Autor Tópico: [Fotos Urbanas][Viagem] Primeira vez com a Câmera.  (Lida 1842 vezes)

phmn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Online: 17 de Agosto de 2018, 14:07:14
Depois de anos sem utilizar uma DLSR para fotografar (5?), pude novamente adquirir uma e já sair usando. Infelizmente não tive muito tempo para pegar o jeito e entender a câmera, mas com o tempo e estudo eu chego lá.  :)

1) Fotografia da Torre Eiffel, feita nos Jardin do Trocadero. Fui agraciado por esse pássaro, que meio que é um simbolo da  "liberdade". Nada mais para combinar com Paris, não é? rsrs

Liberté by P.H!, no Flickr

2) Essa é um HDR. Foi tirada na Fortaleza da cidade de Valença do Minho, em Portugal. Era utilizada para proteger a fronteira que ali se encontra...

valença do minho by P.H!, no Flickr

3) Foto em longa exposição. Infelizmente feita na mão. (não pude comprar um tripé ainda). Realizada em Vila nova de Gaia (Porto, Portugal). Este é o Rio Douro...

porto - Rio Douro by P.H!, no Flickr

4) Artista pintando um quadro na praça Tertre em Paris, local de grande concentração dos grandes artistas da Belle èpoque.

Place du Tertre by P.H!, no Flickr

5) Crianças brincando com pombos. Achei linda a felicidade delas...

felicidade nas pequenas coisas by P.H!, no Flickr

6) Mais uma da Dama de Ferro

Torre Eifeel by P.H!, no Flickr
« Última modificação: 17 de Agosto de 2018, 14:08:34 por phmn »


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #1 Online: 17 de Agosto de 2018, 14:19:00
Fotos lindas!
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 17 de Agosto de 2018, 15:16:20
Fotos bem interessantes...

a 3 ficou 5 segundos segurando a câmera na mão? ficou muito boa!
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


phmn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #3 Online: 17 de Agosto de 2018, 15:22:49
Fotos bem interessantes...

a 3 ficou 5 segundos segurando a câmera na mão? ficou muito boa!
Engano meu. Agora lembrei onde foi essa foto. A câmera ficou apoiada em uma pedra e ajustei a altura com a mão. Portanto não foi totalmente segurando.

Informação errada... Depois modifico



Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.135
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 17 de Agosto de 2018, 15:50:37
No geral muito boas, especialmente a 3 e a 4. Este seu conjunto de câmera/lente é muito bom!!!


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 17 de Agosto de 2018, 16:32:58
Engano meu. Agora lembrei onde foi essa foto. A câmera ficou apoiada em uma pedra e ajustei a altura com a mão. Portanto não foi totalmente segurando.

Informação errada... Depois modifico



sussa... é que ficou muito nítida pra segurar na mão por 5 segundos... a não ser que fosse uma câmera com estabilização no sensor mas mesmo assim ficou muito nítida...

de qualquer forma, vale o resultado ficou ótima!
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.143
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 17 de Agosto de 2018, 22:17:52

Você diz que faz anos que não usa uma DLSR - como me irrita essas letras - para fotografar... E faz essas belas imagens.
Eu, em contrapartida, faz anos que uso um DLSR - de novo - e ainda não aprendi.
Minha mulher é que está certa quando diz que a vida é como ela é e não como gostaríamos...
Adorei as fotos.  :ok:


tiagomoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
  • Sexo: Masculino
  • Buscando aprendizado e crescimento contínuo.
Resposta #7 Online: 17 de Agosto de 2018, 22:29:21
Achei demais. A 4, então...
 :clap: :clap: :clap:
Sempre dá pra melhorar.


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 18 de Agosto de 2018, 11:49:38
Fotografia de viagem tem esse incoveniente de nem sempre ser possível esperar a melhor luz. Algumas fotos poderiam ter ficado ainda melhores, caso o sol estivesse mais baixo. Mas são bons registros.  :clap:

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


phmn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #9 Online: 20 de Agosto de 2018, 07:45:36
Muito obrigado pelos elogios, agora é criar coragem para fotografar dentro do nosso querido Brasil  :fight:  :D

Uma dúvida! Uma vez li que aqui tem passeios fotográficos sendo agendados, mas que tem que ter alguma maturidade no fórum para abrir essa aba. Alguém sabe quantos post precisa ter?

Gostaria de participar de alguns aqui na cidade maravilhosa...

Fotografia de viagem tem esse incoveniente de nem sempre ser possível esperar a melhor luz. Algumas fotos poderiam ter ficado ainda melhores, caso o sol estivesse mais baixo. Mas são bons registros.  :clap:

Abraço!

Realmente, fica muito complicado porque você tem que unir a fotografia com a necessidade de conhecer todos os lugares dentro do roteiro. Infelizmente eu estava com tanta dor nas costas em alguns dias que sequer pude ficar mais tempo na rua.

Queria muito pegar um por do sol em monmartre e no Porto, mas como lá é verão, o sol estava se pondo por volta das 21H da noite, o que faria a minha companhia ter que jantar muito tarde  :doh: