Autor Tópico: Envio de equip. fotográfico - Correios?  (Lida 2408 vezes)

Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Online: 18 de Julho de 2016, 16:14:27
Oi pessoal.
Depois de anos sem participar aqui, voltei só pra pedir ajuda. Que feio né? Eu sei =(

Mas tou pra comprar (e vender) uma D4 semi nova. Será enviada pra mim do interior de SP. (e depois eu vou enviar uma D700, quando achar comprador).

Voces acham que dá tranquilo pra fazer por Sedex+ seguro?

Ou acham mais confiável uma transportadora? Se sim, qual?

Agradeço as opiniões e orientações.
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #1 Online: 18 de Julho de 2016, 17:06:38
Acompanhando  :D
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #2 Online: 18 de Julho de 2016, 17:15:28
Fiz uma cotação agora. Interior de SP -- interior do RS

Correios, Sedex, mas com limite de R$10.000,00 de seguro: Um pouco mais de R$200
Via DHL Express, com seguro pra R$14.000,00, coleta em casa, entrega em casa (porta a porta): R$326. Entrega em 1 dia útil.

Tá valendo muito a pena a DHL (0800-7713451).
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #3 Online: 18 de Julho de 2016, 18:29:24
Faça a negociação pelo Mercado Livre com frete pelo Mercado Envios, sai baratíssimo e tem seguro, só não sei se tem limite o valor, mas acredito que não.

Uma 1Dx de 21.000,00 sai 32,00 de frete pelo Mercado Envios, e o seguro é automático, e do Mercado Livre, já precisei acionar em uma lente, eles me liberaram o dinheiro e se viraram com os correios, não tive qualquer dor de cabeça.



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 18 de Julho de 2016, 18:46:11
Faça a negociação pelo Mercado Livre com frete pelo Mercado Envios, sai baratíssimo e tem seguro, só não sei se tem limite o valor, mas acredito que não.

Uma 1Dx de 21.000,00 sai 32,00 de frete pelo Mercado Envios, e o seguro é automático, e do Mercado Livre, já precisei acionar em uma lente, eles me liberaram o dinheiro e se viraram com os correios, não tive qualquer dor de cabeça.

Exatamente, até para dentro da cidade estou usando o ML por causa da segurança.

Só faltou o coleta porta-a-porta rsrsrsr
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #5 Online: 18 de Julho de 2016, 19:30:46
Faça a negociação pelo Mercado Livre com frete pelo Mercado Envios, sai baratíssimo e tem seguro, só não sei se tem limite o valor, mas acredito que não.

Uma 1Dx de 21.000,00 sai 32,00 de frete pelo Mercado Envios, e o seguro é automático, e do Mercado Livre, já precisei acionar em uma lente, eles me liberaram o dinheiro e se viraram com os correios, não tive qualquer dor de cabeça.

Oi Roberto.

poderia contar mais detalhes sobre esse caso?
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


ramonrios

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 18 de Julho de 2016, 19:38:15
Fiz uma cotação agora. Interior de SP -- interior do RS

Correios, Sedex, mas com limite de R$10.000,00 de seguro: Um pouco mais de R$200
Via DHL Express, com seguro pra R$14.000,00, coleta em casa, entrega em casa (porta a porta): R$326. Entrega em 1 dia útil.

Tá valendo muito a pena a DHL (0800-7713451).

E você ainda tem dúvida? Manda pela DHL, é só 63% mais caro.

Por isso que o Correio dá prejuízo, fica trabalhando de "grátis".
Sony Nex-F3 + 18-55mm do kit + Sel50f18 + Sel55210 + Pentacon 29mm F2.8 + Flash HVL-F20S + YN560II
https://www.flickr.com/photos/ramonrios/


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #7 Online: 18 de Julho de 2016, 20:12:39


Aí bonitão, 63% mais caro com seguro só até 10 mil, e sem porta a porta.
São 14 mil num pacote. Quando tu precisar fazer uma transação dessas talvez leve a sério a conversa.

---

Agradeço a quem soube acrescentar sugerindo o Mercado Pago (apesar de eu ter fuçado bastante no site deles e não achar praticamente nenhuma info sobre seguro).
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #8 Online: 18 de Julho de 2016, 20:29:12
Oi Roberto.

poderia contar mais detalhes sobre esse caso?

Hoje o Mercado Livre é o melhor canal para compra ou venda, as garantias que ele te da são perfeitas.

Vendi uma 40mm F2.8 para uma moça do Nordeste, a lente destraviou nos correios, assim que venceu o prazo de entrega o Mercado Livre me liberou o dinheiro e ainda me mandou a seguinte mensagem:

Citar
Olá Roberto XXXX

Não sabemos se os Correios conseguiram entregar o produto, de qualquer forma, liberamos o pagamento de R$460,00 porque esse problema não é sua responsabilidade. Você pode conferir o dinheiro na sua conta do MercadoPago.


Mas tudo deve ser feito pelo Mercado Livre Livre, com a opção Mercado Envios, assim que a venda é feita o ML gera uma etiqueta, vc embala o produto, cola a etiqueta na caixa e leva nos correios, o frete já esta incluso em sua negociação no ML, e você não paga nada diretamente nos correios. Tudo é resolvido diretamente no ML. E se der "Xabú" o ML se vira com os correios (eles fizeram um convênio ou algo do tipo).


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #9 Online: 18 de Julho de 2016, 20:50:52
Então, o contrato do ML com os correios é meio estranho e independente deles terem seguro e tudo mais, a questão é se eles pagam ou não em caso de extravio, a norma deles é não ter prejuízo e os correios ... :hysterical:

O ML não responde nada via Reclame Aqui,  por isso não temos como saber como eles tratam os problemas ou seja se alguém que se sente lesado por eles teve o problema resolvido ou foi morto e enterrado  :eek: (brincadeira)

Eu iria de DHL





vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #10 Online: 18 de Julho de 2016, 21:49:04
O seguro é automatico pelo mercado envios, extraviou, comprador e vendedor recebem a grana.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #11 Online: 18 de Julho de 2016, 21:49:56


Aí bonitão, 63% mais caro com seguro só até 10 mil, e sem porta a porta.
São 14 mil num pacote. Quando tu precisar fazer uma transação dessas talvez leve a sério a conversa.

---

Agradeço a quem soube acrescentar sugerindo o Mercado Pago (apesar de eu ter fuçado bastante no site deles e não achar praticamente nenhuma info sobre seguro).

O colega não foi irônico, os correios andam sangrando.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


ramonrios

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 18 de Julho de 2016, 22:07:36
O colega não foi irônico, os correios andam sangrando.

Exatamente. Não fui irônico, muito pelo contrário, se os Correios praticassem esses valores, teriam condições de ter serviço porta a porta, oferecer o seguro sem limite de valor e de melhor qualidade sem nenhuma dúvida.

Em relação às reclamações, faça uma busca simples de quantas encomendas os Correios entregam e quantas a DHL entrega por dia. Claro que proporcionalmente vai ter muito mais reclamações... Agora, responder, esquece, é uma estatal, você acha que os pseudo administradores (políticos) estão preocupados com isso.
Sony Nex-F3 + 18-55mm do kit + Sel50f18 + Sel55210 + Pentacon 29mm F2.8 + Flash HVL-F20S + YN560II
https://www.flickr.com/photos/ramonrios/


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #13 Online: 18 de Julho de 2016, 22:16:15
O seguro é automatico pelo mercado envios, extraviou, comprador e vendedor recebem a grana.

A duvida é, neste valor alguém já viu? Tem algumas coisas estranhas no ML, juros de 16% em 12x sem juros, um frete de correio muito bom e se der uma zebra num produto de 15 conto (D4), os caras alegam que pagarão mediante a NF de compra no BR e venda para o comprador, ou simplesmente te enrolam para caramba pra devolver o valor, afinal o responsável primário é a empresa Correios, joga a responsa em cima da estatal

Tudo isto é especulação, por isso a duvida, alguém já viu o desenrolar de um extravio pesado como uma D4?


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #14 Online: 18 de Julho de 2016, 22:18:00
Exatamente. Não fui irônico, muito pelo contrário, se os Correios praticassem esses valores, teriam condições de ter serviço porta a porta, oferecer o seguro sem limite de valor e de melhor qualidade sem nenhuma dúvida.

Em relação às reclamações, faça uma busca simples de quantas encomendas os Correios entregam e quantas a DHL entrega por dia. Claro que proporcionalmente vai ter muito mais reclamações... Agora, responder, esquece, é uma estatal, você acha que os pseudo administradores (políticos) estão preocupados com isso.

Problema toda empresa tem, a questão é como resolvem

O mercado livre não trata nada publicamente, no minimo estranho.