Autor Tópico: Auto Retrato  (Lida 864 vezes)

Claudio Barros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Meu Flickr
Online: 17 de Julho de 2016, 16:23:47
Com o intuito de continuar o estudo sobre retratos, resolvi fazer alguns testes comigo mesmo. Não levem em consideração a beleza (ou falta de) do modelo. kkkkkk
Então comentários e dicas são bem vindos.


Auto Portrait
by Claudio Barros, no Flickr


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 17 de Julho de 2016, 16:47:39
Oi Claudio! Acho legal essa experiência! Gostei da posição da luz, mas acho que deve ter ficado forte e direta pela sua expressão... tá com cara de quem ficou incomodado com a luz... usou difusor ou rebateu a luz? É flash? Acho que luz contínua pode ser menos incômodo... e pergunta: tentou outra abordagem, menos retrato 3x4? Acho que vale à pena fazer tentativas diferentes...


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #2 Online: 17 de Julho de 2016, 19:56:36
Em retratos masculinos, essa luz poderia estar meio Rembrandt: em ângulo de uns 45 graus, tipo essa selfie dele.
http://sobreholanda.com/2009/10/21/conociendo-a-rembrandt/


Claudio Barros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 17 de Julho de 2016, 22:32:58
Oi Claudio! Acho legal essa experiência! Gostei da posição da luz, mas acho que deve ter ficado forte e direta pela sua expressão... tá com cara de quem ficou incomodado com a luz... usou difusor ou rebateu a luz? É flash? Acho que luz contínua pode ser menos incômodo... e pergunta: tentou outra abordagem, menos retrato 3x4? Acho que vale à pena fazer tentativas diferentes...

Obrigado pelos comentário Pri WerSo. Eu usei flash rebatido. Como estou estudando esse aspecto da fotografia, não quis evitar testar muitas coisas. Uma variável de cada vez. Quanto ao incomodo da luz, não houve não. Quis fazer um pouco de "charme", mas não ficou muito bom. kkkkk

Em retratos masculinos, essa luz poderia estar meio Rembrandt: em ângulo de uns 45 graus, tipo essa selfie dele.
http://sobreholanda.com/2009/10/21/conociendo-a-rembrandt/
Obrigado pela dica. Vou ler mais a respeito. Eu usei o Flash a uns 35 graus mais ou menos.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 17 de Julho de 2016, 23:52:54
Não gostei do ângulo da luz. De fato, se fosse uma rembrant poderia ter ficado bem melhor. Seria legal ter usado um preenchimento tb.


Claudio Barros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 18 de Julho de 2016, 19:02:01
Rafa, pensei numa luz fraquinha de recorte por traz. Nessa foto do post do amigo me deu a impressão que havia uma luz de recorte na pintura. Ou estou enganado?