Autor Tópico: Letícia - prévia  (Lida 1633 vezes)

mikagoncalves

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
Online: 09 de Julho de 2016, 21:07:26
Fotografei o book de "15 anos" (atrasado) dessa linda menina na ultima quinta-feira, ainda não editei todas mas estou um tanto empolgada então lá vai uma de prévia para receber uma "prévia das críticas".


Nikon D90 || 35mm f/1.8 || 18 - 105 mm f/3.5 5.6G


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 09 de Julho de 2016, 23:37:46
Ótima prévia.

Quero ver o trabalho completo.
 :)


mikagoncalves

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
Resposta #2 Online: 10 de Julho de 2016, 09:50:55
Ótima prévia.

Quero ver o trabalho completo.
 :)

Obrigada Rafa! Logo logo posto mais fotos do ensaio  :D :D
Nikon D90 || 35mm f/1.8 || 18 - 105 mm f/3.5 5.6G


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #3 Online: 10 de Julho de 2016, 16:22:53
15 anos? incrível a capacidade de transformação com maquiagem e roupas dessas meninas. Se me dissesse que tem 25 passava tranquilo.
Sobre a foto, tenho esse tique nervoso de encontrar o alinhamento, principalmente com o portão que tem tábuas na vertical e sarrafos na horizontal. Acho que está levemente inclinada pra direita (me baseei pela madeira onde a moça está com as mãos.
Para o meu gosto, deixaria uma porção menor de portão acima da cabeça e não teria cortado o cotovelo, mas é questão de gosto.
Ao que tudo indica será um belo ensaio. Parabéns!!


mikagoncalves

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
Resposta #4 Online: 10 de Julho de 2016, 19:49:37
15 anos? incrível a capacidade de transformação com maquiagem e roupas dessas meninas. Se me dissesse que tem 25 passava tranquilo.
Sobre a foto, tenho esse tique nervoso de encontrar o alinhamento, principalmente com o portão que tem tábuas na vertical e sarrafos na horizontal. Acho que está levemente inclinada pra direita (me baseei pela madeira onde a moça está com as mãos.
Para o meu gosto, deixaria uma porção menor de portão acima da cabeça e não teria cortado o cotovelo, mas é questão de gosto.
Ao que tudo indica será um belo ensaio. Parabéns!!
Na verdade ela tem 16 e está fazendo seu book de 15 agora kkk por isso "atrasado". Eu tenho problema com alinhamento, nessa foto por exemplo não consigo enxergar que está inclinada mesmo com você falando mas acredito que seja coisa da minha percepção falha mesmo. Muito obrigada  :D
Nikon D90 || 35mm f/1.8 || 18 - 105 mm f/3.5 5.6G


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #5 Online: 10 de Julho de 2016, 20:16:48
Boa noite Mikagonçalves, não gosto muito de criticar fotos nesta sala, prefiro o Corredor Polonês, mas como você disse estar aberta a criticas, vamos lá.
A foto está mesmo com uma ligeira inclinação. Concordo com tudo que o amador falou, sendo que eu ainda não deixaria a garota no meio do quadro, a deslocaria levemente para a esquerda ou direita para colocar dentro da regra dos terços, E também faria um tratamento mais soft, não sei se você clareou o rosto dela, mas na minha opinião o alto contraste deu uma "pesada" na foto.

Poste as outras pra gente ver!


mikagoncalves

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
Resposta #6 Online: 10 de Julho de 2016, 20:56:15
Boa noite Mikagonçalves, não gosto muito de criticar fotos nesta sala, prefiro o Corredor Polonês, mas como você disse estar aberta a criticas, vamos lá.
A foto está mesmo com uma ligeira inclinação. Concordo com tudo que o amador falou, sendo que eu ainda não deixaria a garota no meio do quadro, a deslocaria levemente para a esquerda ou direita para colocar dentro da regra dos terços, E também faria um tratamento mais soft, não sei se você clareou o rosto dela, mas na minha opinião o alto contraste deu uma "pesada" na foto.

Poste as outras pra gente ver!
Obrigada pelas críticas Roberto! São sempre bem vindas, sem elas eu não evoluiria. Acertei a inclinação na foto, abrindo no lightroom e com uma pouco de esforço consegui indentificá-la, preciso melhorar isso! Sobre a regra dos terços, eu até pensei em fazer isso no momento mas a minha ideia de centralizar foi mais forte (e acabou que eu gostei do resultado e acho que não mudaria kk). Sobre o tratamento, achou forte para o ensaio? Não clareei o rosto dela, em algumas fotos usei o filtro radial mas nessa especificamente não. Postarei mais fotos daqui a pouco nesse mesmo tópico  :D
Nikon D90 || 35mm f/1.8 || 18 - 105 mm f/3.5 5.6G


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 11 de Julho de 2016, 12:10:25
Essa promete.  :snack:


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #8 Online: 11 de Julho de 2016, 18:06:51
só teria deixado o cabelo dela mais claro (mexendo no black e shadow) ou teria deixado fundo entre as portas mais claro só pra destacar uma coisa da outra  :ok: mas a foto está legal mesmo assim
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


mikagoncalves

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
Resposta #9 Online: 11 de Julho de 2016, 21:23:17
mais algumas, agora em pb. (prometo que vou retirar esses fios rebeldes da terceira)





Nikon D90 || 35mm f/1.8 || 18 - 105 mm f/3.5 5.6G


mikagoncalves

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
Resposta #10 Online: 14 de Julho de 2016, 10:58:33




Nikon D90 || 35mm f/1.8 || 18 - 105 mm f/3.5 5.6G


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #11 Online: 14 de Julho de 2016, 11:52:30
Não gostei das PB pois não ficaram com poses muito naturais, muito espaço negativo que não foi bem trabalhado em algumas, gostei apenas da primeira.

Você fez tratamento de pele ou foi iluminação e maquiagem? Achei que ficou muito forte, como já comentado. Não gosto desse tipo de pele lisa e sem textura...

Poses e composição estão boas nas coloridas e na primeira PB. Talvez um pouco menos de vibrance nas cores, que também estão fortes

Corrigindo as questões de tratamento o ensaio vai ficar mais legal :ok:


Germano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
Resposta #12 Online: 14 de Julho de 2016, 15:46:46
Eu descartaria esta última. Não tá dando pra entender a situação. Ficou a cabeça separada do corpo. E a garota não tá com uma cara legal não.


Vlw


mikagoncalves

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
Resposta #13 Online: 15 de Julho de 2016, 11:46:44
Não gostei das PB pois não ficaram com poses muito naturais, muito espaço negativo que não foi bem trabalhado em algumas, gostei apenas da primeira.

Você fez tratamento de pele ou foi iluminação e maquiagem? Achei que ficou muito forte, como já comentado. Não gosto desse tipo de pele lisa e sem textura...

Poses e composição estão boas nas coloridas e na primeira PB. Talvez um pouco menos de vibrance nas cores, que também estão fortes

Corrigindo as questões de tratamento o ensaio vai ficar mais legal :ok:

Obrigada pelas críticas! Não fiz tratamento algum na pele da menina, tudo iluminação e maquiagem (juntamente com a pele dela que é lisinha). A única coisa que eu fiz foi correção pontual de algumas espinhas, mas nada de pincel ou claridade.
Nikon D90 || 35mm f/1.8 || 18 - 105 mm f/3.5 5.6G


mikagoncalves

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
Resposta #14 Online: 15 de Julho de 2016, 11:47:51
Eu descartaria esta última. Não tá dando pra entender a situação. Ficou a cabeça separada do corpo. E a garota não tá com uma cara legal não.

Vlw

Obrigada Germano! Também fiquei em dúvida sobre essa foto, bom que seu comentário me deu uma direção e acho que vou descartá-la mesmo.
Nikon D90 || 35mm f/1.8 || 18 - 105 mm f/3.5 5.6G