Autor Tópico: Xpro 2 vale o que custa?  (Lida 5878 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #15 Online: 13 de Julho de 2016, 11:45:37
Sony:
1) Assitência técnica medonha no Brasil.
2) As boas lentes são tão ou mais caras que as Fuji.
3) Problema crônico no estabilizador de imagem de certos modelos.

Eu edito os arquivos da Fuji no RT, Iridient e Silkypix. Estou 100% satisfeito, não preciso da Adobe para ser feliz.
Seria bom se o DxO suportasse as Fuji, mas isso não me atrapalha.

Gastar eventualmente $299 em um Capture One não é problema, dada a proporção em relação ao valor do equipamento. Nao uso o C1 mas uso o Media Pro como organizador e se precisar de tethering, a Fuji tem um bom aplicativo para Android e para ios.

A XPRO2 tem mais resolução que a XT1. O certo seria comparar com a XT2. Mas se você gosta da Sony, vai fundo, câmera e software são como time e religião, cada um tem mais afinidade com certas marcas.




cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 13 de Julho de 2016, 12:05:22
Sony:
1) Assitência técnica medonha no Brasil.
2) As boas lentes são tão ou mais caras que as Fuji.
3) Problema crônico no estabilizador de imagem de certos modelos.

Eu edito os arquivos da Fuji no RT, Iridient e Silkypix. Estou 100% satisfeito, não preciso da Adobe para ser feliz.
Seria bom se o DxO suportasse as Fuji, mas isso não me atrapalha.

Gastar eventualmente $299 em um Capture One não é problema, dada a proporção em relação ao valor do equipamento. Nao uso o C1 mas uso o Media Pro como organizador e se precisar de tethering, a Fuji tem um bom aplicativo para Android e para ios.

A XPRO2 tem mais resolução que a XT1. O certo seria comparar com a XT2. Mas se você gosta da Sony, vai fundo, câmera e software são como time e religião, cada um tem mais afinidade com certas marcas.

O tópico foi aberto apenas pra debater se a XPro2 vale a pena, mas não tem como não falar das concorrentes e das desvantagens do sistema pra poder comparar e digo isso até mesmo em relação às próprias Fujis já que outros colegas citaram boas opções a XPro2 entende? Não é sobre gostar mais de A ou B.

No mais você citou bons pontos sobre a Sony.

Como é o suporte da Fuji no Brasil?
« Última modificação: 13 de Julho de 2016, 12:06:28 por cfcsosa »


Tim

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 408
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #17 Online: 13 de Julho de 2016, 12:17:22
Valer a pena depende exclusivamente da pessoa. Eu, por exemplo, já tive uma 5D e hoje tenho fuji. Esses dias encontrei o Sassai (quem é esse?) com a 5D e sigma art 50mm dele e dei graças a deus por ter saído da dslr por conta do peso e tamanho. Ficar 20 min com a câmera dele já me incomodou. Como estou satisfeito com a qualidade de imagem e não quero carregar muito peso, valeu muito a pena pegar uma X-T1. Você tem que ver a sua prioridade para ver se vale a pena. Ai poderia trocar X-T1 por X-Pro 2 no meu exemplo. Se não se importa com peso e tamanho e quer o mais barato com mais opções, não acho que uma mirrorless vale a pena no momento. Se não quiser carregar peso e equip muito grande, uma mirrorless vale muito a pena.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #18 Online: 13 de Julho de 2016, 12:31:07
Sobre o suporte da Fuji, eu não sei. Não conheço ninguém que tenha precisado para uma série X.

Considerando que no final a Nikon e a Sony demoram uma barbaridade, e as Panasonic/Olympus tendo suporte parcial, a única aceitável aqui acaba sendo a Canon mesmo.

Por esses problemas que mantenho dois corpos X, a X-E2 de titular e a X-E1 de reserva.

Hoje em dia eu evito câmeras com estabilizador no corpo. Apesar de ser super útil, quando dá pau, a câmera fica inutilizada. Também ando passando longe de interface de toque. Gosto de controles físicos.

Quanto a XPro2 valer a pena ou não, depende de vários fatores que só você pode decidir no final...

- A resolução maior te faz falta ?
- Consegue viver com EVF sem precisar de visor ótico ?
- Precisa de corpo selado ?

Na minha opinião, se não precisa de corpo selado, nem do OVF, iria pela  X-E2S ou X-T10
Se precisa de mais resolução, X-T2 ou X-Pro2
Se adora controles externos, X-T1 ou X-T2

Quando a X-T1 baixar de preço eu pego uma. Não vejo, para mim, necessidade de X-T2 ou X-Pro2


Danielvb

  • Trade Count: (16)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #19 Online: 13 de Julho de 2016, 12:39:15
Eu já estou acostumado com a d810. Sinceramente, uma camera como a fuji faria pouca diferença pq eu ainda assim teria que carregá-la com alça nos ombros. Eu tenho uma Ricoh GR que, ai sim, posso colocar no bolso e nao me preocupar com ladrão de olho na máquina.

A diferença de preço não é pouca. Lembre que eu usei a d810 para a comparação, que é muito mais robusta. Conforme outro colega ressaltou em outra mensagem, talvez fosse o caso de comparar com a d750 e a diferença passaria para quase mil dólares. Não sei dos demais, mas mil dólares pra mim é muita coisa.

As lentes da fuji são boas, mas não  são sempre melhores. Pode pesquisar valores de resolução linear bruta das lentes equivalentes que vc vai ver que não dão banho nenhum nas 1.8 da nikon. Vou dar um exemplo. A fuji 23mm 1.4 possui resolução linar máxima, em 16MP, de 3000 linhas no imatest, enquanto a equivalente nikon, 35mm 1.8, também em 16MP, possui resolução de 3120 linhas. Uma marca, inevitavelmente, vai se sair melhor aqui ou ali, mas banho nenhuma leva.

Não leve a mal. Eu adoraria comprar uma xt-2 com uma lente pancake pra rodar por ai. Adoro as cores dos jpgs dela, mas voltando ao que foi perguntado pelo colega no post, entendo que o preço é irreal. É uma discussão meio parecida com quem compra um Iphone enquanto eu compro um nexus 6. Tem gente que quer pagar o dobro pela experiência... vai de cada um.

Sim, a fuji sempre foi uma opção mais cara. Mas você ganha uma barbaridade em portabilidade e em ergonomia, e fora o desfoque, não perfe em nada. Se bem que dou muito mais importancia às coisas que estão em foco  :assobi: Na verdade a coisa que me preocupa menos é o bokeh.

Para mim, o grande problema é carregar um trambolho como uma D800 ou câmera similar, junto com as lentes em viagens. Para mim simplesmente isso já coloca qualquer câmera nesta categoria fora. Tanto que vendi tudo de Canon e Nikon FF que eu tinha e estou 100% satisfeito com o sistema da Fuji.

E nessa comparação entre $3962 contra $4497, a diferença é pouca, principalmente levando em conta que a ótica da Fuji mata a pau.
« Última modificação: 13 de Julho de 2016, 12:39:37 por Danielvb »
Daniel Vilanova Batalha
www.flickr.com/danielvb


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 13 de Julho de 2016, 12:39:23
Sobre o suporte da Fuji, eu não sei. Não conheço ninguém que tenha precisado para uma série X.

Considerando que no final a Nikon e a Sony demoram uma barbaridade, e as Panasonic/Olympus tendo suporte parcial, a única aceitável aqui acaba sendo a Canon mesmo.

Por esses problemas que mantenho dois corpos X, a X-E2 de titular e a X-E1 de reserva.

Hoje em dia eu evito câmeras com estabilizador no corpo. Apesar de ser super útil, quando dá pau, a câmera fica inutilizada. Também ando passando longe de interface de toque. Gosto de controles físicos.

Quanto a XPro2 valer a pena ou não, depende de vários fatores que só você pode decidir no final...

- A resolução maior te faz falta ?
- Consegue viver com EVF sem precisar de visor ótico ?
- Precisa de corpo selado ?

Na minha opinião, se não precisa de corpo selado, nem do OVF, iria pela  X-E2S ou X-T10
Se precisa de mais resolução, X-T2 ou X-Pro2
Se adora controles externos, X-T1 ou X-T2

Quando a X-T1 baixar de preço eu pego uma. Não vejo, para mim, necessidade de X-T2 ou X-Pro2

Legal!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #21 Online: 13 de Julho de 2016, 13:24:56
Esses dias encontrei o Sassai 

quem é esse?
D600 - E-M10


Tim

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 408
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #22 Online: 13 de Julho de 2016, 15:55:33
quem é esse?

Diz a lenda que é um antigo frequentador do fórum, mas é só lenda de internet....


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #23 Online: 13 de Julho de 2016, 16:02:49
Se for pensar de forma racional, obviamente não compensa. Mas quem disse que hobby e outras coisas precisam ser puramente racionais?!? Tem todo o prazer de usar um sistema gostoso de manusear e que tem belíssima construção.

Como a maioria de nós é pobre (classe média é pobre!!!) ou se tem um sistema ou outro. Parte desse preço caro se deve também à qualidade superior da construção dos equipamentos (em especial as lentes). Não se esqueçam que para a dupla Canikon, o custo de amortização é bem menor pois todo o desenvolvimento é rateado em um número imenso de equipamentos que se vendem. Já na Fuji e outras marcas, o mesmo custo de desenvolvimento é rateado em vendas de máquinas e lentes de 2 a 8 vezes menores que uma Canon, portanto, isso já torna o custo do produto elevado.

Eu não iria de X-Pro pois prefiro a ergonomia e estilo das X-T.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 13 de Julho de 2016, 16:46:57
Se for pensar de forma racional, obviamente não compensa. Mas quem disse que hobby e outras coisas precisam ser puramente racionais?!? Tem todo o prazer de usar um sistema gostoso de manusear e que tem belíssima construção.

Como a maioria de nós é pobre (classe média é pobre!!!) ou se tem um sistema ou outro. Parte desse preço caro se deve também à qualidade superior da construção dos equipamentos (em especial as lentes). Não se esqueçam que para a dupla Canikon, o custo de amortização é bem menor pois todo o desenvolvimento é rateado em um número imenso de equipamentos que se vendem. Já na Fuji e outras marcas, o mesmo custo de desenvolvimento é rateado em vendas de máquinas e lentes de 2 a 8 vezes menores que uma Canon, portanto, isso já torna o custo do produto elevado.

Eu não iria de X-Pro pois prefiro a ergonomia e estilo das X-T.


Verdade, bem lembrado.


Meu problema é que fatalmente sairei da Nikon APS-C. A menor câmera existente é a D5500 e ela já me limita, então ou vou pra Full Frame (pelos recursos) ou vou pras Mirrorless (pelos recursos e tamanho), mas a verdade é que o preço inibe e eu nunca usei nada como uma Full Frame em termos de tamanho, portanto, não tenho a referência.


Até tenho uma Sony F3 aqui mas nem cogito comprar boas lentes pra ela pelo preço e por não saber se irei pra Sony na sequencia.
« Última modificação: 13 de Julho de 2016, 16:48:01 por cfcsosa »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #25 Online: 13 de Julho de 2016, 17:28:20

Verdade, bem lembrado.


Meu problema é que fatalmente sairei da Nikon APS-C. A menor câmera existente é a D5500 e ela já me limita, então ou vou pra Full Frame (pelos recursos) ou vou pras Mirrorless (pelos recursos e tamanho), mas a verdade é que o preço inibe e eu nunca usei nada como uma Full Frame em termos de tamanho, portanto, não tenho a referência.


Até tenho uma Sony F3 aqui mas nem cogito comprar boas lentes pra ela pelo preço e por não saber se irei pra Sony na sequencia.
O que vou falar é um pouco forte mas, ter e manter-se DSLR APS-C, ainda mais se for para Hobby e não precisar de tele, somente se tiver um forte argumento além da falta de grana. Hoje as Mirrorless Fuji, M4/3 e Sony fazem tudo e até mais um pouco que elas fazem com muito mais tecnologia e portabilidade.

Desculpem a palavra mas a qualidade de imagem, cores e texturas da Fuji, além da experiência, é um tesão.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 13 de Julho de 2016, 17:39:41


Monjardim

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Resposta #27 Online: 13 de Julho de 2016, 18:46:12
Eu tô doido para pegar uma fuji, tenho uma a77 Sony com boas lentes, maioria clara, só que ela é grande para eu levar no dia a dia (sou aeronauta) então comprei também uma nex 5n com uma lente pancake 16-50 e tô adorando, mas as cores da fuji Meu Deus, tô doido atrás de uma x-t10.
A nex 5n eu guardo no bolso, ainda uso junto uma lente takumar que é fantástica

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 13 de Julho de 2016, 18:50:40
Eu tô doido para pegar uma fuji, tenho uma a77 Sony com boas lentes, maioria clara, só que ela é grande para eu levar no dia a dia (sou aeronauta) então comprei também uma nex 5n com uma lente pancake 16-50 e tô adorando, mas as cores da fuji Meu Deus, tô doido atrás de uma x-t10.
A nex 5n eu guardo no bolso, ainda uso junto uma lente takumar que é fantástica

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk


Qual takumar você tem usado ?


Monjardim

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Resposta #29 Online: 13 de Julho de 2016, 20:05:24

Qual takumar você tem usado ?
50 SMC

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk