Autor Tópico: [A CHANCE DA VIDA] To indo pro Canadá e to na maior dúvida: D5300 vs G7X II  (Lida 3594 vezes)

Vinicius Zanquetta Costa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Olá galera, só pra fazer uma breve apresentação, eu me cadastrei no fórum exatamente pra criar esse tópico por que eu ando estudando muito ultimamente pra não me arrepender da escolha, porém mesmo após tudo isso eu achei muito melhor vir em um local na qual as pessoas dominam o assunto muito mais do que eu e possam me ajudar com uma opinião realmente embasada.

Pois bem, eu comecei um canal no youtube recentemente então meu uso principal é para vídeos, tanto vlogs quanto facecams de jogos (gameplay), atualmente gravo com meu celular LG G4 que apesar de ter uma câmera muito boa pra um celular eu sinto necessidade em melhorar, unindo isso a minha viagem à Toronto no Canadá em setembro eu resolvi fazer esse upgrade.

Aí que vem a dúvida, eu nunca fui para fora do Brasil e realmente não sei quando e se vou ter a chance de voltar novamente, então vou considerar essa ida uma chance quase que única para a compra e sei também que vou ficar uns bons anos com essa câmera que vou comprar, já que por situação financeira não tenho tanta chance de ficar trocando e fazendo upgrades. Visando isso eu queria uma câmera que me atendesse no meu objetivo atual, porém que não me limitasse caso eu queira fazer algum outro tipo de vídeo daqui um tempo.

Inicialmente eu escolhi gastar por volta de R$2000 (no caso $800 que é o caso das duas câmeras descritas), por que foi o que achei nas especificações que eu quero: gravação a 1080p 60fps e com o visor móvel porém se vocês souberem câmeras com essas especificações e mais baratas, por favor, coloque os nomes também pq se realmente tiverem um custo x benefício melhor em relação as descritas talvez melhore para mim por ser mais baratas tb.

Enfim, como eu disse, no momento estou indeciso entre a G7X II e a Nikon D5300 mas como vocês são muito mais entendidos do que eu deixo aberto qualquer recomendação dentro da minha necessidade. Qual vocês escolheriam no meu lugar e o que me trará de diferença as escolhas entre elas?

Desculpe essa bíblia toda que escrevi mais acho que quanto mais informação melhor para vocês me ajudarem.

Desde já agradeço a paciência de vocês  :worship:



adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
vc ta em duvida entre cameras de 2 segmentos completamente diferentes....

a concorrente da canon pra d5300 é a t6I ou a T6s

e se seu foco é vídeo, ira de T6i ou T6S sem pensar.
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Panasonic conseguem ser melhores que a Canon mas para o que irá fazer eu iria de T6i pois atende tão bem quanto é tem acessórios mais fartos e baratos. Aproveite e traga do exterior um gravador externo e microfone. 

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Vinicius Zanquetta Costa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
vc ta em duvida entre cameras de 2 segmentos completamente diferentes....

a concorrente da canon pra d5300 é a t6I ou a T6s

e se seu foco é vídeo, ira de T6i ou T6S sem pensar.

Sim Adriano, eu entendo que são segmentos diferentes, mas é que vi vários vloggers usando essas duas e qdo pesquisei me interessei pelas características, tanto é que até perguntei qual a vantagem que terei ao pegar uma e não a outra, gostaria de saber pq as escolhas entre elas.

A T6S vi aqui no Amazon do Canadá e tá acima de $1000, sai fora do meu orçamento, porém a T6I é o preço da D5300/T7X II, vou pesquisar sobre ela também.

Obrigado

EDIT: Vi que a Canon T6I não filma a 1080p 60fps, então irei descartar ela por esse fator.
« Última modificação: 15 de Julho de 2016, 16:54:20 por Vinicius Zanquetta Costa »


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.


EDIT: Vi que a Canon T6I não filma a 1080p 60fps, então irei descartar ela por esse fator.

curiosidade, pra que vc quer 60fps para fazer um vlog? será em camera lenta? zoeira...
mas se a sua duvida ainda é entre a gx7 e a d5300, fica com a nikon que te oferece mais possibilidades, principalmente pela troca de lentes..
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
curiosidade, pra que vc quer 60fps para fazer um vlog? será em camera lenta? zoeira...
mas se a sua duvida ainda é entre a gx7 e a d5300, fica com a nikon que te oferece mais possibilidades, principalmente pela troca de lentes..

Vídeo em 60 fps eu acho demais!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Vinicius Zanquetta Costa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
curiosidade, pra que vc quer 60fps para fazer um vlog? será em camera lenta? zoeira...
mas se a sua duvida ainda é entre a gx7 e a d5300, fica com a nikon que te oferece mais possibilidades, principalmente pela troca de lentes..

Adriano 60 fps já é um formato muito utilizado atualmente e como quero ficar uns bons anos com essa câmera talvez o 30 fps seja extremamente ultrapassado daqui um tempo. Então aproveitando a minha chance quero investir numa coisa duradoura já entendeu? Fora o fato que eu gravo jogos a 60 fps e postar uma facecam acompanhando o frame do game é muito melhor de se ver.

Abraço!


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Adriano 60 fps já é um formato muito utilizado atualmente e como quero ficar uns bons anos com essa câmera talvez o 30 fps seja extremamente ultrapassado daqui um tempo. Então aproveitando a minha chance quero investir numa coisa duradoura já entendeu? Fora o fato que eu gravo jogos a 60 fps e postar uma facecam acompanhando o frame do game é muito melhor de se ver.

Abraço!

Já olhou a GX85?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Vinicius Zanquetta Costa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Já olhou a GX85?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sim, ela também tá pra lá de $1000.

Tentei pesquisar pra saber as principais diferenças diretas entre esse tipo de câmera e as DSLR porém não achei nada concreto, você saberia explicar o que pederia em uma se comprasse a outra e vice-versa?

Obrigado.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Sim, ela também tá pra lá de $1000.

Tentei pesquisar pra saber as principais diferenças diretas entre esse tipo de câmera e as DSLR porém não achei nada concreto, você saberia explicar o que pederia em uma se comprasse a outra e vice-versa?

Obrigado.

É que no Canadá é mais caro que nos EUA, esqueço disso às vezes.

A D5500 está mais cara então certo?

Tem um tópico aqui no fórum sobre a GX85 bem bacana e detalhado.

A melhor opção seria Canon mesmo conforme já disseram por uma série de motivos que vão de custo até assistência técnica no Brasil.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Vinicius Zanquetta Costa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
É que no Canadá é mais caro que nos EUA, esqueço disso às vezes.

A D5500 está mais cara então certo?

Tem um tópico aqui no fórum sobre a GX85 bem bacana e detalhado.

A melhor opção seria Canon mesmo conforme já disseram por uma série de motivos que vão de custo até assistência técnica no Brasil.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sim, o dolar canadense é bem mais barato, mas as coisas são bem mais caras, então acaba sendo igual.

Não sei pq a Canon sendo a competidora direta da Nikon nessa faixa de preço ainda insiste em manter o 30 fps invés de subir pro padrão que o mercado já trabalha faz tempo. É a única coisa que me limita.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Sim, o dolar canadense é bem mais barato, mas as coisas são bem mais caras, então acaba sendo igual.

Não sei pq a Canon sendo a competidora direta da Nikon nessa faixa de preço ainda insiste em manter o 30 fps invés de subir pro padrão que o mercado já trabalha faz tempo. É a única coisa que me limita.

Acho que é porque é mais antiga que essas concorrentes aí.

A t6s já pega os 60fps.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Vinicius Zanquetta Costa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Acho que é porque é mais antiga que essas concorrentes aí.

A t6s já pega os 60fps.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Pior que não, a T6S também é 30 fps só  :(


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
@Vinicius, tenho visto vários dos modelos que vc considera na faixa dos 800 dolares no ebay, que pode ser uma boa alternativa de compra. Devido as diferenças de cotaçao do dolar americano e canadense,  as vezes aparecem no ebay excelentes ofertas de cameras de lojas canadenses. Um exemplo é a Quickndone, de quem comprei minha camera (E-M5 II), nova, com garantia Américas e a um preço bem mais baixo do que nos Estados Unidos. Por sinal, essa empresa vende frequentemente cameras e lentes m4/3, Panasonic e Olympus com preços atraentes.
Não tenho dúvidas que em  termos de video voce estaria muito melhor servido com uma Panasonic, sendo a mais indicada a GX85 ($800 c/ lente), seguramente nenhuma concorrente nessa categoria tem a qualidade e recursos de video dessa camera que filma em 4K 30p e HD 60p, tem estabilizador de imagem de 5 eixos no corpo etc.. Uma camera para se ter por muito tempo.. Outra boa alternativa é a Lumix G7, também 4K, etc, mas sem estabilizaçao no corpo.
Eu descartaria totalmente a Canon G7X II, pois tem um sensor pequeno, de 1". Mas se voce ainda considerar  esse tipo de camera com lente clara embutida, tem a Lumix LX100, com sensor m4/3 (o dobro de área do de 1") e com mais recursos de video.
Em relação ao video do LG  G4, caso vc nao saiba, é possivel instalar o apk da camera do LG V10, que tem todos os controles manuais para vídeo (ausentes no video do G4). Funciona perfeito, mas só grava na memoria interna e nao no SD..
« Última modificação: 17 de Julho de 2016, 00:50:36 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Panasonic G7.