Autor Tópico: Fotos em estúdio  (Lida 791 vezes)

wbordin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 14 de Julho de 2016, 21:24:20
Prezados amigos fotógrafos,

Estou montando um estúdio e tenho uma dúvida em relação a qual lente usar, minha câmera tem uma18 55, estou vendo pra comprar um dos dois conjuntos:
1 - Sigma 17-70 2.8/4 e Nikon 55-300
2 - Sigma 18-250 3.5/6.3 e Nikon 50 mm f 1.8

Qual dos dois seria melhor pra fotos em estúdio,  vale lembrar que no momento o investimento esta indo pra flash e pra lente é o que foi adequado.

Agradeço quem puder ajudar

Wilson Fernandes


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Julho de 2016, 23:04:08
Vai fotografar o que em estúdio?  As vezes a própria lente do kit da conta do que vc quer.


wbordin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 15 de Julho de 2016, 00:15:58
Olá Rafa

A princípio vou fotografar pessoas, tipo, familia, bebê,  grávida, e tenho visto vários posts falando em uma lente clara e uma zoom, por isso estou em dúvida.

Obrigado


Guto Pereira

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
  • Sexo: Masculino
  • Aprendo mais sobre fotografia.
    • Perfil do Flickr
Resposta #3 Online: 15 de Julho de 2016, 09:37:40
Wilson, acho que o primeiro passo é estudar. Não trabalho com fotografia, mas a quantidade de pessoas que compram uma câmera e tentam ingressar no mercado é enorme e na maioria das vezes não sabem nem o que estão fazendo. Me desculpe a sinceridade, mas tenho quase certeza de que esse é o seu caso também.

Você deve ter em mente o seguinte. Lentes de grande abertura são destinadas ao uso em locais de pouca iluminação ou onde há dificuldade de iluminar a cena. Num estúdio você tem controle da iluminação. Então, ter lente "clara" é algo que fica em segundo plano. Outros dirão uma série de coisas, mas objetivamente falando, com uma AF-S 18-55mm VRII num estúdio dá pra fazer lindas imagens, basta saber o que fazer e como fazer.

Estude mais.

Aqui um exemplo de fotografia minha com uma AF-S 18-55mm VRII. Não foi em estúdio, mas teve controle de luz.


the oldman by Guto Pereira, no Flickr


Emerson Bancho

  • Trade Count: (12)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 15 de Julho de 2016, 09:50:19
Para qual propósito você vai querer lentes Teles?
Para que ter uma 55-300 ou uma 18-250?
No estúdio você pode focar em fixas,  porque não vai ter problemas de trocar as lentes.
D200