Autor Tópico: Dúvida: "Sigma's" 17-50mm ou 55/300mm...?  (Lida 1037 vezes)

zeus55

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
Online: 13 de Julho de 2016, 22:24:03
Olá amigos.
Meu set não é um espelho de fotógrafo, mas tenho uma D7100, flash yn 565 EX, nikkor 50mm, nikkor 18/55mm e agora a dúvida entre as "sigma's" 17/50 ou 55/300.... sei q uma é escura mas será que vou sofrer com resultado final da zoom, posso compensar com o flash... ou fico com a clara 2.8...? :ponder:

Zeu55
Fico no aguardo. :ok:


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 13 de Julho de 2016, 22:38:09
Acho que não vai ter nenhum usuário deste fórum capaz de responder esta pergunta...aliás, tem um sim: você. São duas lentes com propostas totalmente opostas, uma para capturas abertas até ângulo normal, a outra de ângulo normal até super tele. Depende muito do que está interessado em fotografar e quais as suas necessidades.


zeus55

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
Resposta #2 Online: 13 de Julho de 2016, 23:04:01
Acho que não vai ter nenhum usuário deste fórum capaz de responder esta pergunta...aliás, tem um sim: você. São duas lentes com propostas totalmente opostas, uma para capturas abertas até ângulo normal, a outra de ângulo normal até super tele. Depende muito do que está interessado em fotografar e quais as suas necessidades.
Ok. Concordo. Mas aproveito e pergunto: estas duas lentes são boas..?...
                                                                  por serem lentes similares... não são confiáveis....???


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 14 de Julho de 2016, 00:27:51
Ok. Concordo. Mas aproveito e pergunto: estas duas lentes são boas..?...
                                                                  por serem lentes similares... não são confiáveis....???

Lentes similares não quer dizer que sejam genéricas, como produtos paraguaios ou chineses. São empresas de renome e alta qualidade, assim como as grandes nikon e canon. A 17-50 é boa sim, mas essa 55-300 não posso opinar pq nunca usei. Mas não deve ser melhor que a nikon.