Autor Tópico: Dúvida entre T5 ou T5i  (Lida 6042 vezes)

Glaedr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Online: 23 de Julho de 2016, 20:45:06
Galera, boa noite

Sou iniciante, ando lendo bastante o fórum e aprendendo mais sobre fotografia e estou pra comprar minha primeira DSLR. Mas há uma grande dúvida... Não sei se compro a T5 ou T5i nesse início, apenas para aprendizado.

Considerei comprar a T5i devido a vantagens como descritas neste link:
http://snapsort.com/pt/comparar/Canon-EOS-Rebel-T5-vs-Canon-Rebel-T5i/detalhado
Mas me parece que no resultado final, não haveria tanta diferença e as vantagens seriam mais em relação a vídeo. Ou estou enganado? Caso sim, gostaria de uma breve explicação se possível. Não tenho a menor pretensão de filmar. Meu foco é apenas fotografia, mesmo. O visor retrátil faria TANTA diferença para fotos?

Sobre comprar a T5, achei vantajoso em relação ao seu valor bem mais baixo e a diferença, podendo usar pra comprar uma lente nova, diferente da 18-55mm do kit. Tipo uma 50mm por exemplo.

Não pretendo comprar equipamento usado. Pelo menos não agora que possuo pouquíssimo conhecimento.

Vocês, mais experientes, o que me aconselhariam? Comprar um equipamento mais barato e investir em lentes, ou comprar um equipamento acima de 2000 reais sendo que estou iniciando agora?
Faz sentido investir num corpo acima desse valor no início?
« Última modificação: 23 de Julho de 2016, 21:10:23 por Glaedr »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 23 de Julho de 2016, 21:17:05
Eu não recomendo a série txi, são como essas versões caras de carros de entrada. Custo benefício péssimo. Vá de T5 ou uma xxD.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk