Autor Tópico: Primeira full frame  (Lida 10963 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #45 Online: 17 de Julho de 2016, 18:45:21
A dica do Dellano é sensata.

Se, obviamente, tem grana sobrando ou surge uma boa oportunidade, vá em frente e compre uma câmera legal logo de cara mas fique ciente de que as fotos continuarão ruins até a técnica e o olhar fotográfico ir se aprimorando. Isso pode levar meses ou anos (geralmente mais pra anos).
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Pabllo Tacyanno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 330
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 17 de Julho de 2016, 18:52:32
A dica do Dellano é sensata.

Se, obviamente, tem grana sobrando ou surge uma boa oportunidade, vá em frente e compre uma câmera legal logo de cara mas fique ciente de que as fotos continuarão ruins até a técnica e o olhar fotográfico ir se aprimorando. Isso pode levar meses ou anos (geralmente mais pra anos).

Como vc sabe que se eu sei bater fotos ou não?

A dúvida que tive desde o início foi sobre qual primeira ff comprar até 10k, e não, qual ff comprar pra melhorar minhas fotos...
Eu sei que tenho muito a melhorar, não sou perfeito, mas tbm tenho direito de ir pras ff, não precisa esperar ser perfeito pra seguir em frente...

Por falar nisso pode finalizar o tópico, porque não adiantou quase nada...
Terminou sendo uma discussão a qual eu não queria participar, agradeço aos que foram mais diretos e tentaram me ajudar a escolher minha primeira ff sem julgar meu trabalho sem conhecer.
« Última modificação: 17 de Julho de 2016, 18:57:22 por Pabllo Tacyanno »
Nikon D7200, Nikkor 85mm 1.8g + Sigma ART 18-35 1.8.
Flashes, leds e lâmpadas dentro de papelões...


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #47 Online: 17 de Julho de 2016, 19:08:38
Espanto.
É o que sinto.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 17 de Julho de 2016, 21:11:47
Acho que pelas suas frases os colegas até foram delicados, porquê o que demonstra mesmo é que você não sabe nada.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 18 de Julho de 2016, 00:18:13
O cara tem 10k pra investir em um sistema FF e quer comprar uma 5DMIII (9500 temers). A gente fala o quão errado seria (e podemos falar, já que ele veio pedir nossa opinião), damos algumas sugestões plausíveis e, no final, não ajudamos em anda.

Vai lá, compra sua câmera de 9500 e fica com 1000 pra investir em lentes, flashs, cards, baterias...


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #50 Online: 18 de Julho de 2016, 03:59:05
Pode ser assim: 5D III + 50mm F1.8.

Talvez fique complicado para fazer casamentos. Passando "um pouco" do orçamento, que tal 1Dx + 16-35L + 40-70L + 70-200L, tudo X 2, pra ter segurança.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #51 Online: 18 de Julho de 2016, 08:12:47
O cara tem 10k pra investir em um sistema FF e quer comprar uma 5DMIII (9500 temers). A gente fala o quão errado seria (e podemos falar, já que ele veio pedir nossa opinião), damos algumas sugestões plausíveis e, no final, não ajudamos em anda.

Vai lá, compra sua câmera de 9500 e fica com 1000 pra investir em lentes, flashs, cards, baterias...

As únicas respostas que o autor do tópico supostamente agradeceu foram aquelas que ele queria ouvir, não as que o obrigam a refletir. Infelizmente...

De qualquer forma, segue o jogo. Talvez com uma full-frame em mãos e um número bom de fotos nosso colega continue participando aqui com a gente.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #52 Online: 18 de Julho de 2016, 12:00:56
As únicas respostas que o autor do tópico supostamente agradeceu foram aquelas que ele queria ouvir, não as que o obrigam a refletir. Infelizmente...

De qualquer forma, segue o jogo. Talvez com uma full-frame em mãos e um número bom de fotos nosso colega continue participando aqui com a gente.
:clap: :clap: :clap: :clap:
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #53 Online: 18 de Julho de 2016, 15:36:18
Pode ser assim: 5D III + 50mm F1.8.

Talvez fique complicado para fazer casamentos. Passando "um pouco" do orçamento, que tal 1Dx + 16-35L + 40-70L + 70-200L, tudo X 2, pra ter segurança.

O backup de corpo é fundamental, mas o de lentes é 99% desnecessário nesse exemplo.
Se qualquer uma dessas lentes falhar num casamento, qualquer pessoa termina o evento tranquilamente com as outras 02.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #54 Online: 18 de Julho de 2016, 16:04:32
Tem razão, Vagelismm.


schiefer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 18 de Julho de 2016, 16:18:00
Caramba. Acabei de ler o tópico todo e fiquei assustado com alguns profissionais que querem entrar no mercado.


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 18 de Julho de 2016, 18:42:07
Caramba. Acabei de ler o tópico todo e fiquei assustado com alguns profissionais que querem entrar no mercado.

Hahaaha, não esqueça que quem quer entrar no mercado não é profissional, só é profissional que já vive da fotografia no caso. A grande verdade é que a forma como é feita a pergunta que gera toda essa discussão. Se você chega e pergunta "Qual a melhor full frame até 10 mil reais?", fica mais fácil... Agora quando você pergunta "Qual a melhor FF de até 10 mil reais para VIVER de fotografia?", a história muda completamente. A própria pergunta já deixa claro que há pouco conhecimento sobre a profissão FOTÓGRAFO. Mas isso é bem comum, muito querem primeiro comprar uma câmera fantástica para só depois se preocupar com flashs, lentes, corpo reserva, backup, etc. Tem que ver pelo lado bom, lá na frente terão muitas câmeras maravilhosas sendo vendidas a preço de banana.


Bosa

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 575
Resposta #57 Online: 18 de Julho de 2016, 19:27:50
Colega te digo uma coisa... tirando a questão do conhecimento, bagagem cultural e tudo aquilo que vem primeiro em se tratando de qualidade no trabalho, o que realmente muda drasticamente a qualidade de imagem é a lente... quando você esquecer a beleza das câmeras e passar a apreciar a beleza das lentes é que vai estar fazendo bons investimentos.

Na minha opinião, separar 10 fuc**** mil reais num corpo logo de cara é a maior besteira que poderia fazer... ainda mais sabendo que logo vem a sucessora e sua câmera fodona já não vai valer tanto assim.
Como já dito, com 5500 reais se compra uma FF com qualidade de igual pra melhor que a 5DIII, sobrando 4500 reais pra torrar num kit de lentes fixas de respeito.

Lembro que no passado eu também era assim... hoje eu fico louco ao ver a diferença de imagem entre uma lente e outra e gostaria de ter grana pra comprar todas.

E minhas câmeras?
HAHAHAHA
Lançamento atrás de lançamento, tecnologia reciclada que não muda po*** nenhuma além do processador de imagem... vou continuar com as minhas até explodirem ou inventarem uma tecnologia melhor que esse velho CMOS estagnado.
D600/D800E + 24mm 1.4G, 35mm 1.4 art, 58mm 1.4G, 85mm 1.4G, 70-200mm 2.8 VRII, 3x SB900, SB700.
Flickr


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #58 Online: 18 de Julho de 2016, 19:59:27
Na minha mira agora se eu for em 2017 pros States será a 58 1.4  G. Justamente porque são lentes que fazem toda diferença. Hoje tiro fotos tão boas quanto eu tirava com um corpo de uma geração de três vezes mais MP.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 18 de Julho de 2016, 21:41:27
Na minha mira agora se eu for em 2017 pros States será a 58 1.4  G. Justamente porque são lentes que fazem toda diferença. Hoje tiro fotos tão boas quanto eu tirava com um corpo de uma geração de três vezes mais MP.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Essa é a queridinha do Everton Rosa...quem dera se eu pudesse uma dessas, fazia um evento inteiro só de 58mm. kkkkkk