Autor Tópico: Qualidade de imagem em mídias digitais lightroom (diferença entre computadores)  (Lida 1275 vezes)

tempone

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
Bom, tenho um computador desktop que uso para pós-produção. Nele eu exporto as imagens pra postar Facebook e outros lugares de uma forma que a qualidade fica excelente, quando eu uso um notebook mais antigo e exporto com as mesmas configurações, a qualidade da imagem postada fica com alguns pontos pixelados. Alguém sabe me dizer como eu posso resolver isso ?


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Estranho. Até onde eu sei, independente do computador que vc estiver, se exportar EXATAMENTE o mesmo arquivo e usando EXATAMENTE o mesmo preset de exportação, não deveria dar diferença nenhuma o.O

Veja se o que vc levou pro notebook não foram as Smart Previews ao invés do RAW original. Se sim, ele exporta em uma resolução menor, que acredito que seja de 2mpx, o que pooode ser o culpado
« Última modificação: 11 de Julho de 2016, 13:07:45 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


tempone

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
Estranho. Até onde eu sei, independente do computador que vc estiver, se exportar EXATAMENTE o mesmo arquivo e usando EXATAMENTE o mesmo preset de exportação, não deveria dar diferença nenhuma o.O

Veja se o que vc levou pro notebook não foram as Smart Previews ao invés do RAW original. Se sim, ele exporta em uma resolução menor, que acredito que seja de 2mpx, o que pooode ser o culpado


Eu creio que enviei correto porque eu coloquei o cartão direto da câmera no notebook será que por ele ser mais antigo não causa isso não ? Tipo assim a tela é menor será que a resolução pode causar algum problema na qualidade da imagem ? Não sei como explicar, mas em um a qualidade ficar pior que o outro...


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Bom, tenho um computador desktop que uso para pós-produção. Nele eu exporto as imagens pra postar Facebook e outros lugares de uma forma que a qualidade fica excelente, quando eu uso um notebook mais antigo e exporto com as mesmas configurações, a qualidade da imagem postada fica com alguns pontos pixelados. Alguém sabe me dizer como eu posso resolver isso ?

Os monitores novos de notebook não são capazes de produzir 100% do RGB, os antigos eram infinitamente piores. O Facebook ainda compacta barbaramente as fotos. Os monitores novos conseguem lidar melhor com estes problemas.


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Se está exportando com "Save for Web" veja se o ICC Profile está marcado.  :ok: