Autor Tópico: Dúvida entre T5 ou T5i  (Lida 6042 vezes)

Glaedr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Online: 23 de Julho de 2016, 20:45:06
Galera, boa noite

Sou iniciante, ando lendo bastante o fórum e aprendendo mais sobre fotografia e estou pra comprar minha primeira DSLR. Mas há uma grande dúvida... Não sei se compro a T5 ou T5i nesse início, apenas para aprendizado.

Considerei comprar a T5i devido a vantagens como descritas neste link:
http://snapsort.com/pt/comparar/Canon-EOS-Rebel-T5-vs-Canon-Rebel-T5i/detalhado
Mas me parece que no resultado final, não haveria tanta diferença e as vantagens seriam mais em relação a vídeo. Ou estou enganado? Caso sim, gostaria de uma breve explicação se possível. Não tenho a menor pretensão de filmar. Meu foco é apenas fotografia, mesmo. O visor retrátil faria TANTA diferença para fotos?

Sobre comprar a T5, achei vantajoso em relação ao seu valor bem mais baixo e a diferença, podendo usar pra comprar uma lente nova, diferente da 18-55mm do kit. Tipo uma 50mm por exemplo.

Não pretendo comprar equipamento usado. Pelo menos não agora que possuo pouquíssimo conhecimento.

Vocês, mais experientes, o que me aconselhariam? Comprar um equipamento mais barato e investir em lentes, ou comprar um equipamento acima de 2000 reais sendo que estou iniciando agora?
Faz sentido investir num corpo acima desse valor no início?
« Última modificação: 23 de Julho de 2016, 21:10:23 por Glaedr »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 23 de Julho de 2016, 21:17:05
Eu não recomendo a série txi, são como essas versões caras de carros de entrada. Custo benefício péssimo. Vá de T5 ou uma xxD.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Leo P

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #2 Online: 23 de Julho de 2016, 21:31:08
Eu não recomendo a série txi, são como essas versões caras de carros de entrada. Custo benefício péssimo. Vá de T5 ou uma xxD.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk



Não concordo, mas tem que ver qual será a diferença.
A t5i tem algumas vantagens que não são só perfumaria:
Mais pontos de foco cruzado 9 vs 1 (só isso é uma baita diferença)
Fotografa significativamente mais rápido 5 qps vs 3 qps (3 acho pouco)
Tem um sensor de auto-limpeza Sim vs Não
Tem uma tela giratória Sim vs Não (nos poucos momentos que é útil, faz uma falta...)
Possui tela sensível ao toque Sim vs Não (selecionar o ponto de foco via toque junto com a tela giratória, às vezes quebra um bom galho)


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 23 de Julho de 2016, 21:35:22
Depende do uso, pra sim só faria questão dos 9 pontos de foco, ai como disse, o custo benefício é péssimo. Na época de da T3 e T3i, a bateria da última durava bem menos, 500 fotos vs 800 da T3.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Glaedr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #4 Online: 23 de Julho de 2016, 21:52:48
Não concordo, mas tem que ver qual será a diferença.
A t5i tem algumas vantagens que não são só perfumaria:
Mais pontos de foco cruzado 9 vs 1 (só isso é uma baita diferença)
Fotografa significativamente mais rápido 5 qps vs 3 qps (3 acho pouco)
Tem um sensor de auto-limpeza Sim vs Não
Tem uma tela giratória Sim vs Não (nos poucos momentos que é útil, faz uma falta...)
Possui tela sensível ao toque Sim vs Não (selecionar o ponto de foco via toque junto com a tela giratória, às vezes quebra um bom galho)


Até onde imaginei que faria diferença pra mim, nesse início, seriam os 9 pontos de foco. Mas no início, isso faria tanta diferença no aprendizado?


Glaedr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #5 Online: 23 de Julho de 2016, 21:54:27
Eu não recomendo a série txi, são como essas versões caras de carros de entrada. Custo benefício péssimo. Vá de T5 ou uma xxD.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Vendo essa sua resposta e a última, me fez lembrar de um amigo que aconselhou uma T3. Frente à T5, teria vantagem pegar uma T3?


Glaedr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #6 Online: 23 de Julho de 2016, 21:59:08
Acabei de comparar a T5 com a T3 e a T5 tem bem mais vantagens.  :ponder:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 24 de Julho de 2016, 08:10:46
Se você quer comprar uma câmera e nunca mais gastar um real, vá de T5i.
Se quiser experimentar outras lentes e tal, a economia com a T5 vale a pena.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs