Autor Tópico: Morre Marco de Bari - Fotógrafo da QUATRO RODAS  (Lida 1234 vezes)

Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Online: 08 de Julho de 2016, 13:55:39


São Paulo, 08 de julho de 2016 - O fotógrafo da Quatro Rodas, Marco de Bari, morreu hoje. Bari estava hospitalizado desde terça-feira, dia 5, após um acidente durante sessão de fotos em um estúdio na Zona Oeste de São Paulo. Ele e o assistente Daniel Guedes Fernandes Dionizio foram atingidos por uma estrutura metálica que se desprendeu e caiu.
Os dois profissionais foram socorridos e levados ao Hospital das Clínicas. Bari, porém, não resistiu a um severo traumatismo craniano. Daniel sofreu ferimentos graves nas pernas e segue internado. O Grupo Abril, que edita a Quatro Rodas, está prestando toda a assistência às famílias, em um momento de dor irreparável.
Marco de Bari, paulistano, tinha 53 anos. Autor de mais de 200 capas, dono de milhares de imagens publicadas e diversos prêmios de fotografia, era considerado o melhor fotógrafo automotivo do país. Há quase 30 anos na Quatro Rodas, começou a se dedicar à fotografia aos 16 e fez sua primeira foto de capa para a revista em 1989.
Conhecido pela técnica incomparável e por suas composições perfeitas, capazes de produzir imagens belíssimas e jornalisticamente completas, Bari também era um amigo querido e uma das figuras mais cativantes do jornalismo e do automobilismo brasileiro - igualmente generoso com iniciantes e profissionais experientes. Entre seus trabalhos mais marcantes estão fotografias do tricampeão Ayrton Senna, nos últimos anos de vida do piloto, e reportagens exclusivas em mais de 15 países.
Deixa um legado com a sua obra e uma saudade imensa em todos os que conviveram com ele. Deixa também esposa, filha, mãe e parentes.
As causas do acidente ainda estão sendo apuradas.

http://quatrorodas.abril.com.br/materia/fotografo-de-quatro-rodas-morre-em-acidente-dentro-de-estudio-fotografico

Eu sempre curti carros e a Quatro Rodas. Sempre fui fã do seu trabalho, fez capas sensacionais para a revista.

RIP Marco de Bari


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 08 de Julho de 2016, 14:14:40
Nossa, não fazia ideia desse acidente! Quando vi o nome no título já nem acreditei, pensando na perda de um ícone como ele, achei que pudesse ter sido alguma doença, mas fiquei mais chocado ainda por ter sido um acidente no trabalho!

Também sempre fui fã das fotos dele nas "quatro rodas", em especial as mais recentes, quando passei a estudar fotografia (aqui no forum) e a entender o grau de dificuldade de algumas delas!
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 08 de Julho de 2016, 15:55:50
 :(
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #3 Online: 09 de Julho de 2016, 08:10:40
Acabei de ler a notícia, e fiquei muito triste em saber disso.  :(
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 09 de Julho de 2016, 09:22:15
Eu não conhecia esse fotógrafo nem de nome, mas agora lendo as matérias, a forma como faleceu e seu trabalho fiquei chocado. Que pena!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


bruno__lima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
  • Sexo: Masculino
    • https://500px.com/blima_photo
Resposta #5 Online: 12 de Julho de 2016, 09:28:54
Uma grande perda para a fotografia brasileira!


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 12 de Julho de 2016, 10:28:02
Uma pena, queria saber que tipo de equipamento caiu sobre ele.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #7 Online: 12 de Julho de 2016, 11:19:36
Uma pena, queria saber que tipo de equipamento caiu sobre ele.

Não cheguei a descobrir também, mas eu apostaria que foram aquelas estruturas tipo de DJ com os equips de iluminação de estudio. Eu tive um brother que teve o carro fotografado em um desses estudios da Quatro Rodas, e ele fez uma foto dos bastidores e eu lembro de ter visto essas estruturas acima do carro
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket