS DE 6 MESES DE INATIVIDADE" acima da nova postagem, assim fica claro o que é novo e o que é antigo para quem for responder.
« Última modificação: 08 de Julho de 2016, 14:25:36 por Leo P »


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 08 de Julho de 2016, 15:34:24
O que vejo acontecer é utilizarem um tópico antigo para relatar um problema relacionado ao invés de criar um novo, o que entendo como comportamento corretíssimo. O problema é que quem vai responder não se dá conta da idade das mensagens anteriores e responde estas também, depois um outro retruca, e assim são desenterrados os questionamentos antigos. Minha sugestão é, quando alguém for postar em um tópico antigo (minha sugestão é de 6 meses da última postagem), aparecer um aviso bem chamativo do tipo "POSTAGEM EM TÓPICO COM MAIS DE 6 MESES DE INATIVIDADE" acima da nova postagem, assim fica claro o que é novo e o que é antigo para quem for responder.

Isso já acontece, com tópicos inativos. Ao iniciar uma resposta, é exibida a mensagem:

"Alerta: este tópico não recebe novas postagens à pelo menos 120 dias.
A não ser que você esteja certo que quer responder, por favor, considere criar um novo tópico.
"
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Leo P

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #4 Online: 08 de Julho de 2016, 16:01:39
Isso já acontece, com tópicos inativos. Ao iniciar uma resposta, é exibida a mensagem:

"Alerta: este tópico não recebe novas postagens à pelo menos 120 dias.
A não ser que você esteja certo que quer responder, por favor, considere criar um novo tópico.
"
A minha sugestão é apareça uma tarja (ou algo do tipo) informando a "desenterrada" no próprio tópico, além de quando iniciar uma resposta.

Exemplo:

Fulano em 1000 a.c.
      Alguém teve este problema?

Ciclano em 1001 a.c.
      Sim e resolvi fazendo X.

-----------AVISO DE TÓPICO DESENTERRADO--------------
OutroFulano em 2016
      Tenho este problema, mas não consegui resolver assim, alguém sabe?
« Última modificação: 08 de Julho de 2016, 16:03:11 por Leo P »