Autor Tópico: Primeira full frame  (Lida 10962 vezes)

pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 15 de Julho de 2016, 18:32:55
Quem dera eu poder ter começado visando comprar uma 5D MKIII, recem cheguei na clássica, lutando pra pegar uma MKii ou 6D. Trabalhei com cropada (e bem limitada), fiz fotos maravilhosas, hoja com uma FF "velha" faço fotos do mesmo estilo, ainda não mudou muita coisa além da beleza do desfoque e qualidade de ISO. Uma Câmera FF vai te dar melhor qualidade em ambientes de iluminação precária, mas não vai fazer sua fotografia ficar "melhor" pq tem uma MKIII.

Hoje trabalharia tranquilamente com uma MKII e uma 24-105 L, uma 50 1.4 melhor, uma MKIII ainda não faria diferença alguma, tomara um dia eu precisar dela e poder comprar.

Destaque-se no mercado com qualidade fotográfica, e não qualidade de arquivo fotografico...olhar de qualidade independe da câmera, alguns ambientes exigem um equipamento melhor, mas ainda assim precisam de um fotografo melhor ainda pra valer a pena...a 5D clássica de 10 anos ainda é melhor que muito fotógrafo por ai. Inclusive eu...hehe. :aua:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Pabllo Tacyanno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 330
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 15 de Julho de 2016, 18:52:08
E se não tiver você pode comprar uma lente FF pra sua câmera crop! Olha que legal!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Sério?
Tentei estudar muito fotografia nesses 2 anos e acho que me prendi na parte técnica, não sabia que existia equipamento pra isso
Nikon D7200, Nikkor 85mm 1.8g + Sigma ART 18-35 1.8.
Flashes, leds e lâmpadas dentro de papelões...


Pabllo Tacyanno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 330
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 15 de Julho de 2016, 18:56:17
Nem sei se cabe minha opinião, pois não se conecta diretamente com a pergunta.
Se for o caso, Moderação, pode apagar. .
Na verdade seu pensamento foi bem recebido pelo meu coraçãozinho. Você não apontou o dedo pra mim, contou uma experiência que passou e isso me ajudou a refletir.
Obrigado pelas palavras
« Última modificação: 15 de Julho de 2016, 18:57:17 por Pabllo Tacyanno »
Nikon D7200, Nikkor 85mm 1.8g + Sigma ART 18-35 1.8.
Flashes, leds e lâmpadas dentro de papelões...


Pabllo Tacyanno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 330
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 15 de Julho de 2016, 19:01:40
Destaque-se no mercado com qualidade fotográfica, e não qualidade de arquivo fotografico...olhar de qualidade independe da câmera, alguns ambientes exigem um equipamento melhor, mas ainda assim precisam de um fotografo melhor ainda pra valer a pena...a 5D clássica de 10 anos ainda é melhor que muito fotógrafo por ai. Inclusive eu...hehe. :aua:
Obrigado meu chara, tava pensando justamente nessa qualidade a mais que possui essas funções das ff, que iam me ajudar em certas condições.. Por isso penso em partir pras uma ff, que seja velha ou n, ou de entrada...
Vlww
Nikon D7200, Nikkor 85mm 1.8g + Sigma ART 18-35 1.8.
Flashes, leds e lâmpadas dentro de papelões...


Pabllo Tacyanno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 330
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 15 de Julho de 2016, 19:13:32
Gostaria de saber se vcs acham que a D610 Seia a melhor custo x benefício das ff que citei, ou se ela já tá meio passada...
Ela que já teve de 5.500,00 e no site dp review coloca ela como uma câmera com ótima qualidade, e aí daria pra complementar com lentes e acessórios
Nikon D7200, Nikkor 85mm 1.8g + Sigma ART 18-35 1.8.
Flashes, leds e lâmpadas dentro de papelões...


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 15 de Julho de 2016, 21:53:31
Gostaria de saber se vcs acham que a D610 Seia a melhor custo x benefício das ff que citei, ou se ela já tá meio passada...
Ela que já teve de 5.500,00 e no site dp review coloca ela como uma câmera com ótima qualidade, e aí daria pra complementar com lentes e acessórios

A D610 foi lançada no final de 2013 e disponivel para venda em 2014 acho, não é passada.


FabriciodeCarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 15 de Julho de 2016, 22:06:30
Com esse valor compraria uma 6D + Sigma 35mm f1.4 Art + 85mm f 1.8. Boa sorte.
Canon 6D Mark II - EF 24-105 F4 II IS USM
Canon 80D - EF 85 MM F1.8 - Flash 430EX II


Pabllo Tacyanno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 330
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 15 de Julho de 2016, 22:25:46
Com esse valor compraria uma 6D + Sigma 35mm f1.4 Art + 85mm f 1.8. Boa sorte.

Obrigado fabricio, esse site eu posso usar para comparacao?
http://snapsort.com/pt/comparar/Canon-EOS-6D-vs-Nikon-D610/detalhado
Nikon D7200, Nikkor 85mm 1.8g + Sigma ART 18-35 1.8.
Flashes, leds e lâmpadas dentro de papelões...


Pabllo Tacyanno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 330
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 15 de Julho de 2016, 22:26:52
A D610 foi lançada no final de 2013 e disponivel para venda em 2014 acho, não é passada.
Opa, vou anotar isso ai entao.. a tendencia esta sendo pra ela mesmo   :ok:
Nikon D7200, Nikkor 85mm 1.8g + Sigma ART 18-35 1.8.
Flashes, leds e lâmpadas dentro de papelões...


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 15 de Julho de 2016, 23:47:28
Opa, vou anotar isso ai entao.. a tendencia esta sendo pra ela mesmo   :ok:

Ela é a FF de entrada mais atual da nikon. É sucessora da D600, que aliás tem a mesma qualidade de imagem e mesmas funções, se mudou alguma coisa eu não reparei no uso normal. Lançaram a D610 só pq a D600 teve um problema crônico de vazamento de óleo que respingava no sensor, e mesmo assim foram nos primeiros lotes.


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #40 Online: 16 de Julho de 2016, 00:12:13
O meu palpite seria para comprar o que achar melhor.
Entretanto eu apostaria na compra de um kit completo, com 10k consegues comprar câmera FF de boa qualidade uma bela zoom ou duas primes (prefiro prime pela ótica e grande aberturas), compra dois flashes YN, alguns cartões e baterias reservas.
Com o troco escolheria alguma câmera simples de backup.

Ao longo do tempo após adquirir experiência já terá alguma grana reservada para um investimento.

Fazer eventos é complicado e caro, não da pra vacilar, trabalhar sem equipamento reserva é loucura e não me refiro apenas ao corpo, ter tudo em dobro é fundamental.

Meu conselho é investir essa grana em equipamento mais simples até se encontrar no mercado e fazer dinheiro.

Uma 5Dmkiii ou uma 1Dx mkii vide nikon ou sony equivalente não irão te dar mais clientes do que o cara que usa algo mais simples.

Você tem um sonho, se quer mesmo ser fotógrafo invista em estudo, prática e estratégias de marketing, não é fácil, mas também não é impossível.

Vai pra cima, mano!
Falei demais kkkk espero ter ajudado ou confundido mais . :D


FabriciodeCarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 16 de Julho de 2016, 10:26:40
Obrigado fabricio, esse site eu posso usar para comparacao?
http://snapsort.com/pt/comparar/Canon-EOS-6D-vs-Nikon-D610/detalhado


Olha, creio que vc não deva confiar muito nesse site ai não. Olha no Dpreview pra ter base de comparação e na opinião dos usuários. Más sinceramente com qualquer uma das duas vc vai estar bem servido. Seja Canon ou Nikon, escolha qualquer uma das marcas e vc vai ter um equipamento ótimo. Já usei a D610, é um baita câmera, hj por questão pessoal uso Canon. Más na verdade com um equipamento desse nível o resultado vai depender apenas de você. Igual eu sugeri o kit da Canon por ser mais facil a comercialização de usados, o kit da Nikon seria igual:

D610 + Sigma 35mm F1.4 Art + 85 F1.8G.

Boa sorte na sua escolha.
Canon 6D Mark II - EF 24-105 F4 II IS USM
Canon 80D - EF 85 MM F1.8 - Flash 430EX II


Pabllo Tacyanno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 330
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 17 de Julho de 2016, 09:50:46
Obrigado a todos que participaram

Pelo que pude ver não tenho experiência em campo e essa experiência poderia vim com uma crop, sem existir a necessidade de uma ff.
Como minha crop não tem muita qualidade, vou comprar outra câmera mesmo e ff, mais pra comprar de uma vez mesmo, vou pesquisar sobre as marks e sobre a D610, e sobre as eos.. e analisar com calma qual dessas me atende.
Obrigado a todos.
Nikon D7200, Nikkor 85mm 1.8g + Sigma ART 18-35 1.8.
Flashes, leds e lâmpadas dentro de papelões...


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #43 Online: 17 de Julho de 2016, 10:33:22
Cara, já deu pra notar que você está totalmente sem rumo. Eu no seu lugar faria o seguinte:

Compraria uma DSLR usada e bem barata, tipo uma T1i com a lente do kit, gastaria ai no máximo uns 900,00 ficaria uns 4 meses com ela praticando até a exaustão, e aprendendo sobre equipamentos, e ai sim venderia ela e compraria algo melhor sem medo e sem duvidas.


FabriciodeCarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 17 de Julho de 2016, 11:19:07
Cara, já deu pra notar que você está totalmente sem rumo. Eu no seu lugar faria o seguinte:

Compraria uma DSLR usada e bem barata, tipo uma T1i com a lente do kit, gastaria ai no máximo uns 900,00 ficaria uns 4 meses com ela praticando até a exaustão, e aprendendo sobre equipamentos, e ai sim venderia ela e compraria algo melhor sem medo e sem duvidas.

+1

Concordo. Creio que vc deveria estudar primeiro, treinar bastante e aí decidir o que vc quer.
Canon 6D Mark II - EF 24-105 F4 II IS USM
Canon 80D - EF 85 MM F1.8 - Flash 430EX II