Autor Tópico: Indignação com o serviço dos Correios  (Lida 3157 vezes)

luizlucasi

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #15 Online: 15 de Julho de 2016, 08:55:51
Correios já foi bom... uns 30 anos atrás... hoje em dia é um lixo.

Eu queria ver se aqui no Brasil a UPS/Fedex/DHL tivesse exatamente os mesmos valores ou bem próximo nos envios nacionais se os correios continuariam assim.

A novidade dessa semana é que a partir dessa semana não tem mais sedex 10 aqui no Rio de Janeiro até o final das olimpíadas... Além que todos os prazos foram acrescidos de 1 a 3 dias para encomendas nos Rio.

Acho que toda logística deles estão direcionadas para os jogos olímpicos ....

Canon EOS 5D mkiii  | Canon EF 24-70mmL f/2.8 mk II  | 50mm 1.8 | Canon 600 ex-rt (x3)
Nikon D750 (x2) | 35mm F2 D | 85mm 1.8G | 24-70mm 2.8 | 28mm a-is | 180mm 2.8 a-is | SB-900 | SB-5000  
Contax 167MT | Contax 50mm 1.4 | Contax  135mm f/2.8 e outros vidros

Na fotografia não existe certo ou errado...


ramonrios

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 15 de Julho de 2016, 19:17:55


Eu queria ver se aqui no Brasil a UPS/Fedex/DHL tivesse exatamente os mesmos valores ou bem próximo nos envios nacionais se os correios continuariam assim.




Porquê será que os valores não são os mesmos ou bem próximos?
Ah, deve ser porque não dá lucro cobrando os preços praticados pelos Correios... e olhe que eles só atendem grandes centros
Sony Nex-F3 + 18-55mm do kit + Sel50f18 + Sel55210 + Pentacon 29mm F2.8 + Flash HVL-F20S + YN560II
https://www.flickr.com/photos/ramonrios/


luizlucasi

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #17 Online: 19 de Julho de 2016, 09:56:26
isso da minha parte é "achometro", mas eu acho que como os correios são meio que uma estatal devem ter algum tipo de vantagem que as outras empresa não tem.

Nos Estados Unidos a USPS(Correios Americano) é mais barata mais pouca coisa em relação as outras empresas.

Canon EOS 5D mkiii  | Canon EF 24-70mmL f/2.8 mk II  | 50mm 1.8 | Canon 600 ex-rt (x3)
Nikon D750 (x2) | 35mm F2 D | 85mm 1.8G | 24-70mm 2.8 | 28mm a-is | 180mm 2.8 a-is | SB-900 | SB-5000  
Contax 167MT | Contax 50mm 1.4 | Contax  135mm f/2.8 e outros vidros

Na fotografia não existe certo ou errado...


Leo P

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #18 Online: 19 de Julho de 2016, 11:36:13
isso da minha parte é "achometro", mas eu acho que como os correios são meio que uma estatal devem ter algum tipo de vantagem que as outras empresa não tem.

Nos Estados Unidos a USPS(Correios Americano) é mais barata mais pouca coisa em relação as outras empresas.
Se o achômetro está liberado...  :hysterical:
Acho que a vantagem seria o "dono", que deveria priorizar o serviço à população em vez de lucro alto (lucro sempre tem que ter).

Não acho os Correios uma empresa tão ruim assim. Inclusive, deve ser um dos serviços que utilizo continuamente, de qualquer tipo,  que tive menos problemas na vida. Não significa que acho excelente. Eu sei que tem problemas, mas não acho que seja horrível como alguns falam.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #19 Online: 19 de Julho de 2016, 12:29:49
Correios tem a vantagem do monopólio de cartas e correspondências, que só empresas usam hoje em dia.
É o ônus de manter agências em cidades remotas, mesmo que seja prejuízo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


ramonrios

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 19 de Julho de 2016, 13:43:02
Correios tem a vantagem do monopólio de cartas e correspondências, que só empresas usam hoje em dia.
É o ônus de manter agências em cidades remotas, mesmo que seja prejuízo.

Moro em uma cidade que tem algo em torno de 60k habitantes. Não tenho a mínima ideia de quantas empresas temos na cidade, mas posso te informar que se umas 5 enviam grandes volumes de cartas é muito (entenda por grande volume umas 100 correspondências ou mais). Em cidades onde dá prejuízo, pode ter certeza que nenhuma envia. Assim como eu disse acima, é um monopólio que ninguém quer, não gera resultado mais. Vide as empresas de serviços, bancos, que ainda utilizam para envio de faturas, mas só diminuindo em função da internet (faturas eletrônicas). É um mercado em declínio. Se liberasse para a livre concorrência, continuaria do mesmo jeito. Aqui temos uns 20 carteiros, se tivéssemos que entregar somente encomendas não precisaríamos mais que 5. O custo é alto.
O grande mercado é o de encomendas, onde não existe monopólio.
Imagine que vc tenha uma empresa que dá prejuízo, o governo te obriga a manter aberta arcando com os custos, vc vai querer continuar? É o caso dos Correios, e até então o governo não arca com essas despesas, é retirado do faturamento da empresa.
Sony Nex-F3 + 18-55mm do kit + Sel50f18 + Sel55210 + Pentacon 29mm F2.8 + Flash HVL-F20S + YN560II
https://www.flickr.com/photos/ramonrios/


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #21 Online: 19 de Julho de 2016, 13:50:54
Moro em uma cidade que tem algo em torno de 60k habitantes. Não tenho a mínima ideia de quantas empresas temos na cidade, mas posso te informar que se umas 5 enviam grandes volumes de cartas é muito (entenda por grande volume umas 100 correspondências ou mais). Em cidades onde dá prejuízo, pode ter certeza que nenhuma envia. Assim como eu disse acima, é um monopólio que ninguém quer, não gera resultado mais. Vide as empresas de serviços, bancos, que ainda utilizam para envio de faturas, mas só diminuindo em função da internet (faturas eletrônicas). É um mercado em declínio. Se liberasse para a livre concorrência, continuaria do mesmo jeito. Aqui temos uns 20 carteiros, se tivéssemos que entregar somente encomendas não precisaríamos mais que 5. O custo é alto.
O grande mercado é o de encomendas, onde não existe monopólio.
Imagine que vc tenha uma empresa que dá prejuízo, o governo te obriga a manter aberta arcando com os custos, vc vai querer continuar? É o caso dos Correios, e até então o governo não arca com essas despesas, é retirado do faturamento da empresa.

Acho que o corretor deve ter atrapalhado meu paragrafo, era pra ser E ao invés de É.
Foi disso mesmo que eu estava falando.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs