Autor Tópico: Primeira full frame  (Lida 11060 vezes)

schiefer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Masculino
Resposta #60 Online: 19 de Julho de 2016, 10:56:08
Hahaaha, não esqueça que quem quer entrar no mercado não é profissional, só é profissional que já vive da fotografia no caso. A grande verdade é que a forma como é feita a pergunta que gera toda essa discussão. Se você chega e pergunta "Qual a melhor full frame até 10 mil reais?", fica mais fácil... Agora quando você pergunta "Qual a melhor FF de até 10 mil reais para VIVER de fotografia?", a história muda completamente. A própria pergunta já deixa claro que há pouco conhecimento sobre a profissão FOTÓGRAFO. Mas isso é bem comum, muito querem primeiro comprar uma câmera fantástica para só depois se preocupar com flashs, lentes, corpo reserva, backup, etc. Tem que ver pelo lado bom, lá na frente terão muitas câmeras maravilhosas sendo vendidas a preço de banana.

Me expressei erroneamente. Queria ter dito, entrar no mercado sem ter o minimo de conhecimento. Daí seu 1º cliente vira cobaia. Caso o cliente saiba que vc é 100% novato e aceitar ok, mas se não ficar claro é pior ainda. Não que seja o caso do amigo que iniciou o tópico.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #61 Online: 19 de Julho de 2016, 11:38:27
...A dúvida que tive desde o início foi sobre qual primeira ff comprar até 10k...

Eu acho que se comprar a Nikon D750 vc ficará muito satisfeito: ela está sendo vendida usada na faixa de R$ 7000 no Mercado Livre e algo em torno de R$ 9000 nova com garantia e NF na Loja Portssar (importação direta legalizada). O resto do pros e contra vc vê pelas mensagens dos colegas. Essa câmera ainda não foi substituída pelos últimos lançamentos, é uma beleza no uso e bastante compacta e leve para uma FF.     

Vale muito a pena... :ok:
« Última modificação: 19 de Julho de 2016, 11:39:18 por efilho »


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #62 Online: 19 de Julho de 2016, 11:44:03
Me expressei erroneamente. Queria ter dito, entrar no mercado sem ter o minimo de conhecimento. Daí seu 1º cliente vira cobaia. Caso o cliente saiba que vc é 100% novato e aceitar ok, mas se não ficar claro é pior ainda. Não que seja o caso do amigo que iniciou o tópico.
É verdade...mas geralmente não é só o 1º cliente que vira cobaia, e sim os 10 primeiros.  :hysterical:


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #63 Online: 19 de Julho de 2016, 18:26:55
É verdade...mas geralmente não é só o 1º cliente que vira cobaia, e sim os 10 primeiros.  :hysterical:

Foi exatamente o ponto para o qual eu tentei lançar luz, quando fiz meu relato: antes de ter clientes, há que exaurir oportunidades de treinamento - eu tenho me voluntariado para ser terceiro fotógrafo em casamentos, segundo em aniversários ou único, caso a fotografia não estivesse nos planos do produtor do evento. Faço sempre sem promessa de resultados, registrando em contrato que as imagens pertencem ao contratante, mas eu tenho autorização de uso em meu portfólio.


Pabllo Tacyanno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 330
  • Sexo: Masculino
Resposta #64 Online: 20 de Julho de 2016, 21:25:04
Eu acho que se comprar a Nikon D750 vc ficará muito satisfeito: ela está sendo vendida usada na faixa de R$ 7000 no Mercado Livre e algo em torno de R$ 9000 nova com garantia e NF na Loja Portssar (importação direta legalizada). O resto do pros e contra vc vê pelas mensagens dos colegas. Essa câmera ainda não foi substituída pelos últimos lançamentos, é uma beleza no uso e bastante compacta e leve para uma FF.     

Vale muito a pena... :ok:

Obrigado pela participação, e focar apenas na pergunta que fiz, era isso que eu precisava e nao de uma aula de como entrar na profissão.
Decidi comprar ela mesmo, e isso vai ser em outubro de presente de aniversário. :ok:
_______________________________________________________________ ___________
E por falar nisso, você confia no ML, se o vendedor for platinum, tipo esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-736564937-cmera-nikon-d750-lente-af-s-24-120-mm-f4-vr-_JM
« Última modificação: 20 de Julho de 2016, 21:29:48 por Pabllo Tacyanno »
Nikon D7200, Nikkor 85mm 1.8g + Sigma ART 18-35 1.8.
Flashes, leds e lâmpadas dentro de papelões...


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #65 Online: 20 de Julho de 2016, 21:43:39
5D Mk III ta R$ 9.999,00 na loja da Canon
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


marciomendes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 87
Resposta #66 Online: 28 de Julho de 2016, 13:44:13
Aff... e o cara demandou mesmo!!! kkk

Uma FF sem uma lente boa não vai fazer muita diferença. Mas enfim...


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #67 Online: 28 de Julho de 2016, 15:53:27
Pronto. Vou indicar um kit.

5DMIII + 50mm f/1.8

Sem flash, sem cartões de memória, sem bateria extra. Não precisa.





lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #68 Online: 28 de Julho de 2016, 20:39:27
Obrigado pela participação, e focar apenas na pergunta que fiz, era isso que eu precisava e nao de uma aula de como entrar na profissão.
Decidi comprar ela mesmo, e isso vai ser em outubro de presente de aniversário. :ok:

mas seria bom ter uma aulinha hein  :ponder:

"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #69 Online: 04 de Agosto de 2016, 02:22:36
Galera chata deixa o cara fazer o que quiser, todos sabem que tem gente assim que só aprende na pratica mesmo, aprende nos erros e nos acertos,normal. Se o cara ta decidido a pegar uma full frame logo de cara, que seja.


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #70 Online: 04 de Agosto de 2016, 14:13:47
Galera chata deixa o cara fazer o que quiser, todos sabem que tem gente assim que só aprende na pratica mesmo, aprende nos erros e nos acertos,normal. Se o cara ta decidido a pegar uma full frame logo de cara, que seja.
+1

Vim aqui pra escrever exatamente isso.
Por quê vocês insistem tanto? Tem gente que só aprende errando. Não tão cansados de ver tópico de novato que nunca volta pra agradecer ou dizer se resolveu o problema? Deixem eles aprenderem com os erros, não percam seus tempos.


Pabllo Tacyanno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 330
  • Sexo: Masculino
Resposta #71 Online: 07 de Agosto de 2016, 20:37:32
O pior é que os cara nem sabem se eu sou novato ou não.
Nem me conhecem, e antes de responder minha pergunta já me criticam..
Eu concordo que errei na pergunta, quando falei "viver de fotografia", porque se pode viver sem ff...
Na verdade eu só queria saber qual ff comprar até 10k, pra saber como está o mercado, mas tão experientes que eles são e nem me preguntaram nem que tipo ou ramo da fotografia eu me identifico, pra poder indicar alguma câmera...
Além disso alguns deles já criaram tópico abordando algumas fotografias que só conseguiram a nitidez e exposição por que foram tiradas com kits ff...
Mas paciencia, como estou aqui pra aprender, vou ler o tópico deles e ver qual ff tão indicando..
Nikon D7200, Nikkor 85mm 1.8g + Sigma ART 18-35 1.8.
Flashes, leds e lâmpadas dentro de papelões...


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #72 Online: 08 de Agosto de 2016, 05:23:42
O pior é que os cara nem sabem se eu sou novato ou não.

Você disse ser novato:


Olá pessoal.
Como falei, vou começar,  e no começo é assim mesmo, não dá pra ter tudo. Penso em fotografar em casamento, se precisar de fotógrafo reserva no início esse já terá sua câmera.


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #73 Online: 08 de Agosto de 2016, 05:29:52
(...) e nem me preguntaram nem que tipo ou ramo da fotografia eu me identifico, pra poder indicar alguma câmera...



Você chegou esclarecendo esse ponto. Aliás, um dos poucos em que foi claro:




Olá galera, Gostaria de saber qual câmera comprar ate 10.000,00,  :ponder: full frame, pra começar a viver de fotografia (casamentos, aniversários, books..)



Alecasanova

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #74 Online: 27 de Setembro de 2016, 21:02:50
Obrigado pela participação, e focar apenas na pergunta que fiz, era isso que eu precisava e nao de uma aula de como entrar na profissão.
Decidi comprar ela mesmo, e isso vai ser em outubro de presente de aniversário. :ok:
_______________________________________________________________ ___________
E por falar nisso, você confia no ML, se o vendedor for platinum, tipo esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-736564937-cmera-nikon-d750-lente-af-s-24-120-mm-f4-vr-_JM

Ta muito cara essa ai... Por esse preço vc compra uma D810 com essa mesma lente,  não que vc vá usar todo recurso (acredito que não use nem a da D750) mas pagar isso na D750 é muito caro. Abraço.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
- D810 + 50mm 1.8G + 24-120mm +85 1.4G -