Autor Tópico: 2 câmeras e 3 flashes, como trabalhar?  (Lida 3235 vezes)

Émerson Fraga

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Freelancer
Resposta #15 Online: 14 de Julho de 2016, 11:28:03
Andre, quando ficam as luzes de C1 e C2 acesas indica canal C4 e não canal C1 + C2


Leo P

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #16 Online: 14 de Julho de 2016, 11:35:22
É só apertar o botão de canal até ficar C1 e C2 acesos!
Mas o manual cita esta configuração como sendo um outro canal. Ele diz que o 622c possui 7 canais (c1, c2, c3, c1+2, c1+3, c2+3 e c1+2+3).


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #17 Online: 14 de Julho de 2016, 12:42:10
Então só o Mike pra ensinar, só tenho 1 flash, nunca precisei usar assim e jurava que era isso que acontecia!

Mil desculpas...

Enviado de meu SM-G900FD usando Tapatalk
« Última modificação: 14 de Julho de 2016, 12:42:31 por andreluigo »
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 14 de Julho de 2016, 19:56:50
Gente, desculpem aí..

Comi barriga grandemente, auehauehaueahe

Nada a ver isso que eu falei. Podem desconsiderar totalmente.

https://www.youtube.com/watch?v=zMoQ6O-gv7o

ATENÇÃO - Não posso garantir que funcione, porque justamente hoje eu emprestei uma câmera e um flash pra um broder meu, e não consigo fazer o teste prático.

Espero que dê certo.

Abraço!


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #19 Online: 14 de Julho de 2016, 23:28:40
Rapaz, grupo não é só para configurar os ratios entre os flashs, não?
Acho que deixando os 3 flashs no mesmo canal, vai sempre disparar os 3.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Émerson Fraga

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Freelancer
Resposta #20 Online: 15 de Julho de 2016, 07:58:58
Mike, vi que você usou o transmissor da YN, eu não tenho isso, eu tenho apenas 3 unidades YN622C.
Lembro de já ter esgotado as possibilidades que eu consegui imaginar de combinações de grupos e canais possíveis para executar como eu gostaria e não consegui fazer funcionar. Pode ser que eu tenha deixado passar alguma combinação, não lembro ao certo pois já faz um tempo que fiz esses testes e ontem quando ia testar em casa acabei ficando sem pilhas carregadas.
Lembro que eu testei colocar a câmera 1 em C1 e grupo A, câmera 2 em C1 e grupo B e flash externo (receptor) em C1 grupo C e não funcionou. Todas as alternativas que eu testei acabava por disparar todos os flash ou não disparar o que deveria disparar, então não sei mesmo como fazer.
Baixei o manual do YN622 e estava tentando entender como funciona, lá eles falam em função wireless mas eu não achei isso na minha câmera, onde eu ajustaria a função wireless do YN, acredito que se eu conseguisse ativar o wireless funcionaria, mas não consegui...


Leo P

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #21 Online: 15 de Julho de 2016, 10:21:50
Cara,

Acho que achei a solução (não tenho como testar):

Citar
2 Shooters (or 2 Cameras) – Using the Same Remote Flashes

 

If 2 cameras with flashes mounted on top, are set up to fire the same set of remote off camera slave flashes, there can be a problem. As they will set off each others on camera flash each time either camera takes a shot.

A work around has been found for this by simply setting the on camera YN-622C to Group C, and the off camera YN-622C to Group B.

The cameras are then both set to fire Group A:B (in ETTL or Manual) via the cameras menu .

So when one camera takes a shot, the on top flash is treated as group A (as an on top flash always is), and the remote flash is Group B.

The other cameras on top flash retains its Group C setting though, and because Group C is not enabled in the A:B firing Group set on the camera, that will not fire the other cameras Group C flash.
http://flashhavoc.com/yn622c_review/


Leo P

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #22 Online: 15 de Julho de 2016, 11:59:08
...
Baixei o manual do YN622 e estava tentando entender como funciona, lá eles falam em função wireless mas eu não achei isso na minha câmera, onde eu ajustaria a função wireless do YN, acredito que se eu conseguisse ativar o wireless funcionaria, mas não consegui...

Na minha câmera, no menu, em "External Speedlite Control", depois "Wireless Set", tem a opção "Wireless func.", que habilita as configurações do flash remoto.


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #23 Online: 15 de Julho de 2016, 13:11:45
Uma pergunta, para o sistema RT eu preciso que todos os flashes sejam RT né? Nenhum dos flashes que uso no momento seriam uteis né?
Isso mesmo, Émerson. Os flashes devem possuir o sistema RT (a YN também tem um flash compatível com o RT Canon).


E não tem conflito em usar 2 flashes como principais e um como secundário? Ou seja, esse sistema RT resolveria meu problema? Quando disparar o flash da câmera 1 ele só vai acionar o flash secundário, sem disparar o flash da câmera 2?
Exatamente! Eu também uso duas câmeras, com flash ou apenas o disparador na sapata. O disparador ou flash que estiver na sapata das câmeras estará como MASTER. Os flashes fora da sapata estarão como slave. Simples assim.



E respondendo sua outra pergunta...
O RT é um sistema de rádio mesmo, não é fotocélula.

 :ok:


Émerson Fraga

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Freelancer
Resposta #24 Online: 15 de Julho de 2016, 13:16:49
Leo P, vou tentar isso em casa, ver se realmente funciona.
Obrigado!