Autor Tópico: Setup de iluminação para sessão no terraço de um prédio ao por-do-sol  (Lida 982 vezes)

adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761

Amigos, eu tô com uma ideia maluca me perseguindo. Já vi muitas fotos de bandas feitas em terraços, teve aquela apresentação dos Beatles em um terraço, além de fotos de moda. Então tive a ideia de propor uma sessão feita em um terraço, ao por do sol, com uma banda de música eletrônica de uns amigos. São 4 integrantes.

Alguém já fez isso? Sacam de um setup legal pra fazer? Minha iluminação disponível:

2 tochas de 300
2 speedlites (sem HSS)
1 octabox de 120cmm
1 softbox de 80x120
1 sofbox de 60x60 (speedlite)
1 sombrinha

Como nunca fiz, não faço ideia do que funciona, mas achei esse vídeo que pode ser bem interessante para muita gente:

https://www.youtube.com/watch?v=vAYRF8CsoJ0

Nele o cara usa duas luzes de sofbox e também um filtro ND.

Alguém já fez um ensaio assim? Poderia fazer com esse setup que ele fez no vídeo? As idéias criativas para roupas, levar algum equipamento da banda, também são bem vindas heheh

Obrigado a todos que puderem contribuir.
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #1 Online: 15 de Julho de 2016, 11:15:58
Tá bom, tá bom galera, sei que "fotos em alto de prédios com uma banda" são um clichêzão sem tamanho. Mas como estou formando portfólio pensei que a situação seria legal também pra fazer retratos de cada um por lá. Sem falar que aqui na minha cidade é verão e tem feito uns finais de tarde sensacionais.

A bem da verdade eu tô é louco pra fazer uns retratos em locações externas usando essas tochas kkkkkkk

16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro