Autor Tópico: Qual a loja mais em conta no RJ?  (Lida 2100 vezes)

Raphabica

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Online: 27 de Setembro de 2016, 18:51:03
Pessoal quero comprar minha DSLR, com ela terei q comprar tripé, uma lente, memory card e etc...
com isso, gostaria de saber se alguem conhece alguma loja q saia mais em conta...
conheço as do edificio central, e delas, a REY CAMERAS pareceu ser a mais barata, mas n conheço muitas outras lojas

Alguem sabe de alguma com bons preços?!

agradeço desde já


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 27 de Setembro de 2016, 22:52:11
O preço no Rio vai da loucura do momento do lojista..."da temporada", e se é época de turismo (por ex, no verão, quando tem gr1ngo chegando...) ou não..
não dá pra afirmar uma loja mais em conta.

O preco dobra ou divide de uma semana para outra dependendo se o cara acha que tem feriado, evento esportivo ou se vai chover... :assobi: ..

Eles simplesmente não seguem tabela nenhuma e nao garantem o preço nem 7 dias depois (mesmo que o dolar se mantenha)

A diferença de preço de uma loja pra outra no Info Barra, na Barra da Tijuca, já é louca....
no Botafogo, na World Wide Imports é maluquice total...

dependendo da época, os preços chegam a ser 50% a 100% mais caros que em SP, e as vezes compensa pegar o busao e vir até SP comprar na Angelfoto do que procurar no Rio. Claro q vc nao fará isso, e pedira por internet...


tenho que concordar, aqui rola quase extorsão, mas você chega nas lojas e estão sempre cheias...


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #2 Online: 28 de Setembro de 2016, 09:45:37
Veja no Mercado Livre e olhe a reputação do vendedor e se é loja e tem como retirar no local, geralmente o vendedor dá um jeito de passar a informação do bairro onde fica a loja ou mesmo o nome da loja, como por exemplo a resposta dada a uma pergunta: "A Rey agradece a sua visita! Esperamos o seu lance!"

Então já se sabe que é a Rey Câmeras por exemplo e os preços no Mercado Livre tem saído mais em conta do que na loja ou pelo site.

Não vá pelos preços de quem só entrega via correios é furada na certa! Mercado Livre é bom, mas tem que saber procurar, por isso aconselho filtrar lá pelos melhores vendedores/Rio de Janeiro, veja:

Usei como exemplo uma pesquisa de Nikon D7100.
http://cameras.mercadolivre.com.br/cameras-e-accesorios-no-rio-de-janeiro/nikon-d7100_OrderId_PRICE*DESC_OtherFilterID_MEJVEN

Olha nesse exemplo abaixo o que eu citei acima, Esse aqui é no Foto Centro, não é o mais barato, mas lá embaixo nas perguntas ele diz qual é a loja: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-699129282-cmera-nikon-dslr-d7100-com-lente-18-140mm-nova-com-garantia-_JM

Seguindo essa linha de raciocínio, voce vai poder pegar coisa boa mais em conta. ;)

Outra coisa é verificar no Site Boa Dica: https://www.boadica.com.br/pesquisa/multi_cameras
Os preços as vezes são mais em conta, mas para pagamento a vista em dinheiro, cartão ou cheque eles colocam a % das financeiras sobre o produto, mas ligando para a loja e tentando negociar, dá para conseguir bom preço.

Com essa crise ai instalada no país, não se tem muito recurso de barganha, tá dificil mesmo negociar, mas tem que correr atrás de qualquer forma se quiser poupar alguns Temers. :ok:
Fábio Pedro.


Fábio Secioso

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.097
    • https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
Resposta #3 Online: 28 de Setembro de 2016, 13:10:51
Comprei a minha a pouco tempo no Rio. Na época que estava procurando a câmera cheguei a pesquisar em lojas on-line de SP e não achei a diferença tão absurda assim. Acabei optando por comprar aqui mesmo. Eu pesquisei e negociei muito.
Se você tiver condições compre em dinheiro vivo. As lojas costumam dar desconto usando essa forma de pagamento.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
D5500 - AF-P 18-55mm || Sigma 100-400 C
Fujifilm - X-T3 16-80mm f4 || Samyang 12mm f2
https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
https://www.instagram.com/fabiosecioso/


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #4 Online: 28 de Setembro de 2016, 14:05:49
Fiz esse investimento no inicio do ano. Pesquisei muito antes de comprar e posso relatar o que eu faria hoje.

Minha namorada mora no Rio e constantemente estou por lá. Conheço essas lojas do Shopping Avenida Central a um tempo. Na última vez constatei o que o Ernesto disse: o preço lá varia conforme o humor ou a cara do cliente. Em junho deste ano, só pra vc ter uma ideia, um amigo pediu pra pesquisar o preço de um domo difusor de speedlite e fui lá. Os caras tavam pedindo 80 reais em um pedaço de plástico daqueles (que depois até descobri não servir pra nada além de diminuir a intensidade do disparo). 80 golpes por um pedacinho de plástico!!!

Comprei a maioria do meu equipo com o Lucas Lapa, um vendedor conhecido e confiável. Mas se fosse hoje, eu mais experiente, faria o que recomendou o Fabio Pedro: pesquisaria muito e em vendedores diferentes.

As vezes se o cara percebe que voce tá com uma grana pra investir pode muito bem baratear um item e ganhar de volta em outros cobrando mais. Não to dizendo que foi o caso do Lucas, não. Lá consegui NA ÉPOCA (e isso muda rápido) o melhor preço. Mas o mercadolivre oferece ótimos vendedores, fora que ainda tem o Nelson que é bastante confiável, resumindo o lance é pesquisar muito pois a diferença de preço pode ser de 50% de um lugar pro outro.

Eu iria de mercadolivre e também nesses vendedores como o Lucas ou Nelson. E iria comprando conforme o preço individual dos itens.
« Última modificação: 28 de Setembro de 2016, 14:08:29 por adrianojsmoreira »
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 28 de Setembro de 2016, 14:20:56
Fiz esse investimento no inicio do ano. Pesquisei muito antes de comprar e posso relatar o que eu faria hoje.

Minha namorada mora no Rio e constantemente estou por lá. Conheço essas lojas do Shopping Avenida Central a um tempo. Na última vez constatei o que o Ernesto disse: o preço lá varia conforme o humor ou a cara do cliente. Em junho deste ano, só pra vc ter uma ideia, um amigo pediu pra pesquisar o preço de um domo difusor de speedlite e fui lá. Os caras tavam pedindo 80 reais em um pedaço de plástico daqueles (que depois até descobri não servir pra nada além de diminuir a intensidade do disparo). 80 golpes por um pedacinho de plástico!!!

Comprei a maioria do meu equipo com o Lucas Lapa, um vendedor conhecido e confiável. Mas se fosse hoje, eu mais experiente, faria o que recomendou o Fabio Pedro: pesquisaria muito e em vendedores diferentes.

As vezes se o cara percebe que voce tá com uma grana pra investir pode muito bem baratear um item e ganhar de volta em outros cobrando mais. Não to dizendo que foi o caso do Lucas, não. Lá consegui NA ÉPOCA (e isso muda rápido) o melhor preço. Mas o mercadolivre oferece ótimos vendedores, fora que ainda tem o Nelson que é bastante confiável, resumindo o lance é pesquisar muito pois a diferença de preço pode ser de 50% de um lugar pro outro.

Eu iria de mercadolivre e também nesses vendedores como o Lucas ou Nelson. E iria comprando conforme o preço individual dos itens.


Esse Lucas é aqui do Rio ?


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #6 Online: 28 de Setembro de 2016, 14:25:02

Esse Lucas é aqui do Rio ?

Cara, acho que ele é da Bahia. Mas os fornecedores dele, em grande parte, são vendedores do mercadolivre. Desconfio que ele pega direto deles só que mais barato.

Olha o site dele aqui: http://www.lucaslapa.com.br/

Depois que comprei minhas lentes e flashes, ele foi aumentando um pouco os preços. Hoje em dia não difere muito do ML. mas é aquele lance de comparar mesmo.
« Última modificação: 28 de Setembro de 2016, 14:26:14 por adrianojsmoreira »
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #7 Online: 28 de Setembro de 2016, 15:21:22
O négócio é bem esse mesmo! Ter o dinheiro vivo na mão, chegar na loja dá um tapa no balcão e abrir o leque de R$ Garoupas e falar vamos vender? Quero negociar e olha para baixo pro leque de R$100... :D


Com dinheiro as vistas do vendedor é sempre melhor de negociar e melhor ainda se for direto com o dono da loja. :ok:
Fábio Pedro.


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #8 Online: 28 de Setembro de 2016, 22:26:34
O négócio é bem esse mesmo! Ter o dinheiro vivo na mão, chegar na loja dá um tapa no balcão e abrir o leque de R$ Garoupas e falar vamos vender? Quero negociar e olha para baixo pro leque de R$100... :D


Com dinheiro as vistas do vendedor é sempre melhor de negociar e melhor ainda se for direto com o dono da loja. :ok:

uaheuhaeuaehuiaehuiaeuhiaehuiaheuihuiaehuiaehuaehuiheuahuhuaehu ha com certeza!

Os caras ficam nervosos com a possibilidade de perder uma venda nesses tempos de crise.
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro