Autor Tópico: Iniciar com Nikon D7200 ou Canon 70D  (Lida 1526 vezes)

b.santos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 06 de Julho de 2016, 02:29:05
Boa noite pessoal, meu nome é Bruno e estou com a seguinte duvida:

Estou para comprar uma DSLR, não tenho experiencia com fotografia (apenas um pouco photoshop).
Estou em duvida entra a Nikon D7200 ou Canon 70D, sei que existem câmeras de de entrada que teriam melhor "custo beneficio" para iniciantes, mas quero um equipamento que eu possa ficar muito tempo sem me preocupar com upgrades.

A principio o uso da câmera seria para estudar fotografia (cursos e aprendizado), para o meu canal do youtube sobre automação, fotos de viagens e por hobby, fotografias de eventos esportivos, fotografar os eventos que participo na faculdade e também fotografar nossas festas. Posteriormente, após estudar sobre fotografia, pretendo explorar alguns ramos da  fotografia profissional também.

Agradeço quem puder me auxiliar nessa escolha. :ponder:


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Julho de 2016, 18:48:49
Eu te aconselho à ir no caminho inverso: de quais lentes irá precisar para esses trabalhos? Porque não adianta ter um corpo top e faltar lentes. Veja que para seus vídeos do youtube irá precisar de uma lente, para eventos esportivos outra, festas e eventos, outras. E por aí vai. Se já tem o uso determinado para o equipamento, comece pelas lentes. E compre o corpo com o dinheiro que sobrar.


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #2 Online: 10 de Julho de 2016, 14:25:20
Eu optei pela Canon porque, à época em que comecei, os acessórios dessa marca, em especial as lentes, eram mais baratos.
Hoje não sei.


nykael

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
Resposta #3 Online: 10 de Julho de 2016, 20:21:56
Eu decidi pela Canon, porque quando comecei sempre ouvi que Canon era melhor para filmar...
E também, porque acho muito confuso, Nikon possuir motor de foco na lente ou no corpo, ou em nenhum.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #4 Online: 14 de Julho de 2016, 15:47:33
Cara se utilizares muito vídeo, a Canon é uma pedida melhor o sistema Dual Pixel AutoFocus é incrível mesmo. Eu tenho uma 70D e embora não faça vídeos, posso te dizer que brincando com ela a transição de foco é muito suave, quase cinemática e permite muitos ajustes.

Eu pessoalmente nunca mexi na D7200, mas atualmente, em termos de Alcance Dinâmico para fotos, os sensores da Nikon são melhores que os da Canon.

A recém lançada Canon 80D, por outro lado, diminuiu bastante essa distância e melhorou o sistema de foco.

São câmeras muito boas e não vais errar indo para uma lado ou para outro. Sugiro comparar as lentes que vais usar e os equipamentos e ver no custo benefício qual valerá mais a pena.
Canon 5D MK III - Sony A7III