Autor Tópico: Mudança de equipamentos. Será que fiz bem?  (Lida 1655 vezes)

nykael

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
Online: 09 de Julho de 2016, 15:35:04
Olá a todos,

Eu tinha os seguintes equipamentos:

Canon 7D
Canon 5Dc
Lente Canon 85mm 1.8
Lente Tanrom 17-50mm 2.8
*Uma lente Canon 50mm 1.8 STM (comprei na loja oficial da Canon, mas não chegou ainda)

Estava pensando em vender as duas cameras e a tamron e comprar uma 5D mkii ou 6D
Mas, como uma lente zoom para FF boa é cara, resolvi fazer o inverso.

Vou manter as 2 cameras e vender somente a Tanrom (inclusive, acabei de anunciar)

E, como encontrei uma Lente Canon 24-105 f4, por 2k, (lente praticamente nova), achei barato e comprei.


Então meu set ficará assim:

Canon 7D
Canon 5Dc
Lente Canon 85mm f/1.8
Lente Canon 50mm f/1.8
Lente Canon 24-105mm f/4

foi uma boa decisão, investir na lente primeiro, para depois quem sabe, trocar as duas cameras por uma FF atual?


Obs.: Meu uso é para Hobby, (mas sou exigente com qualidade) e alguns trabalhos esporádicos.
Já que a fotografia não é minha atividade principal.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 10 de Julho de 2016, 13:03:24
Acho que fez bem.

Ficou com um kit de lentes legal, e duas câmeras bacanas.

Os 24mm na 7d apertam, mas não impossibilitam. Usei durante muuuuito tempo, a 24-85 e 24-105 nas 30d e 50d. Dava pra usar na boa.

Se fosse pra mudar algo, eu só mudaria a 50mm, por uma 35.

Abraço.


luiz.orlandi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 159
  • Sexo: Masculino
    • Luiz Orlandi
Resposta #2 Online: 11 de Julho de 2016, 18:23:48
Eu testei a 35mm da Yongnuo e pelo custo x benefício fica mais legal que a Canon 50mm F1.8, fora que irá te dar mais "espaço" para compor.... vale ler uns reviews.
========================
Luiz Orlandi
Canon 5D MK2 / XT / Fuji X-E1
Canon 24-105 L, Canon 70-200 F4 L, Helios 44M F2, M Travemar 50mm F3.5 Macro, Fuji 50mm F2, Fuji 16-50mm, Canon Speedlite 550EX...
E ainda ouvindo "Pra quê precisa de tanta coisa para tirar foto amor..." ;)


nykael

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
Resposta #3 Online: 11 de Julho de 2016, 19:22:15
Eu testei a 35mm da Yongnuo e pelo custo x benefício fica mais legal que a Canon 50mm F1.8, fora que irá te dar mais "espaço" para compor.... vale ler uns reviews.

Eu li uns reviews dela, pessoal elogiou bastante.
Qualidade boa, preço baixo.


Mas vendo a análise do Vlog do Zack, ele citou que a construção é bem fraca dessa lente.
Por isso fiquei um pé atrás.
Pois queria uma lente mais durável, e que não quebre 1 ou 2 anos depois.

Escolhi a Canon, porque normalmente são de ótima construção.


Eu quero a 50mm, para poder sair por ai, fotografando na cidade.
montado ela na 5Dc, ai fica algo mais compacto.

A 35mm seria uma melhor pedida para fotografias na cidade em geral? (não fotografo muito arquiteturas)

a 85mm gosto para retratos.
a 24-05, vou usar para viagens e fotografias no geral.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 12 de Julho de 2016, 09:51:26
Eu não ficaria sem grande-angular, ou seja, não venderia a Tamron para fazer par com a 7D. Até porque é uma lente muito barata pela qualidade que entrega! Deixaria a zoom na cropada e a 85mm na 5D. Depois, com mais calma, compraria uma 35 ou 40mm para a 5D e pronto...

Mas, como você já fez o negócio, não sei de que adiantaria muito alguém comentar aqui.

Como reflexão, já que vendeu a Tamron, pense talvez em vender a 7D no futuro e comprar outra 5D... ou uma mkII ou 6D. Aí fica apenas com lentes e corpos full-frame!
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Antonio_MF

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 174
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 12 de Julho de 2016, 11:30:43
Elder, ele pegou a 24-105mm, que na 5Dc é ainda mais aberta que a Tamron na 7D...
A 24-105mm na 5Dc para o geral, e a 85mm na 7D para retratos, já dá para fazer muita coisa...

Eu não ficaria sem grande-angular, ou seja, não venderia a Tamron para fazer par com a 7D. Até porque é uma lente muito barata pela qualidade que entrega! Deixaria a zoom na cropada e a 85mm na 5D. Depois, com mais calma, compraria uma 35 ou 40mm para a 5D e pronto...

Mas, como você já fez o negócio, não sei de que adiantaria muito alguém comentar aqui.

Como reflexão, já que vendeu a Tamron, pense talvez em vender a 7D no futuro e comprar outra 5D... ou uma mkII ou 6D. Aí fica apenas com lentes e corpos full-frame!
"Se você agir sempre com dignidade, pode não melhorar o mundo,
mas uma coisa é certa: haverá na Terra um canalha a menos"
MILLOR FERNANDES (Dizem...)


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 12 de Julho de 2016, 12:00:23
Sim, comecei escrevendo pensando em ficar sem a grande-angular (no caso a 24-105) mas depois percebi e não reescrevi a frase! :D

Eu ainda acho que a Tamron numa cropada qualquer entrega praticamente o mesmo que a 24-105 na 5D para situações gerais, desde que aplicada a mesma técnica etc... então deixaria os retratos que carecem de mais detalhes e/ou DOF mais curtinho para o combo 5D + 85mm (que é o que eu uso e adoro!) e a zoom na cropada, jamais o inverso. Mas aí vai de cada um, dependendo das prioridades e uso mais frequente.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


nykael

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
Resposta #7 Online: 12 de Julho de 2016, 19:10:34
Elder, ele pegou a 24-105mm, que na 5Dc é ainda mais aberta que a Tamron na 7D...
A 24-105mm na 5Dc para o geral, e a 85mm na 7D para retratos, já dá para fazer muita coisa...


Exatamente,

Eu decidi fazer a troca, não foi nem por evolução de qualidade, já que gostava da Tamron.
Escolhi pelos seguintes motivos:

-Posso usar a 24-105 na 5Dc também, não limitaria a 5Dc apenas a ficar com fixas.
-Melhor qualidade de construção e durável, a lente da Canon realmente passa confiança, alem de ser rápida e silenciosa, uma lente definitiva.
-Quando usado na 7D, terei um equivalente a 38-168mm, bom para viagens e passeios que levarei apenas uma camera e uma lente.
-Pela estabilização, gosto de fazer alguns videos, a estabilização faz muita diferença.


Ainda não vendi a Tanrom, mas já está anunciada.


Criei o tópico, pois como não sou profissional, e não sou conhecedor de lentes, gostaria de saber a opinião da galera aqui aqui sobre o negócio.
Respeito muito a opinião do pessoal aqui, me ajuda bastante.

Agradeço muito a todos.


nykael

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
Resposta #8 Online: 12 de Julho de 2016, 19:15:52
Sim, comecei escrevendo pensando em ficar sem a grande-angular (no caso a 24-105) mas depois percebi e não reescrevi a frase! :D

Eu ainda acho que a Tamron numa cropada qualquer entrega praticamente o mesmo que a 24-105 na 5D para situações gerais, desde que aplicada a mesma técnica etc... então deixaria os retratos que carecem de mais detalhes e/ou DOF mais curtinho para o combo 5D + 85mm (que é o que eu uso e adoro!) e a zoom na cropada, jamais o inverso. Mas aí vai de cada um, dependendo das prioridades e uso mais frequente.

Na vdd, eu pretendo fazer isso mesmo.
5Dc + 85mm 1.8 ou 50mm 1.8
7D + 24-105mm
Na maior parte do tempo.

Quando precisar de GA, ai coloco a 24-105mm na 5Dc.
Uso pouco GA.


O que mais gosto de fazer retratos e ensaios femininos, então uso pouco abaixo dos 24mm mesmo numa cropada.


luiz.orlandi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 159
  • Sexo: Masculino
    • Luiz Orlandi
Resposta #9 Online: 13 de Julho de 2016, 13:58:02
A construção da Yongnuo 35mm é exatamente igual a da Canon 50mm, aliás, é fácil confundir qual está montada na câmera. Estou usando a 35mm na 5Dc mesmo.

Enviado de meu SM-N920C usando Tapatalk

========================
Luiz Orlandi
Canon 5D MK2 / XT / Fuji X-E1
Canon 24-105 L, Canon 70-200 F4 L, Helios 44M F2, M Travemar 50mm F3.5 Macro, Fuji 50mm F2, Fuji 16-50mm, Canon Speedlite 550EX...
E ainda ouvindo "Pra quê precisa de tanta coisa para tirar foto amor..." ;)


nykael

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
Resposta #10 Online: 13 de Julho de 2016, 18:26:20
A construção da Yongnuo 35mm é exatamente igual a da Canon 50mm, aliás, é fácil confundir qual está montada na câmera. Estou usando a 35mm na 5Dc mesmo.

Enviado de meu SM-N920C usando Tapatalk

Nossa, bom saber.

Como ela é uma lente barata, talvez seja minha próxima aquisição.


patriciapadua

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Feminino
  • "Sem pressa, nem pausa..."
Resposta #11 Online: 13 de Julho de 2016, 22:02:40
Gostei do teu novo set.  Bem parecido com o meu, só que ao invés da 7D tenho uma 6D, e mais uma Tamron 28-75mm f2.8.

 :clap: :clap: