Autor Tópico: Entardecer em família --> Saindo da casinha  (Lida 1513 vezes)

Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #15 Online: 19 de Julho de 2016, 15:11:06
O Sharpen já estava bom Thales.
O problema é sempre o resize que acaba compactando os pixels e acabamos percebemos o serrilhamento da imagem.
Basta olhar todas suas fotos no Flickr em "All Sizes" e percebe-se fácil o que digo.
« Última modificação: 19 de Julho de 2016, 15:11:54 por Rodrigo Pereira »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #16 Online: 19 de Julho de 2016, 16:26:41
O Sharpen já estava bom Thales.
O problema é sempre o resize que acaba compactando os pixels e acabamos percebemos o serrilhamento da imagem.
Basta olhar todas suas fotos no Flickr em "All Sizes" e percebe-se fácil o que digo.
Mas fico na dúvida de como postar aqui sem deixar esse "defeito".
Já pensei em usar outras plataformas mas o Flickr ainda é o que mais me agrada. Sabe dizer se no 500px consigo redirecionar fotos aqui?

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #17 Online: 19 de Julho de 2016, 16:42:24
Thales, tenho enfrentado o mesmo problema ao compartilhar minhas galerias do Flickr aqui no forum. Na realidade achei até que as minhas em alguns casos ficaram bem mais "agressivas" que as suas nessa questão de aparente "sharpen" ou problemas de redimensionamento. Duas ações que não sei se ajudaram mesmo ou não mas que adotei foram desmarcar as opções de sharpen na aba de exportação do lightroom e exportar já formatos em menores resoluções para uso na web. Experimente. E se alguém com mais domínio sobre o assunto puder opinar, melhor... também tenho interesse!
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #18 Online: 19 de Julho de 2016, 16:42:58
Mas fico na dúvida de como postar aqui sem deixar esse "defeito".
Já pensei em usar outras plataformas mas o Flickr ainda é o que mais me agrada. Sabe dizer se no 500px consigo redirecionar fotos aqui?

Eu sempre usei o Flickr desde os primórdios.
Porém gostei muito do 500px e lá fiquei.
Tem como sim. Coleto o link da imagem com o botão inspecionar em cima da imagem.
Faço esse processo sempre que posto aqui no fórum.
Porém a imagem menor eu faço o resize manualmente em "preserve details" para não dar o sharpen automático e aí sim aplico smart sharpen ou unsharp mask a gosto e exporto em png para não ter perca de qualidade.
Subo depois pelo PostImage.
Mas o link redirecionável da imagem é do 500px.
« Última modificação: 19 de Julho de 2016, 16:44:35 por Rodrigo Pereira »