Autor Tópico: Primeira full frame  (Lida 10971 vezes)

Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #15 Online: 15 de Julho de 2016, 14:30:06
Boa câmera, vai fundo.
D600 - E-M10


Pabllo Tacyanno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 330
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 15 de Julho de 2016, 16:22:10
Continuo falando que não faz sentido ter 10k e pagar 9k em um corpo e ficar com a sobra pra todo o resto.

Eu iria de 6D + 24-70mm + 1 flash.
Eu entendo sua preocupação rafa, mas seu eu continuar com uma câmera crop com todo equipamento que vocês querem, não vou conseguir trabalhar nem como segundo nem como terceiro fotógrafo, vão me chamar só pra assisti a cerimônia, se eu tiver uma camera boa vou conseguir a experiência em campo que preciso.
Não falei hora nenhuma que ia trabalhar sozinho, nem muito menos começar no campo sozinho.
Nikon D7200, Nikkor 85mm 1.8g + Sigma ART 18-35 1.8.
Flashes, leds e lâmpadas dentro de papelões...


Pabllo Tacyanno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 330
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 15 de Julho de 2016, 16:40:03

Tô até pensando em criar um novo tópico pra falar mais diretamente sobre cameras  :ponder:
[/quote]
« Última modificação: 15 de Julho de 2016, 16:42:21 por Pabllo Tacyanno »
Nikon D7200, Nikkor 85mm 1.8g + Sigma ART 18-35 1.8.
Flashes, leds e lâmpadas dentro de papelões...


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #18 Online: 15 de Julho de 2016, 16:40:14
Eu entendo sua preocupação rafa, mas seu eu continuar com uma câmera crop com todo equipamento que vocês querem, não vou conseguir trabalhar nem como segundo nem como terceiro fotógrafo, vão me chamar só pra assisti a cerimônia, se eu tiver uma camera boa vou conseguir a experiência em campo que preciso.
Não falei hora nenhuma que ia trabalhar sozinho, nem muito menos começar no campo sozinho.

Amigo, sou fotógrafo de casamento a 8 anos, tenho meus eventos, e faço muito freelance também, minhas câmeras são cropadas e nunca deixei de ser contratado por qualquer outro fotografo para freelance por isso, e se algum fotógrafo questionar meu freelance por eu não usar FF eu faço questão de não pegar o job. NÃO É A CÂMERA QUE FAZ A FOTO.
« Última modificação: 15 de Julho de 2016, 16:56:47 por Roberto Dellano »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 15 de Julho de 2016, 16:43:21
10k dá pra comprar uma Canon 5D mk III.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Pabllo Tacyanno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 330
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 15 de Julho de 2016, 16:45:54
Sei.. Mas numa cidade onde 90% dos fotógrafos tem uma ff, não fica mais difícil se incluir e concorrer com a diferença enorme de qualidade, ou ser chamado tendo uma câmera crop?
Nikon D7200, Nikkor 85mm 1.8g + Sigma ART 18-35 1.8.
Flashes, leds e lâmpadas dentro de papelões...


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 15 de Julho de 2016, 16:48:58
Sei.. Mas numa cidade onde 90% dos fotógrafos tem uma ff, não fica mais difícil se incluir e concorrer com a diferença enorme de qualidade, ou ser chamado tendo uma câmera crop?

Você está certo, compre um corpo de câmera top, pode ser a D750, D810, 5D mk III ou uma 6D se quiser algo mais modesto.

Todas são tops!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Pabllo Tacyanno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 330
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 15 de Julho de 2016, 16:49:53
10k dá pra comprar uma Canon 5D mk III.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Obrigado plano sugestão.
É uma pena que meu tópico tenha virado uma briga de crop x ff como tantos outros.
Eu queria ver mesmo uma votação, e pessoas falando porque preferem uma câmera ou a outra pelo custo beneficio, falando de qualidade optica e preço.. essas coisas.
Nikon D7200, Nikkor 85mm 1.8g + Sigma ART 18-35 1.8.
Flashes, leds e lâmpadas dentro de papelões...


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 15 de Julho de 2016, 16:50:39
Obrigado plano sugestão.
É uma pena que meu tópico tenha virado uma briga de crop x ff como tantos outros.
Eu queria ver mesmo uma votação, e pessoas falando porque preferem uma câmera ou a outra pelo custo beneficio, falando de qualidade optica e preço.. essas coisas.

Ninguém lhe dirá isso porque a câmera não interfere na ótica.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
« Última modificação: 15 de Julho de 2016, 16:52:20 por cfcsosa »


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 15 de Julho de 2016, 16:58:42
Eu entendo sua preocupação rafa, mas seu eu continuar com uma câmera crop com todo equipamento que vocês querem, não vou conseguir trabalhar nem como segundo nem como terceiro fotógrafo, vão me chamar só pra assisti a cerimônia, se eu tiver uma camera boa vou conseguir a experiência em campo que preciso.
Não falei hora nenhuma que ia trabalhar sozinho, nem muito menos começar no campo sozinho.

A 6D que falei é Full Frame. Só disse que ninguém vai te contratar só por vc ter uma 5DMIII, sobretudo se tiver lentes ruins.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 15 de Julho de 2016, 17:00:49
A 6D que falei é Full Frame. Só disse que ninguém vai te contratar só por vc ter uma 5DMIII, sobretudo se tiver lentes ruins.

Os fotógrafos do meu casamento tinham duas 6D e o pessoal da filmagem também.

Vou pedir meu dinheiro de volta!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Pabllo Tacyanno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 330
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 15 de Julho de 2016, 17:02:53
Ninguém lhe dirá isso porque a câmera não interfere na ótica.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Então uma lente 50mm de uma camera ff tem mesma qualidade ótica de uma 50mm crop?
Nikon D7200, Nikkor 85mm 1.8g + Sigma ART 18-35 1.8.
Flashes, leds e lâmpadas dentro de papelões...


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 15 de Julho de 2016, 17:03:36
Então uma lente 50mm de uma camera ff tem mesma qualidade ótica de uma 50mm crop?

E se não tiver você pode comprar uma lente FF pra sua câmera crop! Olha que legal!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #28 Online: 15 de Julho de 2016, 17:20:21
É uma pena que meu tópico tenha virado uma briga de crop x ff como tantos outros.
Eu queria ver mesmo uma votação, e pessoas falando porque preferem uma câmera ou a outra pelo custo beneficio, falando de qualidade optica e preço.. essas coisas.

Até a postagem do Roberto mencionando trabalhar com "cropadas" ninguém se quer tinha tocado neste ponto de você deixar de comprar uma full-frame. Muito pelo contrário, todos aqui indicaram comprar apenas comprar câmeras um pouco mais baratas como 6D, 5D mkII, D600 e D700, mas ainda todas full-frame... com foco em não gastar todo seu dinheiro na câmera e esquecer do restante.

Então uma lente 50mm de uma camera ff tem mesma qualidade ótica de uma 50mm crop?

Sim! A lente vai continuar tendo a mesma performance. A questão é que numa câmera cropada, você descartará a imagem gerada pelas bordas da lente, que foi projetada para cobrir uma área maior (do sensor maior), ocasionando o tal "fator de corte" que tanto se fala.

Ainda nessa linha de raciocínio, e pegando o gancho com a discussão anterior, uma 5D mkIII com uma lente barata certamente vai entregar muito menos qualidade do que uma 6D com lente melhor. O mesmo pode ser aplicado até mesmo para uma cropada. Vai do conjunto como um todo.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #29 Online: 15 de Julho de 2016, 18:07:49
Nem sei se cabe minha opinião, pois não se conecta diretamente com a pergunta.
Se for o caso, Moderação, pode apagar.

 Tenho fotografado há cerca de dois anos e meio, mais ou menos. Sou amador e não tenho planos  de me profissionalizar em fotografia.
Uso ambos os sistemas, cropado e FF.
Ontem fiz meu primeiro grande evento, para um grupo de teatro, também amador: fui ainda pela manhã e fotografei a montagem do espetáculo; os ensaios parciais. O ensaio geral, que se desenvolveu com teste de luz.
Fiz o making off; fotografei os camarins.
Depois a apresentação em si.

Foi um aprendizado estupendo!

Pude ver e sentir quanta coisa eu jamais pensaria sozinho: como se deslocar rapidamente, sem atrapalhar o público, por exemplo.
Acho que o equipamento é fundamental: teve horas que tive vontade de matar por uma abertura 2.8, disponível em crop, mas não em FF.
Mas conhecimento vale tanto quanto. Ou mais!

Do que ontem vivenciei pude extrair uma lição: se você precisa fazer uma pergunta "aberta" acerca de equipamento, provavelmente há coisas em que você deveria pensar, antes...