Autor Tópico: Flash no Tio Ali, alguém já comprou?  (Lida 1494 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Online: 09 de Julho de 2016, 00:01:37
Pessoal, tava vendo um Flash pra comprar no Aliexpress, será que vale a pena?

Alguém já comprou e pode indicar um vendedor confiável?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 09 de Julho de 2016, 01:44:39
Mano, eu não sei dizer qual vendedor é confiável no Ali, rsrsrsrs

Mas comprei lá:

-565EX
-468II
-622C (par)

Chinesada parece mais séria que os HUEBR da vida. Eu procuro aqueles com mais qualificações, nunca tive problemas.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 09 de Julho de 2016, 02:00:12
Mano, eu não sei dizer qual vendedor é confiável no Ali, rsrsrsrs

Mas comprei lá:

-565EX
-468II
-622C (par)

Chinesada parece mais séria que os HUEBR da vida. Eu procuro aqueles com mais qualificações, nunca tive problemas.

Você chegou a pagar imposto? Demorou quanto tempo pra chegar?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 10 de Julho de 2016, 10:36:25
Você chegou a pagar imposto? Demorou quanto tempo pra chegar?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Cara, desses equipamentos, não fui taxado de nada.

Mas isso foi antes dessa derrocada financeira do governo, né. Agora eles tão taxando até ursinho de pelúcia, rsrsrs...

Minhas compras levaram de 45 a 60 dias. Sair da China é rápido. A zica é quando chega aqui, srrsrsrs...


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #4 Online: 10 de Julho de 2016, 19:40:58
Olá Cfcsosa.

Concordo com o Mike: o AliExpress é mais sério que muitas lojas do Brasil.

Comprei bastante no AliExpress (baterias, intervalômetro, controle remoto, estojos, adaptadores step-up, cabos, etc.), e o custo de algumas poucas coisas que não recebi, me foi ressarcido.

Os principais inconvenientes que encontrei são:
1 - o tempo de entrega (em média 60 dias)
2 - a taxação (quase tudo o que custa mais de 5 US$, hoje é taxado)

Resumindo: se dá para esperar 60 dias, é necessário fazer a conta para ver se vale a pena ou não.

Um exemplo: comprei um adaptador para minha Nikon D5300 que substitui a bateria e permite ligar ela na tomada (muito útil para fazer fotos de longa exposição, ou time-lapse, por exemplo). O original na Nikon custa em torno de R$ 700,00 mas no AliExpress paguei R$ 160,00 (US$ 42,00) e tive a sorte de não ser taxado!

Boa sorte nas suas compras!

Luis


LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #5 Online: 10 de Julho de 2016, 19:49:25
SE for taxado, qual é o tamanho da bronca? 60% ??
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Rafaeldsr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 228
Resposta #6 Online: 10 de Julho de 2016, 22:28:44
Há poucas semanas foi aprovado um Decreto que isenta as compras abaixo dos U$100, pelo menos em teoria, não podem mais taxar esse valor, mesmo que não venha de pessoa física.
Iniciante.
Canon T5i. 50mm 1.8 STM. Tamron 17-50mm. 55-250mm STM. YN-568EXII.


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #7 Online: 10 de Julho de 2016, 22:52:41

Cara, esse decreto de isenção até 100 dolêtas vale apenas para o estado lá onde a mulher (que fez a compra) reclamou e obteve o direito a isenção. Mas essa questão das taxas são pura loteria.

Vale mesmo calcular contando com o imposto máximo (acho que é de 60%) que as outras lojas impõem, como a Amazon que já adiciona o valor do frete, impostos, etc.

Quanto ao Ali realmente é muito confiável. A uns 3 meses fiz uma compra de um grid/colmeia/grade pra softboz de 60x60 lá. Demorou mais de 30 dias pra chegar. Normal, quando comprar "esqueça" que está esperando. Quando chegar é uma surpresa boa hehee.
E sim, fui taxado. As duas grades custaram 100,00 e ainda paguei, aqui, 21 + 17 = 38 reais. Acho que são impostos estaduais (sim, toda encomenda sofre imposto estadual) e o imposto nacional.
Tem muita coisa legal no Ali, e eles entregam mesmo. É tentador ver flashes, softboxes, acessorios que nem têm aqui, por ótimos preços e frete gratís. Mas na minha cotação para comprar flashes não valia a pena se fosse taxado. Comprei o yn565ex no mercadolivre mesmo.
Ouvi falar que estão mesmo taxando tudo, então é bom contar com isso antes de comprar.
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 10 de Julho de 2016, 23:20:03
Cara, esse decreto de isenção até 100 dolêtas vale apenas para o estado lá onde a mulher (que fez a compra) reclamou e obteve o direito a isenção. Mas essa questão das taxas são pura loteria.

Vale mesmo calcular contando com o imposto máximo (acho que é de 60%) que as outras lojas impõem, como a Amazon que já adiciona o valor do frete, impostos, etc.

Quanto ao Ali realmente é muito confiável. A uns 3 meses fiz uma compra de um grid/colmeia/grade pra softboz de 60x60 lá. Demorou mais de 30 dias pra chegar. Normal, quando comprar "esqueça" que está esperando. Quando chegar é uma surpresa boa hehee.
E sim, fui taxado. As duas grades custaram 100,00 e ainda paguei, aqui, 21 + 17 = 38 reais. Acho que são impostos estaduais (sim, toda encomenda sofre imposto estadual) e o imposto nacional.
Tem muita coisa legal no Ali, e eles entregam mesmo. É tentador ver flashes, softboxes, acessorios que nem têm aqui, por ótimos preços e frete gratís. Mas na minha cotação para comprar flashes não valia a pena se fosse taxado. Comprei o yn565ex no mercadolivre mesmo.
Ouvi falar que estão mesmo taxando tudo, então é bom contar com isso antes de comprar.

Com a cotação acho que não vale mesmo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #9 Online: 10 de Julho de 2016, 23:53:52
Olá.

Sobre ser ou não ser taxado: é uma loteria. Não depende do valor do objeto. Já tive objeto de U$$ 3,00 taxado e objeto de US$ 25,00 não taxado.

Sobre o valor da taxa: é composto de três parcelas:
1 - imposto federal: 60% do custo do objeto mais o frete (sim, a Receita considera o frete como parte do custo),
2 - imposto estadual : 20% do custo do objeto mais o frete (nos estados onde é cobrado ICMS)
3 - taxa fixa do correio: R$ 12,00 pelo "custo do aviso" enviado à casa do afortunado que teve sua encomenda taxada

Resumindo: se for taxado, prepare-se para pagar aproximadamente 100% do valor declarado do objeto.

Ou seja: o objeto acaba custando o dobro. Mesmo assim, às vezes vale a pena.

Luis
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...