Autor Tópico: [A CHANCE DA VIDA] To indo pro Canadá e to na maior dúvida: D5300 vs G7X II  (Lida 2490 vezes)

Kokimoto

• Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
    • Mototuristas

Panasonic G7.
D600 - E-M10

Vinicius Zanquetta Costa

• Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
Angelone muito obrigado por toda a explicação, como você o AFShalders e o Kokimoto falaram na Panasonic G7 eu pesquisei aqui e tá dentro do que posso pagar e dentro das especificações que eu quero.

Vou agora ler um pouco sobre o que ela pode me oferecer além das outras que especifiquei aqui, parece que ela tem uma limitação de vídeo de 4GB, vi isso em muitas câmeras, isso é normal de todas? Não entendo o por que dessa limitação.

Quem quiser falar outras fica a vontade, quanto maior o leque de possibilidades melhor.

Muito obrigado a todos que já ajudaram!

AFShalders

• Trade Count: (27)
  • Referência
  • "Bela câmera, mas mostre as fotos..."
    • Old Good Light
A limitação é imposta por razões mercadológicas, para não entrar em competição com as profissionais, como a GH4. Existem hacks que retiram esta limitação, como o PTool e outros.

A G7 é, sem dúvida a melhor na faixa de preço que você quer, muito superior a qualquer Nikon/Canon/Sony abaixo de 1500 dólares no quesito vídeo. A segunda opção em termos de qualidade de vídeo fica com a Panasonic LX100.

Uma nota importante ! Não adianta ter um sensor de 24 MP para produzir vídeo, pois as resoluções para HD e UHD são muito menores do que isso. O que acaba acontecendo é um downsampling. O que importa mais é a qualidade do codec, e os da Panasonic são muito bons. UHD 4K são 8 MP !

Tem gente mais qualificada para falar sobre isso do que eu aqui no fórum.
« Última modificação: 17 de Julho de 2016, 18:26:33 por AFShalders »
A maioria das câmeras e lentes são melhores que a maioria dos fotógrafos.

www.oldgoodlight.blogspot.com / www.flickr.com/groorj

cfcsosa

• Trade Count: (3)
  • Referência
Tem uma G7 por um ótimo preço aqui no fórum, só não sei dizer se sai mais barata que a mesma comprada nova no Canadá.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Vinicius Zanquetta Costa

• Conhecendo
  • *
Perfeito galera, vou procurar pela G7 lá sim, caso não achei em loja física tem o Amazon do Canadá ainda.

Tem uma G7 por um ótimo preço aqui no fórum, só não sei dizer se sai mais barata que a mesma comprada nova no Canadá.

Fica cerca de CAD800, contando que o cambio direto tá R$2,50 sairia por R$2000.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sinval Santos

• Conhecendo
  • *
Se for de G7 X não deixe de comprar baterias extras, pois a autonomia delas é muito baixa principalmete pra vídeo. Pelo menos atualmente, São baterias (quase) impossíveis de encontrar no Brasil, tuve que apelar pro e-bay e tô aguardando há mais de 1 mês
Canon 6D; EF 25-105 f/4; EF 50 1.8 STM; EFS 18-135; 430EX II
Canon G7X
Rolleiflex  Tessar 3.5/75mm
Agfa Isolette II

Vinicius Zanquetta Costa

• Conhecendo
  • *
Eu já me decidi pela Lumix DMC-G7, tudo que li sobre ela foi muito bom, parece realmente que é a câmera que eu preciso.

Graças a vocês consegui me decidir, agradeço a cada um pela atenção ao me ajudar :D

AFShalders

• Referência
    • Old Good Light
Eu já me decidi pela Lumix DMC-G7, tudo que li sobre ela foi muito bom, parece realmente que é a câmera que eu preciso.

Graças a vocês consegui me decidir, agradeço a cada um pela atenção ao me ajudar :D

Como já disseram, compre no minimo uma bateria extra, vai ser osso de encontrar por aqui.

Vinicius Zanquetta Costa

• Conhecendo
  • *

Como já disseram, compre no minimo uma bateria extra, vai ser osso de encontrar por aqui.

É dificil achar itens dela por terras tupiniquins mesmo?

Se realmente for isso vou me atentar pra pegar o máximo de itens que eu puder, só a bateria já basta será?

Obrigado pelo aviso, isso é muito importante

lee.

• Colaborador(a)
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
G7X II + microfone externo + steadicam  :ok:
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."

AFShalders

• Referência
    • Old Good Light
É dificil achar itens dela por terras tupiniquins mesmo?

Se realmente for isso vou me atentar pra pegar o máximo de itens que eu puder, só a bateria já basta será?

Obrigado pelo aviso, isso é muito importante

Sim, traga umas duas baterias extras se puder. Em matéria de 4K na faixa de preço que você quer, nada chega perto nem em preço nem em performance.

Pictus

• Trade Count: (3)
  • Referência
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Bateria para Panasonic tem no mercado livre, só tem que verificar se é o modelo compatível...

AFShalders

• Referência
    • Old Good Light
Bateria para Panasonic tem no mercado livre, só tem que verificar se é o modelo compatível...

Generica ate tem, mas de vez em quando a panasonic lança uma atualização de firmware que restringe muito o uso de genericas.