Enquete

Alguém teria o manual de reparo ou um tutorial de desmontagem da Yashica FX-D

Como eu poderia arrumar este problema do espelho levantado e travado?
0 (0%)
Alguém teria o manual / tutorial de como desmontar esta maquina?
0 (0%)

Votos Totais: 0

Autor Tópico: Yashica FX-D com espelho travado (manual de reparo)  (Lida 3243 vezes)

leandrowurtz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 10 de Julho de 2016, 21:11:51
Prezados,
Tenho uma Yashica FX-D e constantemente ela tem um problema onde o espelho trava levantado e nao consigo usa-la.
Ja levei algumas vezes numa assistência no RJ, mas sempre volta o problema.
Gostaria de saber se alguém tem o manual de reparo desta maquina ou um tutorial de como desmontar.
Estou em Florianópolis e já descobri um local para esta manutenção, mas não quero toda vez ficar levando pelo mesmo problema.
Agradeço a atenção e ajuda.
Abraços a todos
Leandro Wurtz


douglaskiller

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
  • 35mm
Resposta #1 Online: 13 de Julho de 2016, 22:10:37
Seguindo o tópico pois tenho uma Yashica FX-3 Super 2000 com o mesmo problema. Eu tiro a foto e o espelho trava, aí tiro a lente, mexo na câmera e o espelho volta, depois de umas 5 vezes (seguidas) o espelho não trava mais, só se ficar sem usar a câmera por mais alguns minutos. :(

Enfim, tamo aí!


Paulo almeida

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #2 Online: 27 de Fevereiro de 2017, 14:06:36
Prezado amigo, o espelho desceu. Sua cola cedeu com o calor. Pegue um secador de cabelos, ponha no máximo e coloque na entrada da máquina.Ela deve estar em B e vc com o disparo acionado para que o espelho fique para cima. Quando vc sentir seu dedo bem quente no disparo, retire-o e empurre o espelho para trás com  sua mão. Seja gentil ao empurrar.


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 27 de Fevereiro de 2017, 16:15:25
Prezados,
Tenho uma Yashica FX-D e constantemente ela tem um problema onde o espelho trava levantado e nao consigo usa-la.Ja levei algumas vezes numa assistência no RJ, mas sempre volta o problema.
Gostaria de saber se alguém tem o manual de reparo desta maquina ou um tutorial de como desmontar.
Estou em Florianópolis e já descobri um local para esta manutenção, mas não quero toda vez ficar levando pelo mesmo problema.Agradeço a atenção e ajuda.Abraços a todos . Leandro Wurtz .

DESCULPE ... mas justamente pelo fato de voltar a ter o mesmo problema é que você DEVE voltar na oficina .
Na minha  opinião... embora você não a tenha pedido ...  equipamento fotográfico não deve ser mexido por quem não conhece , se bem que considero como sendo uma fase , que todos teremos ou já tivemos ( inclusive eu )
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !